Piores decisões da sua vida

860 63 41
                                    

Juliette aguardou ansiosamente pela segunda semana do mês, na espera de encontrar algo que comprometesse Anitta. Naquela altura, a estudante já nem sabia o motivo de ter começado as investigações, mas já tinha ido longe demais para desistir.

— Então é hoje que tu vai invadir seu trabalho?

Juliette e Giulianna estavam em um café próximo ao campus da faculdade, conversando após as aulas daquele dia. Giulianna ainda tentava tirar aquela ideia da cabeça da amiga, mas até então não estava tendo sucesso.

— Não fala assim, faz parecer que eu tô indo cometer um crime.

— Eu não conheço o código penal, mas tenho quase certeza que algum artigo fala sobre isso.

Juliette suspirou, desviando os olhos da amiga. Talvez Giulianna não estivesse tão errada em estar preocupada com o seu bem estar. E se fosse uma péssima ideia ficar escondida esperando Anitta fazer alguma coisa errada? E pior, e se ela não cometesse nada de errado? Seria perigoso demais se colocar em risco para nada no final, pois Juliette tinha certeza que se Anitta descobrisse o que estava fazendo, não ficaria nada feliz, disso a paraibana tinha certeza.

— Eu vou fazer isso, Giu, não vai acontecer nada comigo.

— Ju, você tem certeza?

— Tenho!

Sua convicção não convenceu nem a si mesma, muito menos a amiga, mas vendo a falta de flexibilidade de Juliette, decidiu não insistir. O que poderia fazer quando a amiga fosse tão teimosa?

— Mas e seus planos pra noite? Vai sair com a sua crush da academia?

Giulianna mudou da água pro vinho depois do comentário de Juliette. Após algumas semanas de insistência da amiga, Giulianna finalmente resolveu chamar a garota da academia para sair. Ohana aceitou o convite da universitária e após trocarem telefones e algumas mensagens, decidiram marcar o encontro que não aconteceria naquela noite devido ao trabalho da mulher.

O que as duas amigas jamais imaginariam era que o interesse de Giulianna estivesse tão próxima de Juliette. Entre uns acontecimentos e outros, a colega de quarto sempre se esquecia de mostrar alguma foto para a amiga.

— Hoje não, ela vai trabalhar até mais tarde. Vamos almoçar amanhã e depois pegar um cinema.

— E esse sorrisão aí? Tá apaixonada?

— Apaixonada é forte, Ju, mas tô gostando de trocar idéia com ela. Vamos ver o que
acontece.

— Depois me mostra uma foto dela, tô indo pro estágio agora. Provavelmente nos veremos só amanhã de manhã.

— Ju...

Giulianna suspirou, olhando para a amiga com preocupação.

— Vai com cuidado, tá? Se ver qualquer coisa muito comprometedora, da fuga, me liga que eu te busco na hora.

— Pode deixar, eu te ligo sim. Agora me deseja sorte, já estou indo.

(...)

O dia parecia andar devagar para Juliette, já para a empresária, o dia corria. Anitta sentia um enorme cansaço ainda na metade do dia, e saber da conferência durante a madrugada não deixava a mulher muito feliz, resultando em um mau humor intenso.

Ohana estava pisando em ovos para não piorar a situação com a chefe, mas mesmo seu jeito sutil de afastar as pessoas e adiar os compromissos foi o suficiente. Aquela conferência ainda renderia muito para a infelicidade de Ohana.

Apesar de não estar tão focada no trabalho como costumava, Anitta se ocupou inteiramente nos assuntos pendentes que ainda tinha, mesmo que seu cérebro lhe traísse algumas vezes pensando em Juliette. A universitária era tão viciante, mas tão impossível. Anitta não contaria com a sorte, e mesmo contra sua vontade decidiu por se afastar de Juliette, afinal era só sobre sexo, poderia lidar com isso, só não poderia lidar com uma exposição irreversível.

Fortuito - JunittaOnde histórias criam vida. Descubra agora