SETE

4.9K 436 256
                                    

Lalisa Manoban Pov.

Fim de tarde, uma batida na porta do meu escritório me arrasta do meu transe de trabalho.

— Pode entrar — digo automaticamente.

A porta se abre e meu pai enfia a cabeça para dentro.

— Olá, querida. Desculpe se estou interrompendo, mas poderíamos conversar por um minuto em meu escritório?

Eu pisco para ele, então me volto para a tela do meu computador antes de fechar meu laptop.

— Claro, papa. O que você precisa?

— É uma boa notícia, eu prometo — É tudo o que ele diz.

Eu sigo meu pai ao seu escritório, onde Roseanne já está sentada em uma das poltronas. Ela se levanta quando entramos.

Eu olho entre ela e meu pai desconfiada. O que será?

Meu pai pega um maço fino de papéis de sua mesa.

— Com todo o burburinho recente, eu esqueci de dizer a vocês crianças, sobre o meu presente de casamento. — Ele entrega o documento com um sorriso orgulhoso.

Eu olho a primeira página e meu coração despenca. É um contrato de locação de um apartamento de luxo mobiliado, no coração da cidade, e o depósito de segurança já está pago, bem como o aluguel do primeiro e último mês. E há apenas um quarto.

De jeito nenhum.

Percebendo que eu provavelmente não deveria ficar parada em estupor, eu digo:

— Oh. Hum... wow, pai. Isso é tão generoso.

Meu pai ri e aperta meu ombro.

— Qualquer coisa por minha filha. Imaginei que vocês duas não teriam muito tempo para ir atrás de uma casa agora, então eu achei um lugar.

— Muito obrigada, senhor. Tenho certeza de que vamos adorar — Exclama Roseanne.

Imbecil. Ela sempre sabe exatamente o que dizer, como suavizar qualquer situação. Enquanto eu estou lutando para me lembrar de como respirar.

Eu forço um sorriso de boca fechada para a minha querida, doce, e encantadora futura esposa.

— Sim. Roseanne, podemos falar sobre isso em seu escritório? Há um monte de arranjos que precisamos fazer.


                                ༺═───────────♡───────────═༻

Assim que estamos sozinhas com a porta trancada, eu dou vazão às minhas emoções.

— O que é que nós vamos fazer? Ele já gastou tanto dinheiro, que P&M não pode pagar, por sinal, e ele vai esperar que nós nos mudemos, e... é uma grande merda! — Eu passo minhas mãos por meu cabelo, não me importando nem um pouco que meu cabelo perfeitamente penteado irá se tornar uma bagunça.

Roseanne ergue as mãos.

— Whoa, hey, se acalme. Viver juntas, não é uma grande coisa, é?
                                                                                                                                                                                                      — É claro que é grande coisa. Eu não quero morar com ninguém, especialmente não com você.

Ela aperta os olhos.

— O que você quer dizer com isso?

— Ai meu Deus, esqueça seu ego. Tenho certeza que você não quer viver comigo, também.

Imperfect Love (chaelisa gp)Onde histórias criam vida. Descubra agora