45

299 40 3
                                    

Naquela noite não consegui dormir mais uma vez, fiquei me recordando da quase morte de Asuma, do desespero de Shikamaru, um trauma como o que ele sofreu pode desanimá-lo. Me levanto pra buscar um copo de água e é só neste momento que noto um pedaço de papel no chão da minha sala.

Me aproximo do papel e sinto meu coração se aquecer, nas minhas mãos seguro uma fotografia onde a minha versão antiga esta mais velha, eu estava ao lado de Tobirama, gravida, com um de meus filhos no colo dele. Volto pra cama e pela primeira vez gostaria de vê-lo novamente mas ele se foi de verdade. Ainda sem sono eu saio de meu apartamento e vou até o túmulo de Tobirama, desde que eu voltei eu não tive oportunidade para vir vê-lo.

- Eu sei que deveria ter vindo antes mas eu ... - suspirei - Será que um dia irei te ver novamente ?

Não há uma resposta, só o vento e a brisa da noite me fazem companhia. Me viro sentido ao monumento kage e de cima do telhado vejo Shikamaru admirando a lua. Sem muita opção vou até o garoto.

- Sem sono?

- Estava pensando na Akatsuki - via em seu tom de voz muitos sentimentos conflitantes - Em como eu fui covarde.

- Covarde ? Você literalmente conseguiu numa única luta decifrar o jutsu de Hidan, você é incrível.

- Se eu fosse incrível Asuma não estaria ferido - ele se virou em minha direção - E se não fosse sua ajuda ele poderia ter ...

- Mas ele não morreu, ele está vivo e precisa que você se perdoe. Você é o melhor estrategista que temos e sem você, não teremos sucesso no que virá.

- Como eu seria útil, eu sou só um medroso que...

Sem paciência segurei em seus ombros e o chacoalhei.

- Você é uma pessoa como qualquer outro, eu também tive medo e tenho, isso não faz de nós pessoas fracas, apenas  humanos - suspirei - Não sei o quanto você ouviu sobre mim mas eu te garanto, não sou melhor que você em nada, muito pelo contrário, só chamei a atenção da Akatsuki pra vila.

- Se não viessem atrás de você viriam atrás do Naruto cedo ou tarde.

- É por isso que temos que treinar e ficar fortes, é por isso que precisamos de você ao nosso lado.

Ele me olhou com determinação mas ainda sentia seu medo, por isso eu o sem aviso passei meus braços ao redor dele e o trouxe pra mim, e fiquei ali até que ele chorasse tudo o que tinha pra chorar.

- Eu tenho um plano - ele disse depois de extravasar.

- Como assim ?

- Eu criei uma estratégia para pegar Hidan e o outro cara, só estava aqui criando coragem, mas você e suas palavras me ajudaram a dar continuidade ao plano.

-  Tsunade já sabe ?

- Não. Ela não nos deixaria ir sozinhos, eu tive tempo pra falar com Ino e Chouji mas a Godaime quer que esperemos.

- Eu vou com vocês - a voz atrás de nós me assustou, era o platinado.

- Quer me matar do coração ?

- Perdão - ele disse coçando de forma sem graça a nuca. - Como eu dizia eu irei com o time 10 atrás da Akatsuki.

- Acho que é melhor eu ir e ...

- Naruto precisa de você para concluir seu jutsu especial, eu irei com os meninos atrás da Akatsuki e vocês tem 24h para terminar o jutsu e nos encontrar.

- Mas pode ser perigoso e eu não quero que vocês se machuquem e ...

- Então é melhor a gente começar o treinamento o quanto antes - Naruto apareceu de repente no telhado da casa de Shikamaru. - Me treine sensei, eu quero ser útil.

De longe vi Sai se aproximando então sem muitas opções eu concordei. Antes que ele saísse da vila com os garotos eu o chamei.

- Kakashi, eu só queria agradecer pela fotografia.

- Pensei que ela ficaria melhor com você.

- Pensou certo, ela é especial.

- Se era só isso eu já vou, os meninos me esperam no portão.

- Tudo bem, e se cuida.

Ele se virou e avaliando minhas palavras ele acenou em concordância e se afastando ele disse - Não demore.

Voltei a minha atenção aos meninos que estavam em um banco um pouco distante.

- Vamos começar o treinamento, Sai se quiser pode ir deitar, ainda faltam algumas horas para amanhecer e ...

- Eu quero estar ciente de tudo.

- Ok.

Levei os meninos pro campo treinamento e lá vi Naruto se esforçar para conseguir dominar a mudança do elemento de chakra, mas era algo incrivelmente desafiador.

Pude ver Sai observando a cena calado ao meu lado até que do nada ele começa a falar

- Isso é uma perda de tempo, ele jamais vai conseguir dominar esse jutsu.

- Ele pelo menos faz alguma coisa pela vila, pelo que ele acredita.

- Não se engane, ele está fazendo isso por causa do Sasuke.

- Sim, ele está e eu não acho que ele esteja errado, não te conheço e não sei nada sobre você, nem se tem alguém especial que já amou ou com quem teve um laço único ... O que eu sei é que se você se permitir sentir tudo isso você também se tornará alguém por quem lutaremos, se permita criar laços verdadeiros conosco.

- Eu não sei como fazer isso, não foi pra isso que eu fui treinado.

- Olhe pra mim - ele se virou em minha direção - Eu fui criada pra ser uma arma de destruição e talvez você conte isso a Danzou, mas eu acredito que dentro de você ainda exista humanidade, alguém que ama e que já foi amado por alguém.

Vi o menino abaixar a cabeça.

- Sabe Sai, eu consigo ver através de você , ver que você teve um passado também, talvez mais difícil que o meu. Eu olho pra você e me vejo em você, eu não sabia nada sobre o mundo, sobre sentimentos e tudo o que eu sei foi porque me abri, me permiti criar laços ... Não é fácil confiar em quem não se conhece, mas se me der um voto de confiança eu prometo que farei você experimentar o amor que Naruto sente por seus amigos, por sua vila.

O menino não me respondeu mas pude ver que essa conversa mexeu muito com ele. Quando percebi havia uma linda menina escondida atrás de uma árvore observando o treinamento de Naruto enquanto Sakura se aproximava com pílulas de vitaminas que ela mesmo fazia.

O gosto não era um dos melhores mas ele era incrivelmente potente em repor a energia. Naruto estava exausto e fez uma pausa para comer as pílulas, depois voltou ao treinamento até que eu vi seu jutsu se realizar. Não era perfeito mas ele conseguiu.

Com isso fui informar a Hokage sobre nosso suporte a equipe 10 e Kakashi e ela permitiu que fôssemos.

A sem clãOnde histórias criam vida. Descubra agora