58

188 17 4
                                    

Na ausência do atual Hokage e do time Kakashi, eu fiquei na vila estudando e colocando juízo nos ninjas que ficaram em Konoha junto com Sakura e Sai, pois todos eles estavam indignados com o comportamento de Sasuke, o que era compreensível.

Depois de três dias Sakura e Sai partem para encontrar o time Kakashi enquanto eu falo com Ino, Shikamaru, Choji, Hinata, Kiba, Neji, Shino e Tenten.

- Sabe, todo mundo comete erros e todos aqui está suscetível a erros, cada um de nós poderia estar no lugar de Sasuke e sabe o que mais me alegra?

Eles me olharam esperando a resposta.

- A minha alegria é saber que se algum dia eu me perder como Sasuke, que vocês nunca desistirão de mim, que sempre irão lutar pra que eu volte.

Eles entenderem a mensagem, com isso fui visitar Tsunade que ainda estava desacordada. Shizune ficou feliz de me ver.

- Sabe, eu posso estar pedindo muito mas Tsunade me disse que seu sangue ajudou muito a estabilizar Assuma quando lutou com os Akatsuki.

A olhei divertida.

- Está pedindo para que eu de um pouco dele para Tsunade?

Ela assentiu timida. Concentrei chakra em meu pulso e deixei que uma agulha saísse da minha pele, fazendo um pequeno furo de onde o sangue escorria. Levantei Tsunade com cuidado e dei a ela algumas gotas.

Shizune a examinou e disse que o sangue estava acelerando sua recuperação. Depois de vê-la eu fui até o quarto ao lado visitar Assuma, afinal, eu soube que ele havia acordado.

- Oi, posso entrar?

Kurenai que estava no quarto com ele permitiu que eu entrasse. A cumprimentei e me aproximei dele.

- Soube que acordou, como está se sentindo?

- Com dor, porém grato por estar vivo - ele se ajeitou na cama com dificuldade e depois me olhou com gratidão - Agradeço por ter me dado uma chance de viver, soube que se você não estivesse lá naquele momento ...

Ele desviou o olhar e olhou para Kurenai.

- Não precisa agradecer, eu fiz o que qualquer pessoa faria.

- Você me deu a oportunidade de conhecer meu filho.

Me virei para Kurenai e percebendo que ela estava grávida a abracei. Realmente estava feliz por eles. Depois de felicitá-los eu tirei o curativo que Shizune fez no meu pulso e dei mais algumas gotas do meu sangue para Assuma, pois sabia que ele era forte e ter ele bem antes da Akatsuki vir seria ótimo.

Shizune veio ver ele e também notou uma drástica melhora em seus sinais vitais. Me despedi deles e voltei para minha sessão de estudos.

Passou alguns dias mas o time Kakashi retornou e assim que os vi nos portões corri até eles e os abracei.

Kakashi, Naruto e Yamato estavam felizes porém sabia que eles escondiam algo. Naruto disse que ia ver Sakura enquanto Kakashi me acompanhou até meu apartamento, pois segundo ele, teria coisas importantes para relatar.

- Como foi no país do ferro ?

- Sasuke e alguns membros da Akatsuki apareceram - meu coração disparou.

- Alguém se feriu ?

- Sim, seu irmão morreu - É muito feio pensar assim mas não pude deixar de sorrir - Sasuke o matou.

- Algo mais ? - pela cara do meu neto, sabia que as informações não parariam por aí .

- Sasuke tentou matar Sakura - a vontade de chorar era grande - Naruto inda não está no mesmo nível que Sasuke e antes de sumir num portal com o ninja mascarado, Sasuke pediu que ele implantasse os olhos de Itachi nele.

- Ninja mascarado ?

- Aquele ninja mascarado apareceu - eu gelei - Junto com ele apareceu um ser estranho que parecia uma planta.

- Zetsu - suspirei - o que eles queriam com os Hokages?

- Vieram declarar guerra.

- C-como assim ?

- Eles declararam guerra as cinco nações ninjas, estamos sob a quarta guerra mundial ninja.

- Mas Tsunade ... Konoha ainda não tem um líder e ....

- Eu - ele desviou o olhar envergonhado - Eu fui nomeado pelos Kages como Rokudaime Hokage.

- Estou feliz por você, acho que você merece esse título mais que qualquer um.

Pelo menos uma boa notícia. Me levantei e o abracei com força. Toda vez que fazia isso sentia o coração dele se acelerar mas tentava ignorar esse pequeno detalhe.

- Vem, vamos ver Naruto e Sakura.

- Na verdade Naruto foi levado ao monte Myoboko treinar - concordei - E você, algum progresso com o caderno do meu avô?

Sorri, era engraçado ver Kakashi chamando Tobirama de avô.

- Sim, mas agora que está aqui posso concluir a última parte do treinamento para realizar um jutsu novo.

- O que você tem que fazer ?

- Meditar. Isso além de aumentar meu estoque de chakra vai me fazer ficar em equilíbrio com a mente e o corpo.

- Mente e corpo?

- Sim, preciso estar em perfeito equilíbrio com meu yin e yang.

- Está procurando o equilíbrio perfeito? - Assenti - Mas esse jutsu ... - ele parecia chocado - você está tentando usar o Edo- Tensei ?

- Sim.

- Mas esse justu é impuro e ...

- Segundo as anotações de Tobirama, ele só é impuro porque ele adaptou esse jutsu com o tempo para ninjas que não tem meu poder regenerativo. Se qualquer pessoa que não for eu tentar usar esse justu, a reencarnação será temporária.

- E se for você quem usar ?

O olhei com timidez e ele parecia chocado, mas ainda esperava que eu dissesse em alta voz.

- Poderei trazer um morto de volta a vida.

Kakashi puxou o ar com dificuldade e se sentou a minha frente.

- Então quer dominar esse jutsu para ressuscitar...

- Sim, mas também o usarei nessa guerra. Eu não vou deixar mais ninguém morrer Kakashi, não em uma guerra, não de uma forma injusta.

Ele sorriu.

- Isso vai nos dar uma vantagem na guerra.

- No que depender de mim, essa guerra nem acontecerá.

A sem clãOnde histórias criam vida. Descubra agora