Juliette nem sabia responder como chegou em casa viva e inteira, só acordou do transe que entrou assim que Giulianna empurrou um copo d'água contra sua mão, obrigando-a a se hidratar.
Era tudo um verdadeiro pesadelo. Queria chorar, queria gritar, queria socar Anitta até a mulher rir e dizer que era só uma brincadeira de muito mal gosto. Não podia acreditar na falta de sorte que tinha em se apaixonar por uma pessoa que ia contra tudo que já tinha vivido. As ameaças que recebia desde a infância, as tentativas incontáveis de assassinato ao pai e a mãe, e até os bichinhos de estimação que tivera e sempre apareciam mortos como forma de aviso. A vida toda viveu sob o constante medo de ver o pai ser atingido por um tiro e morrer em seus braços. A vida toda viveu um verdadeiro pesadelo que só teve fim quando Lourival finalmente se aposentou.
Ao lembrar do pai, Juliette chorou. Tinha sido tão maldosa em duvidar das informações que o homem tinha dito naquele encontro desastroso. Ele só queria a proteger. Devia estar apavorado.
— Ju, amiga, eu não sei nem o que dizer. Eu sinto muito.
Juliette ouvia Giulianna falar, mas era como se não ouvisse. Seus pensamentos rodavam a mil enquanto se lembrava de Anitta com a cabeça baixa, assumindo os crimes que cometera. Ela nem teve coragem de encará-la nos olhos. Que tipo de covarde aquela mulher era?
— Ela vai ser morta, Giu. Eu sei que vai. E o mais doloroso é saber que isso me deixa apavorada. Não quero ela morta, Giu.
Engolindo em seco ao ouvir a amiga, Giulianna pegou o copo intacto da mão de Juliette e bebeu a água de uma vez só. A estudante estava assustada, confusa e sentia a dor da amiga pela quebra de confiança e idealização da mulher que amava. Se para Giulianna, que nunca havia sido alvo de diversos criminosos, saber que Anitta fazia parte daquilo lhe incomodava, imaginava como seria para Juliette. Não devia estar sendo fácil.
— Eu preciso de Deborah. Ela não pode enviar aquilo pra painho. Se ela enviar, a Anitta vai ser presa!
Levantando subitamente, Juliette buscou o celular de Giulianna na mesa de centro, tentando achar o contato da jornalista para pedir que viesse ao seu encontro no apartamento.
— Calma, Ju, a Deborah vai vir aqui. Pedi que ela viesse quando saímos do prédio da Anitta. Ela já deve estar chegando. Senta aqui e se acalma.
A paraibana não atendeu o pedido. Começou a caminhar em círculos, tentando colocar os pensamentos em ordem, mas seu coração mole só sentia falta de Anitta. Não poderia deixar ela ir presa.
— Ela não pode ir pra cadeia, Giu. S-se painho pegar aqueles documentos, ela não tem pra onde fugir. Ou vão mata-la ou vão prende-la. Preciso sumir com esse dossiê, não quero ser responsável por uma coisa dessas. Eu não posso ter mais dela em mim.
— E por que não, Ju? Você quer dar fim às provas porque não quer estar envolvida com ela ou porque não quer ver a mulher que você ama sendo presa?
Juliette foi pêga de surpresa pela constatação da amiga. Seu cérebro gritava que era a primeira opção, afinal vinha de uma família íntegra, que sofreu a vida toda por conta das ameaças dos criminosos que os pais colocavam na cadeia, mas nem afogada no próprio orgulho e teimosia podia acreditar naquela versão. Por mais que soubesse e condenava a conduta de Anitta, sabia que não queria entregar o dossiê ao pai porque se fizesse isso, a carioca seria uma mulher condenada.
— Não faz ser mais difícil do que já está, Giu. Tá doendo, amiga, tá doendo demais. Eu amo aquela desgraçada.
Sem conseguir conter mais o choro, Juliette se jogou no colo de Giulianna, deixando rolar todas as lágrimas que tentou inutilmente segurar enquanto iam para casa. Estava exausta de sentir aquela angustia, aquela decepção, aquela tristeza sem tamanho. Não queria sentir mais nada, mas como poderia se Anitta tinha lhe ensinado a amar de verdade? Estava com o coração quebrado por saber que não podia ficar com a mulher, e não pelas coisas que ela fazia às escondidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fortuito - Junitta
FanfictionJuliette não esperava muita coisa da faculdade. Tirar notas razoáveis, perder a linha em algumas festas, beijar muitos rapazes e moças, e claro, um dia se formar. Contudo, em caso fortuito, ela cruza o caminho de Anitta, executiva de altíssimo escal...