Juliette acordou no dia seguinte antes mesmo do despertador tocar. Pulou, quase que literalmente, da cama e sentiu uma vontade imensa de sair para uma corrida matinal. Aquilo não era de seu feitio, mas a vontade foi tanta, que quando se deu por si, já corria pelo parque próximo do apartamento que dividia com Giulianna. Seu coração batia freneticamente, talvez fosse pela corrida, mas Juliette não tinha tanta certeza se realmente era.
A imagem de Anitta sorrindo e estendendo a mão em cumprimento passava em looping na mente da morena. Como podia estar tão mexida com um simples encontro, ainda mais com uma mulher tão distante como Anitta era para ela? Foi impossível evitar um riso irônico ao pensar nisso, mas assim que percebeu as pessoas em sua volta caminhando e correndo, Juliette resolveu evitar o pensamento. Não queria parecer uma louca rindo para o nada.
— Meu Deus! Hoje é dia de chuva intensa na cidade. Tu acordou cedo e ainda saiu para se exercitar! Que milagre é esse, Ju?
— Bom dia, Giulianna. Bom ver que você está bem.
Usou o tom irônico para tentar esconder as razões da atividade atípica.
— Tá bravinha, amor?!
— Não, mas quer que eu fique?
O tom desafiador fez com que Giulianna negasse com a cabeça, mas sem deixar de fitar a amiga com dúvida.
— Tem alguma coisa hoje?
— Uma mesa redonda às três da tarde. E você?
— Estágio daqui a pouco, mas sem nada na faculdade. Vai ligar mesmo para a assistente da poderosa?
A pergunta parecia tendenciosa. Era como se Giulianna suspeitasse de algo incomum e estivesse louca para pegar a amiga em uma mentira. Parecia que ela era a jornalista, e não Juliette.
— Não, não vou ligar. Mandarei um e-mail. Assim fica registrado que eu tentei contato.
Giulianna manteve um semblante indiferente como se processasse a informação, decidindo se diria algo ou não.
— Tu sabe que eu sou sensitiva, né?
— Giu, amor, tu lê horóscopo na internet e acha que sabe a personalidade de alguém. Isso não é mediunidade.
Juliette se serviu de uma xícara de café e se sentou na mesa de jantar, ainda não havia tomado banho e mesmo que não estivesse tão suada, não queria sujar o sofá confortável da sala.
— Tô falando sério, Ju!
— E eu também estou!
— Você tem interesse sexual na boazuda lá ou é literalmente só interesse acadêmico? Porque, amiga, antes de ela entrar naquele auditório, você nem se interessou em saber muita coisa sobre ela.
— Ai, Giu, desencana. Foi só meu mau humor falando mais alto.
Mentira. Juliette não estava mau humorada, muito pelo contrário. Ainda que fosse incomum, já que a jovem não era do tipo consumista e mais usava as roupas de Giulianna do que suas próprias, se sentia radiante com a entrega das peças que havia comprado pela internet. Tudo tinha chegado antes do prazo e os looks ficaram perfeitos em seu corpo. Não tinha como ficar mau humorada diante de um acontecimento desses. No entanto, sentia que mesmo compartilhando tudo com a melhor amiga, não devia contar sobre a agitação que se encontrava desde que Anitta começou a discursar. Era algo platônico da cabeça dela, somente. Anitta era casada e super inacessível para uma universitária como ela. Não tinha motivações para compartilhar seus sentimentos, quais nem sabia identificar no momento.
— Sei. Mas como eu disse anteriormente...
Juliette não conseguiu evitar de rolar os olhos, mas ainda sim focou sua atenção na amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fortuito - Junitta
FanfictionJuliette não esperava muita coisa da faculdade. Tirar notas razoáveis, perder a linha em algumas festas, beijar muitos rapazes e moças, e claro, um dia se formar. Contudo, em caso fortuito, ela cruza o caminho de Anitta, executiva de altíssimo escal...