Epílogo

460 53 10
                                    

Carolina narrando:

Um sorriso espontâneo se forma em meu rosto enquanto encaro meu reflexo no espelho à frente. O vestido branco de mangas até os pulsos e rendado por todo o cumprimento em conjunto com meu cabelo solto, só mostram o quanto esse momento é real.

- Você está linda, filha. - declara minha mãe com a voz embargada e já deixando algumas lágrimas molharem seu rosto.

- Mãe... assim a senhora vai me fazer chorar também. - digo sentindo meus olhos marejarem, mas tentando não estragar a maquiagem feita com tanto afinco por Bruna.

- Não me peça algo que não consigo fazer. - sorrio segurando suas mãos entre as minhas. - Tenho certeza que seu pai estaria imensamente feliz agora.

Tal menção faz com que minhas emoções se tornem mais fortes, e sem que eu consiga segurar, algumas lágrimas escapam de meus olhos. Agradeço mentalmente pela maquiagem simples, mas boa o suficiente para não causar estragos com meu choro.

- Oh, mãe... ouvir isso é muito importante pra mim. - Minha mãe me abraça apertado e sinto todo o amor daquela que me gerou e sempre esteve ao meu lado.

- Te ver feliz é o motivo da minha alegria. - Ela acaricia meu rosto e respira fundo. -Agora vamos parar de chorar, porque hoje é dia de alegria!

Muita coisa tinha acontecido nesses anos que passaram. Fazia só alguns meses que eu havia terminado minha faculdade de letras, assim também Erick concluiu sua faculdade de medicina e conseguiu um emprego no hospital em que seu pai trabalha.

Há dois meses atrás, ele me convidou para um jantar em comemoração a mais um ano de nosso namoro e para minha surpresa e fecilidade me pediu em casamento. Tudo estava correndo perfeitamente bem, compramos uma modesta casa e estávamos planejando o nosso casamento juntos. Isabel insistiu em bancar todo nosso casamento como presente, o que só aceitamos depois de deixar bem claro que eu seria a responsável por escolher entre as sugestões propostas. Assim, com muito trabalho e dedicação, tudo estava planejado para o nosso grande dia.

Depois de uma séria conversa, nós decidimos que teríamos três casais como nossos padrinhos, Bruna e Lucas, como já era esperado, Amanda e Marcos, os quais faziam um ano que estavam juntos e Pedro e Vanessa, que assim como nós estavam noivos, mas só casariam no fim deste mesmo ano, por escolha dos dois.

- Está na hora. - Bruna aparece na porta chamando nossa atenção.

Minha mãe me dá mais um rápido abraço e vai junto com minha amiga, para o espaço aberto que alugamos para a realização de nossa tão sonhada cerimônia.

Faço uma oração enquanto espero pelo momento de minha entrada, e depois de longos minutos que mais pareceram dias, Tio Sérgio dá alguns toques na porta antes de aparecer com um sorriso no rosto.

- Com licença, é aqui que me espera uma noiva ansiosa? - Sua brincadeira faz uma leve risada escapar de meus lábios, mas sem que a tensão me deixe. - Vim buscá-la.

Ele estende o braço para mim e eu me coloco ao seu lado segurando no mesmo.

- Obrigada.

Saimos do quarto onde eu estava e caminhamos lentamente até o lugar destinado.

- Se me permite dizer, você está deslumbrante.

- Obrigada tio, por tudo. - digo querendo deixar bem claro que me refiro principalmente ao fato de ele ter aceitado me acompanhar até o altar, já que infelizmente meu pai não pode fazer isso.

- Não há o que agradecer, é uma honra poder participar de um momento tão importante em sua vida. Sei que o lugar de seu pai nunca vai ser substituído, mas saiba que a considero como uma filha.

O propósito do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora