ONZE

5.5K 429 404
                                    

Lalisa Manoban Pov.

Roseanne está num lindo vestido preto com detalhes de renda que deixam seus lindos seios ainda mais chamativos, seu braço está entrelaçado ao meu e assim eu entro no Clair de Lune, um restaurante francês cinco estrelas com vista para o East River. Escargot, caviar, toalhas de mesa brancas, garrafas de cem dólares, todo serviço completo.

Mesmo que esse evento seja puramente um jantar de negócios, com intenção de conquistar um novo cliente, Roseanne me trouxe um buquê de peônias quando veio ao meu escritório pra me pegar. Foi educada e atenciosa, e isso quase me fez perdoá-la por ter me irritado no outro dia.

A quem estou enganando? Essa mulher me irrita a cada cinco minutos.

A anfitriã nos guia para a nossa mesa reservada, onde a senhorita Estelle Osbourne, a quarentona diretora de marketing da Parrish Footwear, já está sentada com um copo de champanhe na frente dela. Ela parece incrível em seu vestido de chiffon lavanda-cinza, com mangas e um laço de prata sexy, mas sofisticado. De repente, me sinto mal vestida com meu simples vestido preto sem manga de gola alta e costas nuas.

Eu li o perfil de negócios da senhorita Osbourne on-line enquanto estudava sua empresa para este jantar. Depois de completar sua educação Ivy League, ela conseguiu um emprego com o gigantes da moda Luxor Brands e foi subindo a escada corporativa desde então. Ela assumiu a direção da área de marketing de Parrish no ano passado, e até agora ela está fazendo grandes coisas.

Talentosa, bem-sucedida, bonita, com os instintos de negócios afiados, ela é exatamente o tipo de mulher que eu me esforço para ser. O que só torna a perspectiva de tentar impressioná-la ainda mais desesperadora.

— Ela chegou aqui mais cedo? Agora parece que estamos atrasadas — Eu digo sob a minha respiração.

— Relaxa, gatinha — sussurra Roseanne quando puxa minha cadeira para mim.

Fácil pra ela dizer. Como é que ela sempre fica tão tranquila? Estou equilibrada por um fio, animada e ansiosa ao mesmo tempo. Conseguir esse novo cliente, em primeiro lugar foi um acidente vascular cerebral inacreditável de boa sorte. Se conseguirmos encantar essa mulher, os contratos de sua empresa irão nos tirar do vermelho de forma imediata. Park & Manoban precisa desesperadamente que esse jantar de negócios dê certo.

Depois que apertamos as mãos e nos apresentamos, Roseannee eu sentamos. O garçom se materializa com a lista de vinhos e três menus. Eu solicito a carne bourguignon e um copo de Beaujolais Nouveau do ano passado. Dá lhe vinho tinto.

O garçom se afasta e eu tomo um gole de água gelada para limpar a garganta seca. Não se preocupe, você tem isso sob controle.

— Então, como eu estava dizendo anteriormente no telefone, Park & Manoban está atualmente implementando um plano sólido.

— Oh, certamente assuntos de negócios podem esperar até depois do prato principal. — Senhorita Osbourne, ou Estelle, como ela nos disse para chamá-la, interrompe com um sorriso que diz que ela é claramente acostumada a liderar com a situação. — Há quanto tempo vocês duas estão juntas?

Uh...

Como vou explicar que estamos na fase de julgamento de um casamento arranjado? Nós começamos a namorar há alguns dias, mas, em certo sentido, estamos mais ou menos... pré-noivas? Eu provavelmente devo falar alguma coisa. E eu tenho que fazer isso rapido, porque essa minha pausa já durou tempo demais. Mas eu também tenho que ter certeza que minha mentira não vai nos engolir vivas mais tarde.

— Desde que podemos nos lembrar. — Roseanne diz, suavemente cobrindo o silêncio constrangedor. — Nossos pais eram amigos próximos e parceiros de negócios, portanto, passamos a maior parte da nossa infância juntas. Era para ser.

Imperfect Love (chaelisa gp)Onde histórias criam vida. Descubra agora