PRÓTOLOGO

16.8K 940 463
                                    

Roseanne Park Pov.

— Outra cerveja? — Minha melhor amiga Jennie, perguntou.

— Melhor não.

Ela sorri.

— Então você realmente vai continuar com isso, né, pasta?

— Qual é o problema? Você levou uma namorada de mentira ao baile.

Eu rio comigo mesma, lembrando do ano que Jennie levou sua prima ao baile da escola. Ela pensou que era um gênio naquela época por não precisar se dar ao trabalho de toda a tradição pré-baile como impressioná-la com um restaurante chique ou com o passeio de limusine. Mas até o final da noite, quando todos do nosso grupo de amigos estávamos desfrutando de algum contato mais íntimo com nossos pares, ela percebeu a horrível decisão que tomou. O único contato íntimo que ela conseguiu foi com a própria mão.

— Uma esposa de mentira é completamente diferente. É coisa séria. — Jennie me olha por cima de sua cerveja.


Olhando para o mar do nosso ponto de vista na varanda da casa de praia, eu abro o botão de cima da minha camisa, estava me sentindo sufocada, e dou um olhar sombrio.

— Na verdade, é juridicamente vinculativo, de modo que ela vai ser a minha esposa de verdade. Até que nos divorciemos, ou até que o casamento seja anulado ou qualquer coisa do tipo.

— Você se ouve, tipo, quando você fala? Isso é uma loucura. Você não pode se casar com uma garota que nem gosta.

— Quem disse que eu não gosto dela?

Seus olhos se arregalam.

— Eu não estou falando sobre a paixão alimentada pelo desejo não correspondido que você teve por ela desde que era uma adolescente com tesão.

Eu esfreguei a parte de trás do meu pescoço, sentindo uma dor de cabeça chata despontar.

— O que você espera que eu faça? É parte do testamento de meu pai. Esta é a minha, não, a nossa condição para assumir a empresa. Nenhum casamento significa nenhuma herança, ponto final. Pra nós duas.

Algumas pessoas podem dizer que possuir tal luxo desde o início faz você imune a tudo, mas isso não é verdade. Não houve um único dia de minha vida que não valorizei isso, e de jeito nenhum eu vou desistir sem lutar.

Jennie solta um suspiro alto, e seu olhar segue o meu para a água.

— Eu só acho que você deve pensar nisso com calma, Pasta. O casamento é um grande negócio. Não é algo a ser feito levianamente.

Entre nós duas, Jennie sempre foi a voz da razão. Para cada ideia maluca que tive, cada vez que já saltei do precipício, sem pensar, ela ajudou a me guiar de volta para o caminho certo. Ela tem sido minha melhor amiga desde que tínhamos 14 anos. Como éramos as duas novatas em uma escola de prestígio em Connecticut, nos tornamos inseparáveis.

— Confie em mim quando digo que entendo a gravidade da situação.

A morte do meu pai no ano passado foi um enorme despertar. O destino de sua companhia de $ 100 bilhões, de repente caiu diretamente em minhas mãos. Eu tinha que estar pronta para assumir. E estou e vou fazer o que for preciso. É claro que não faz mal que a minha futura noiva seja a mulher que eu sempre quis.

— Tem que haver outra maneira, — Jennie diz depois de tomar um gole de cerveja. — Além disso, com esse eterno pau duro e essa cara de cafajeste, você seria uma esposa terrível.

Ouch. Eu não sou tão má, sou?

Ela está me dando um sermão sobre algo, mas tudo o que posso focar são as ondas tumultuadas e os sentimentos desconfortáveis mexendo dentro de mim.

— Oh, mais uma coisa, — eu digo, virando para ela. — Eu preciso engravidá-la.

Jennie cospe sua bebida.

Imperfect Love (chaelisa gp)Onde histórias criam vida. Descubra agora