Capítulo 36

347 43 10
                                    

Carolina narrando:

Já faz quatro dias que estou em minha cidade natal. Nesse meio tempo fiz várias coisas que planejei que faria ao chegar aqui, me diverti muito com minha irmã, passei um bom tempo com minha mãe conversando sobre o tempo que estive fora, e além de falar de como meus tios e prima estão e minha estadia com eles, também falei sobre os amigos que fiz, Pedro, Vanessa e Erick.

Minha mãe sempre foi a minha companheira de todas as horas e uma das minhas melhores amigas, mas ao dar meu relato à ela, preferi ocultar os momentos  de aflição que passei com Erick se declarando para mim no baile de aniversário da universidade e tudo o que envolvia seus sentimentos por mim.

Também a parte de Pedro gostar de mim e ficar me evitando até uns dias atrás depois de eu confessar não nutrir os mesmos sentimentos, e o fato de quase perder a amizade de Vanessa por conta disso.

A única coisa que falei sobre eles foi que Pedro e Vanessa são da mesma igreja que frequento lá, e que Erick é um grande amigo que se converteu já faz um tempo e tem se tornado cada vez mais uma pessoa melhor.

Minha mãe não escondeu a felicidade ao saber que eu estava me dando bem na cidade grande e só lamentou não poder me visitar com a frequência que gostaria. Mas felizmente consegui tranquilizá-la quanto a isso, dizendo que a entendia e não me magoava por isso.

No momento estamos na cozinha tomando nosso café da manhã em família e tendo uma ótima conversa.

Ouvimos algumas batidas na porta, mas não nos surpreendemos com isso, já imaginando quem seja. Como já finalizei minha refeição, levanto e vou atender a nossa "inesperada" visita.

—Oi, amiga. Vim te chamar pra darmos um passeio. —Bruna entra em minha casa toda animada.

—Pra onde? —Fecho a porta e a encaro com a testa franzida.

—No parque que sempre íamos, então arruma o que você tem que arrumar e volta rápido pra não perdermos tempo. —me empurra em direção ao meu quarto que fica próximo a cozinha. 

—Não pode ser outra hora, Bruna? Eu estava pretendendo ajudar minha mãe na cozinha hoje. —intervenho ficando de frente para ela.

—Ah, qualquer é? Você mal passou tempo comigo e logo vai embora de novo, então vou ficar novamente morrendo de saudades e me arrependendo por não ter passado mais tempo com você. —reviro os olhos com seu drama do qual tanto senti falta.

—A Bruna tem razão, filha. —Minha mãe se pronuncia ao chegarmos na cozinha. —Pode ir se divertir com sua amiga.

—Mas eu disse que ia ajudar a senhora hoje.

—Não se preocupe, a Mariana vai me ajudar aqui. Pode ir tranquila.

Bruna me olha com suas mãos cruzadas embaixo de seu queixo e com um olhar de criança que ela sabe fazer tão bem. 

—Tá bom. —Me dou por vencida e Bruna comemora me fazendo rir.  —Eu já volto!

Me arrumo o mais rápido que posso com uma roupa simples, mas confortável e acabo escolhendo um vestido rosa florido. Escolho deixar meu cabelo solto e pego uma pequena bolsa que costumo levar comigo.

—Podemos ir. —Digo quando apareço na sala, onde minha mãe tem uma conversa animada com Bruna e Mariana.

—Que bom. —Bruna se levanta e vem até mim. —Até logo, tia Laura e Mari!

—Tchau gente. —Elas se despedem de volta e finalmente saímos.

Enquanto caminhamos juntas, percebo que Bruna de vez em quando olha o celular como se estivesse esperando alguma coisa, mas resolvo não perguntar, já que minha amiga sempre me conta tudo de importante que acontece com ela.

O propósito do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora