Erick narrando:
Nesse tempo que passou muita coisa aconteceu, mas a mais importante de todas foi eu ter encontrado o amor verdadeiro, ou melhor dizendo, eu fui encontrado por ele. A paz e a felicidade que me preenchiam nesse momento não tinha tamanho e eu não as trocaria por nada nesse mundo. Não foi fácil chegar até aqui, porque como tudo na vida, eu precisei passar por um processo...
As pessoas estão vindo me cumprimentar com largos sorrisos nos rostos e me sinto acolhido neste grande templo que todos chamam de igreja.
Igreja... Para mim esse nome só significava um local onde muitas pessoas se reuniam para fazer alguma coisa chata e entediante, mas o Pastor Paulo me ensinou que na verdade, cada um de nós somos parte dessa igreja.
Sei que tenho muito o que aprender e que este é apenas um começo de uma longa jornada, mas uma certeza me dá a coragem necessária para continuar caminhando, mesmo que a passos lentos, a certeza de que não estarei sozinho.
Sorrio e agradeço a todos que vem me dá as boas vindas, mas apesar da minha enorme alegria, é inevitável sentir uma pontada de decepção ao não ver Carolina em lugar nenhum. Sr. Sérgio e Sra. Cláudia também vem me cumprimentar de braços abertos.
Depois de trocar algumas poucas palavras com os dois, aproveito que agora estou sozinho para procurar por ela. Caminho pelo local passando a vista em todos os cantos, até que vejo duas garotas indo em direção à saída e eu logo reconheço que uma delas é a pessoa que eu tanto procuro.
—Com licença. —digo quando finalmente chego até elas. Carolina se vira vagarosamente até ficar de frente para mim, me sinto nervoso de repente, mas mantenho minha compostura diante dela. —Será que podemos conversar?
Ela não responde nada de imediato, pelo contrário, me encara com o rosto inexpressivo. Sem saber o que fazer, continuo esperando por alguma resposta também mantendo meu olhar fixo nela. Alguns segundos se passam quando a prima dela pigarreia e começa a falar:
—Eu vou deixar vocês conversarem à vontade.
—Não! —nós dois olhamos para Carolina surpresos com sua fala repentina. —Eu estou... exausta. Nós podemos ter essa conversa outra hora.
Olho para ela tentando encontrar qualquer vestígio de emoção nela, mas ela desvia o olhar apertando a bíblia que carrega nos braços.
—Tudo bem, nós podemos conversar quando você estiver mais disposta. —digo compreendendo que não deve ser nem um pouco fácil essa situação.
Carol apenas assente e segue seu caminho para o lado de fora junto com Amanda. Solto um suspiro lembrando de que devo ser paciente e esperar pelo tempo que for necessário pra tudo acontecer como deve acontecer.
—Mais que surpresa! —Pedro aparece bem na minha frente de braços cruzados e um sorriso desdenhoso. —Devo admitir que por essa eu não esperava.
Uso todo o meu auto controle para não falar algo que não devo, mas ainda assim é difícil me segurar. Opto por ignorar seu sarcasmo e sair para longe dele, mas ele me impede de fazer isso.
—Eu não quero discutir com você, Pedro. —digo o encarando.
—Eu também não quero isso. —olho para ele desconfiado. —Como líder de jovens tenho a obrigação de te dar boas vindas à nossa igreja e te convidar para participar de nossos encontros de jovens.
—Obrigado. —lembro de algo que já devia ter feito há muito tempo. —E aproveitando o momento, gostaria de pedir perdão pela forma como agi com você no passado, eu achava que tinha todo o direito de agir daquela forma, mas hoje sei que estava totalmente errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O propósito do Amor
SpiritualSinopse Carolina Monteiro, uma jovem que está ingressando na faculdade, tem a fé como a sua principal arma contra os obstáculos e desafios da vida. Doce, gentil e bondosa, mais ainda assim determinada, tem um lema que diz: "Ser cada dia mais parecid...