Faltava pouca coisa para anoitecer quando um Anbu pousa no batente de minha janela anunciando um chamado de Tsunade, o que eu prontamente correspondo. Mesmo a vila sendo nova pra mim eu sabia qual era o prédio, o mais alto e imponente prédio que a vila tem.
Quando chego a porta de sua sala sua conselheira está me esperando e assim que entro na sala dela vejo um jounin com Sakura e Naruto.
- Entre Iki - me aproximo da mesa parando exatamente ao lado dos demais. - Quero te apresentar a Yamato, ele será o substituto de Kakashi em algumas missões.
Olho para o homem que está ao meu lado e sorrio pra ele, e mesmo sério ele me corresponde com um leve inclinar de cabeça.
- Se só queria apresentar este sensei a Iki porque nos chamou ? - Naruto retrucou com uma cara impaciente.
- Porque você faz parte do time Kakashi Naruto, além do mais tenho uma missão para vocês.
O sorriso no rosto dele cresceu instantemente, o que me fez rir também. Ele parecia muito empolgado para sair em uma missão, já eu estava com medo, pois mesmo na Akatsuki nunca havia saído para uma missão de verdade.
- Itachi informou Iki sobre um encontro de um informante de Sasori na ponte Tenchi.
- Mas Sasori está morto - Sakura afirmou.
- Por isto irão disfarçados, Yamato se passara por Sasori e os demais estarão lá para dar suporte, além do mais - ela sorriu ladino - Este informante deve ter a localização de Sasuke.
Naruto e Sakura na hora se entreolharam determinados e concordaram. Já eu com receio levantei minha mão para chamar atenção de todos.
- Godaime Hokage, eu ainda não estou certa de que serei útil neste encontro.
- Você está enganada Iki, pelo que Itachi disse a Kakashi o encontro será com um dos homens de Orochimaru.
Como resposta mais óbvia meu corpo se moveu para trás, cheio de medo e ódio que sentia deste maldito.
- Mas ele me quer, eu não posso ir - dizia até sentir meu corpo esbarrar em algo, ou melhor, em alguém, Kakashi.
- Eu estarei lá, de uma distância segura para evitar que te levem, não se preocupe.
Mesmo com ele lá ainda me sentia receosa, as lembranças daquele laboratório invadiram a minha mente e eu sabia que não queria encontrar com meu criador agora, mas me lembrei do que havia prometido para Pain, sobre recuperar o anel da organização. Respirei fundo e mesmo com medo eu concordei.
- Ok Hokage, mas eu deixo avisado que não pouparei esforços para matá-lo caso o encontre.
Todos me olharam assustados mas não tiveram a coragem de falar nada. Antes de sair a última coisa que eu pude ouvir foi o horário para estar no portão pela manhã. Me retirei do prédio e sai pelas ruas sem direção, até que Naruto se juntou a mim.
- Está bem ? - ele parecia realmente preocupado comigo.
- Não sei, estou com medo mas ao mesmo tempo decidida a acabar com essa merda de destino que Orochimaru traçou pra mim.
- Olha - ele parou em minha frente me fazendo olhar em seus olhos - Eu sei que você tem motivos suficientes para matar Orochimaru mas antes eu quero descobrir onde Sasuke esta, então peço que me ajude a encontrar ele e em troca eu te ajudo com aquele verme.
- Combinado.
- Agora vem, vou te pagar o melhor lámen de toda a sua vida.
O segui até um estabelecimento onde um senhor e uma menina preparavam laméns de dar água na boca. Naruto pediu dois enquanto eu me sentava no balcão ao seu lado, esperando a refeição. O banco ao meu lado rapidamente foi ocupado por Kakashi que se juntou a nós, seus olhos me sondaram rapidamente antes que ele fitasse o senhor, fazendo seu pedido.
Quando a comida chegou todos nós comemos em silêncio, pois não havia tempo para falar quando se comia algo tão bom como este lámen.
Naruto pagou a conta e já na porta do estabelecimento se despediu de mim.
Kakashi por sua vez parou a minha frente e me convidou para uma volta na vila.- O que está achando de Konoha ?
- Um ótimo lugar para se viver - suspirei - Sei que não está aqui pra me perguntar sobre a vila, então pode ir direto ao assunto. - ele me olhou intrigado e assentiu.
- Em minha breve conversa com Itachi percebi coisas que só reparei depois de muito pensar. - ok, ele havia ganhado minha total atenção - você que conviveu com ele diretamente sabe se ele está doente ou algo assim ? - avaliei a pergunta e me lembrei do que Itachi havia me contado.
- Ele esta doente - minha voz falhou - Não sei o que é mas ele tão tem muito tempo de vida pelo que entendi.
- Sinto muito por você - vi que de fato ele compreendia minha dor - Depois que ele partir deixará Konoha ?
- Não, o sonho dele era que eu viesse pra cá. Só me afastaria caso acontecesse algo que colocasse a vila em risco.
- Como a Akatsuki vir atras de você ?
- Sim.
- Talvez com sua ajuda nós possamos nos preparar pra este momento.
Sorri, Hatake não era um homem comum, ele era muito mais inteligente do que aparentava. Sua conversa toda foi para sondar se eu estava disposta a me aliar a Konoha.
- Talvez.
Depois de chegar na entrada da minha casa eu me despedi dele e fui dormir, pois a missão começaria logo pela manha e não poderia me atrasar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A sem clã
FanfictionDepois de se livrar das garras de Orochimaru a garota que fora criada em um laboratório se vê diante de um mundo completamente novo. Ela terá que descobrir mais sobre si mesma e sobre este imenso mundo de oportunidades, mas a pergunta é: No final el...