Carolina narrando:
Chego na casa da minha tia Cláudia antes do meio-dia. Assim que me vê, ela abre um grande sorriso e me puxa para um abraço.
— Estava esperando por você — diz depois que se afasta.
— Não precisa mais esperar — dou o meu melhor sorriso.
— Vamos nos sentar, você deve estar cansada.
— Na verdade, estou cansada de ficar sentada — ela ri da minha resposta.
—Imagino. Então vou te mostrar a casa.
Seguimos pela casa e enquanto caminhamos, minha tia indica onde fica cada parte, mas assim que chegamos no interior da casa, minha prima Amanda vem correndo me abraçar.
— Eu nem acredito que esse dia finalmente chegou! — ela me balança em seus braços.
— Também estou feliz.
E estou mesmo, sempre me dei super bem com a Amanda, mas por conta da distância só nos falávamos pelo celular.
— Vamos, vou te mostrar o meu quarto, quer dizer, o nosso quarto. —ela segura minha mão e literalmente me arrasta pra dentro. Olho para minha tia e ela apenas ri de nós duas.
Ela me leva até o quarto que vai compartilhar comigo. Ele é espaçoso e bem arejado, sua pintura é recente, e portanto, suas cores ainda estão com um tom belo, contrastando entre o branco e o rosa. Minha cama e guarda–roupa estão na parte direita do quarto, enquanto os dela estão do outro lado e há uma escrivaninha perto da janela.
— O que achou? — pergunta com expectativa.
— É lindo! Você que decorou?
— Foi sim — ela senta na minha cama e olha pra mim com uma sobrancelha arqueada — Então... qual é a sensação de estar indo para a faculdade?
— Me sinto nervosa — sento na cama dela — Mas estou confiante de que tudo vai dá certo, se assim for da vontade de Deus.
—cÉ assim que se fala! — ela se joga de costas na cama —Mal posso esperar para entrar em uma faculdade também, ainda bem que este é o meu último ano no ensino médio.
— Queria que você tivesse a minha idade, assim poderíamos ir para lá juntas — falo sincera.
—É uma pena mesmo. Só sou um ano mais nova que você e se tivesse estudado mais cedo, também já teria terminado o ensino médio. Mas duvido muito que seria a mesma faculdade que a sua.
— Por que acha isso?
Amanda senta novamente e me olha como se a resposta fosse óbvia.
— Você conseguiu uma bolsa se estudos na melhor faculdade do estado, eu nunca ia conseguir isso.
— Não diga isso. Tudo é possível ao que crê — cito um versículo da bíblia.
— Nem vem com essa, eu sei o quanto a prova para entrar lá é difícil.
— Não estava fácil, mas também não era impossível, eu só achei que devia me esforçar e que se fosse da vontade de Deus eu passaria — dou de ombros.
— E foi exatamente o que aconteceu — completa.
—Foi. E se for da vontade do Senhor, você também pode passar — sorrio para ela.
— E estudar com um monte de riquinhos mimados? Eu acho que não.
—Nem todos são assim e você sabe que não é certo julgar as pessoas — repreendo de forma gentil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O propósito do Amor
SpiritüelSinopse Carolina Monteiro, uma jovem que está ingressando na faculdade, tem a fé como a sua principal arma contra os obstáculos e desafios da vida. Doce, gentil e bondosa, mais ainda assim determinada, tem um lema que diz: "Ser cada dia mais parecid...