OITO

4.4K 451 118
                                    

Roseanne Park Pov.

— Estou muito a fim de comer uma picanha sangrando! — Jennie diz, enquanto caminhávamos, depois do trabalho, pela calçada lotada.

— Porra. Isso é o período de seca, Jen — Esfreguei o queixo, pensativa.

— O quê? — Ela estreita os olhos para mim sob a luz fraca.

— Essa vontade doida de comer carne vermelha geralmente significa falta de sexo. Desejo de outro tipo de carne, sabe. — Eu sorrio para ela.

— Cale a boca.

Ah, sim, ela estava na seca. Eu sei que já faz algum tempo que ela não fica com ninguém, mas não tenho ideia do porquê. Antes que pudesse especular, ela estava rindo ao meu lado.

— O quê? — Pergunto.

— Você está muito enganada, a sua situação não é nem mesmo engraçada. É capaz das suas bolas caírem caso se case com a gostosa da Lalisa Manoban e não consiga transar com ela. — Ela faz um barulho lamentável. — Isso é simplesmente uma vergonha.

— Quem disse que eu não vou conseguir transar com ela? — Eu abro a porta para a churrascaria e gesticulo para ela entrar.

Ela me lança um olhar estranho, mas se aproxima da recepcionista para solicitar uma mesa.

Quando estamos sentadas com nossas bebidas, um Mojito pra mim, um copo de cerveja importada pra ela, Jennie se inclina mais perto.

— Você e sua linda noiva fizeram mais progressos em seu relacionamento que eu não saiba?

— Ainda não. — Ela está longe de ser a minha noiva, na verdade. — Mas eu não vou desistir tão fácil — Eu tomo outro gole da minha bebida. — Na verdade, depois do jantar, vou me encontrar com ela no nosso novo apartamento. Um presente de Bamba.

— Ta falando sério?

Eu aceno que sim.

— Morar juntas, huh. Isso é um grande passo.

— De fato.

Por um momento, eu me coloco no lugar de Jennie e me pergunto se ela está se sentindo como se tivesse perdido sua melhor amiga e braço direito. Estávamos acostumadas a sair a cada fim de semana juntas pra ficar com algumas mulheres ou só pra beber e nos divertir. Agora, de uma hora pra outra, eu sou praticamente uma mulher casada, e provavelmente terei hora pra voltar pra casa e todas essas coisas que envolvem um relacionamento sério.

Mas quando eu olho pra Jennie, ela está sorrindo pra mim como se fosse o tom no episódio em que finalmente pega o jerry, e eu tenho certeza de que ela sabe algo que eu não sei.

༺═───────────♡───────────═༻

Depois do jantar, eu chego primeiro ao edifício. É um incrível apartamento bem no centro da cidade.

Eu levo um tempo olhando ao redor, ligando as luzes enquanto eu passo. Vistas amplas de uma arejada varanda no vigésimo andar, uma cozinha moderna com uma pequena cafeteira italiana no balcão que tenho certeza de que Lalisa vai adorar, acabamentos caros por todo lugar, desde detalhes em gesso no teto, passando pelas bancadas de mármore até o polido piso de carvalho.

Parece como uma armadilha de casamento. As paredes e móveis, carpetes e roupas de cama estão em vários tons de branco e creme. Da a sensação de puro e intocado.

Sinceramente, parece que eu estou dentro de um museu. Vai demorar um pouco para pensar neste lugar como casa. Eu morei no meu pequeno apartamento perto da Linha F do metrô por muito tempo e não gosto da ideia de deixá-lo. Mas eu sei que isso é o certo a se fazer. Um futuro com Lalisa é o que meu pai queria para mim.

Imperfect Love (chaelisa gp)Onde histórias criam vida. Descubra agora