Carolina narrando:
Caminho rápido pelos corredores desviando dos estudantes que transitam pelo local. Acabei acordando tarde e consequentemente me atrasando para a faculdade.
Amanda poderia muito bem ter me acordado se também não tivesse dormido demais. E pra piorar a situação, esqueci de colocar o celular pra carregar e por conta disso o despertador não tocou.
Sou do tipo de pessoa que não gosta de se atrasar e não gosta que os outros cheguem atrasados, mas hoje parecia que nada estava colaborando.
Quando enfim encontro minha sala, a aflição toma conta de mim ao ver que a aula já começou.
Não sei o que me deixa mais nervosa, interromper a aula e ter todos os olhares voltados para mim ou receber uma bronca por chegar atrasada.
Pelo sim ou pelo não, respiro fundo já pegando na maçaneta da porta e com a pouca coragem que possuo no momento, entro na sala e assim como o previsto todos olham pra mim.
—Desculpa pelo atraso, será que eu poderia entrar professora? —torço internamente pra que ela pegue leve comigo no sermão.
—Vou relevar desta vez porque é a primeira vez que a vejo chegar atrasada e porque eu ia começar a aula agora. —diz séria encarando seu relógio.
—Obrigado. —passo pelas pessoas ali presentes sem olhar diretamente para alguém, até me acomodar em minha carteira.
Quando olho para frente, noto que um garoto está me encarando sem nem disfarçar, ele sorri ao perceber que o peguei em flagrante, mas eu desvio o olhar para a professora que para o meu alívio, dá início à sua aula.
As horas passam voando e logo as aulas terminam. Ando em direção à saída, mas Raquel aparece do nada em minha frente me forçando a parar.
—Preciso falar com você. —diz séria com os braços cruzados e o semblante abatido.
Não faço ideia do que seja o assunto e como não temos uma boa relação, ainda que essa não tenha sido uma escolha minha, me mantenho atenta, mas resolvo escutar o que ela tem a dizer.
—Estou ouvindo. —ela chega mais perto e me encara com um olhar intenso que daria medo à muitas pessoas, mas não deixo que isso me intimide.
—Garanto que vou ser rápida, só quero te dá um aviso. —arqueio as sobrancelhas esperando pelo que vem a seguir. —É sobre o Erick.
—O que tem ele? —estimulo e ela cruza os braços.
—Ele não é quem você pensa, esse menino educado e gentil que se mostra quando está com você. —Ela faz uma pequena pausa como se estivesse escolhendo as palavras certas para dizer. —Na verdade, isso não passa de um joguinho pra te fazer ficar caidinha por ele e se divertir o quanto quiser com você.
Confesso que não esperava por essas palavras e por conta disso demoro alguns segundos para falar algo.
—Eu não acho que o Erick esteja fazendo isso. —digo sincera.
Nos últimos dias tenho o conhecido melhor e pelo o que eu percebi até agora, ele parece mesmo uma boa pessoa, só precisa de ajuda como todos nós.
—Tá, então pensa da seguinte maneira, porque acha que ele faz questão de falar com você todos os dias, e não é só quando ele te vê, ele te procura pra falar e aí você pensa que ele te encontrou por acasso. —sorri com sarcasmo. —Desde que estudo aqui, e olha que já faz dois anos, nunca vi o Erick pisar na biblioteca, então de uma hora pra outra, justamente quando você está lá, ele aparece. —ela se aproxima ainda mais e começa a falar quase em um sussurro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O propósito do Amor
SpirituellesSinopse Carolina Monteiro, uma jovem que está ingressando na faculdade, tem a fé como a sua principal arma contra os obstáculos e desafios da vida. Doce, gentil e bondosa, mais ainda assim determinada, tem um lema que diz: "Ser cada dia mais parecid...