Capítulo 37

360 48 1
                                    

Erick narrando:

Fico pensando se eu estou muito apaixonado ou se Carolina fica mais bonita a cada dia. Seja o que for, as duas opções parecem estar no mesmo nível.

—Você está simplesmente linda. —digo recebendo um sorriso em resposta.

—Obrigada. —Posso notar suas bochechas corando, mas finjo que não vi nada. —Seja bem vindo ao meu modesto lar.

Ela indica o interior da casa me convidando para entrar e assim eu faço atento a cada detalhe ao redor das coisas que devem fazer parte da história e vida dela.

—Sua casa parece muito confortável e acolhedora. —afirmo sincero.

—Fico feliz em ouvir isso. —Ela aparece mais a frente e evita me olhar nos olhos. —Minha mãe está na cozinha, é por aqui.

Sigo atrás dela e logo entramos em um outro cômodo que vejo ser a cozinha que divide o espaço com uma pequena, mas bela, sala de jantar. Me encanto com a simplicidade e o clima agradável que essa casa tem.

Assim que entramos, duas figuras olham para nós curiosas, ou melhor dizendo, para mim.

—Mãe, Mari, esse é o Erick, um amigo meu. E Erick, essas são minha mãe, Laura e minha irmã, Mariana. —Carol apresenta gesticulando com as mãos e eu dou-lhes o meu melhor sorriso.

—É um prazer conhecê-las e agradeço por me receber em sua casa. —Estendo a mão para a mais velha, a mãe de Carolina.

—Imagina! —Ela aperta minha mão firmemente e sorri. —O prazer é todo nosso.

Volto meu olhar para a garota que já chega quase a altura da irmã mais velha e que agora sei que se chama Mariana. Ela me olha curiosa, mas um pouco receosa também.

—Sua irmã me falou sobre você. —Digo chamando sua atenção.

—Ah é? O que ela falou de mim? —As duas trocam um olhar ao mesmo tempo e depois focam em mim, Carolina com os olhos semi cerrados em desconfiança.

—Disse que amava ter uma irmã e eu só fiquei pensando que ela deveria ter uma irmã tão legal quanto ela. —Ambas parecem surpresas.

—Só que eu sou mais legal. —Mariana intervém convencida. —Se você ver a Carol com dor de cabeça, não vai nem querer chegar perto.

—Mariana! —Sua irmã repreende e a olha desacreditada, enquanto a mãe apenas balança a cabeça sorrindo.

—Desculpa, só tô falando a verdade. —Todos nós rimos e um clima bom se instaura no lugar.

—Por que não vamos comer? —Laura sugere dando fim a discussão.

—Acho uma ótima idéia. —Carol comenta indo em direção à mesa com as outras logo atrás.

O jantar é servido e me sento ao lado de Carolina, sorrio ao ver como elas são unidas e alegres, e por um momento desejo que minha família fosse assim, simples e feliz.

—Erick, você tem irmãos? —Mariana pergunta me despertando de meus pensamentos.

—Não, sou filho único. Mas eu já quis muito ter um irmãozinho. —Saciada sua curiosidade, ela volta a comer.

—Carolina comentou que você se converteu há alguns meses. —É a vez de Laura se pronunciar.

—É verdade.

—E como você tem lidado com essa nova fase da sua vida? —questiona interessada.

—Eu tenho aprendido muito todos os dias, e posso dizer que é uma das melhores experiências que já tive. —falo com um sorriso verdadeiro no rosto.

O propósito do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora