Capítulo 10 - Ciúmes

34 4 0
                                    


Daniel recebe em sua mesa um velho amigo. __ Vicenzo! Que bom tê – lo aqui.

 Vicenzo apresenta o filho. __Esse é Miguel. Meu filho! Daniel estranha a atitude o filho do amigo que não tirava os olhos da sua sobrinha. 

Não tinha intimidade com Miguel, mas sabia que era casado e a esposa Bella esperava gêmeos. Não chegou a conhecer a filha mais nova. Na época, estava no Brasil quando ela faleceu. Uma morte trágica. 

 Vicenzo também olha em direção à mesa onde várias moças conversam. __Daniel quem é a moça de vestido verde? Posso conhece –la ? 

 Sem entender o propósito, vai buscar Maria Júlia. Que interesse o velho amigo e o filho teriam pela sobrinha? __Boa noite, a todas! 

Daniel cumprimenta as amigas da sobrinha. __ Preciso por alguns minutos da Majú. 

 Maria Júlia aceita o braço do tio e de mãos dadas ao filho caminharam até a mesa que estava Luna e alguns convidados. __Tio! Aconteceu alguma coisa? 

 Enrico toca o ombro do amigo, vendo Daniel levar Maria Júlia para o outro lado salão como uma pedra preciosa. __Matteo? 

 Por cima do ombro fala.__ Ela é a sobrinha dele. Uma filha para ele.

 Enrico se sente engando pelos próprios amigos.__ O quê? Ela trabalha como atendente! 

 Matteo se vira para Enrico, que está espantado com a novidade.__ Lembra dela ser diferente? Então, ela nunca quis se tratada diferente. Sem regalias...                                                                                  

Enrico olha para Francesco. Que fingi não saber de nada. __ Velhinho safado! Você era o segurança. 

 Matteo passa a mão pelos cabelos. Estava atento e não entendia os olhares de Miguel. Ele era bem casado. Tinha uma esposa linda e grávida. 

 Luna observa o marido bancando o segurança da sobrinha. 

 Daniel mantinha uma das mãos na sua cintura.__ Vicenzo, essa é Maria Júlia minha filha e sobrinha. 

Maria Júlia fica orgulhosa por ser apresentada como filha.

 Mas, Daniel é pego de surpresa, quando a sobrinha anda em direção ao amigo e o abraça.__ Tio Daniel! Ele é o senhor que ajudei no dia do assalto. 

 Todos ficam perplexos!

 Vicenzo sorria.___ Foi ela quem cuidou de mim. Maria Júlia esse Miguel, meu filho. Que sorte a minha! Naquele dia, fiquei sem saber qual era o seu nome. Não acreditei, quando a vi sentada com as outras moças e agora essa, em ser filha do meu melhor amigo. Você é tão parecida com... 

 Vicenzo é interrompido por dois bracinhos que pediam colo. 

 Theo arrancou sorrisos de todos e deixou enciumado Daniel.

 Daniel incentiva o amigo a pegar o menininho.__ Theo que ser seu amigo. Ele faz isso sempre que alguém se aproxima ou senti algum interesse pela mãe dele. Ele marca o território. 

 O abraço que recebeu de Theo fez Vicenzo deixar uma lágrima se soltar de seus olhos. __Que abraço mais gostoso! Seu filho é lindo, Maria Júlia. 

 __Oi, Majú! É verdade que ele é seu filho? Michela puxa a barra do vestido dela. 

 Maria Júlia se abaixa para falar com a menina. __Sim, Michela. Theo é meu filhinho. 

Encontro de AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora