A festa...
O som de uma buzina.
Maria Júlia vê Antony encostado no carro.
Com o rosto colado ao filho. __ Filho! Seja bonzinho. Mamãe não vai demorar.
Violetta pega Theo. __Precisa se divertir. Vá!
Vicenzo aparece com um chapéu de cowboy e chama Theo para uma brincadeira. __ Não se preocupe! Estou aqui para ajudar!
Antes de sair, dá mais uma olhada no filho.
Antony se impressiona com a nova amiga. __Boa noite! Que sorte a minha! A mulher mais linda estará do meu lado. Abre a porta para ela.
Maria Júlia agradece a gentileza. ___ Muito obrigada. Está muito elegante. Trocaram muitas confidências durante o trajeto até o Hotel Quinta dos Vinhos.
Na entrada do Hotel um manobrista se oferece para estacionar o carro.
Assim que, entram Bella acena para eles. __Que bom que resolveram aparecer! Miguel está pelo salão conversando com alguns empresários que se interessaram pelo seu projeto. Cumprimenta os dois.
Bella consta que o vestido não agradou o cavalheiro sentado no fundo do salão.
Enrico não perdeu um só movimento. __Meu maridinho vai amar o seu vestido. Um tubinho preto rendado. Já calculava a cara carrancuda de Miguel.
Matteo não pode evitar. __ Majú está linda. Você não acha?
__ O que foi? Enrico se faz de desentendido.
__Majú está maravilhosa e elevando a testosterona o ambiente. Matteo viu Enrico fechar o punho.
Mesmo sabendo da presença do Samurai, resolveu aproveitar a noite com a família que vida lhe presentear. O jantar estava divino. Foi apresentada a empresário. Dançou muito. Evitou a troca de olhares com o Samurai. Não iria fraquejar e mostrar seus sentimentos.
Bella e Maria Júlia foram retocar a maquiagem. Sozinhas no toalet poderiam conversar a sós. __ Majú! Tem um Samurai sisudo que não perdeu um só movimento seu.
Maria Júlia segurava um batom. __ Ele não me deu o direito à defesa. Sem confiança, não há lugar para o amor.
Bella sabia que ela tinha razão. __ Tudo bem. Mas, não se feche. Posso usar o seu batom? Ele é lindo.
__Pode ficar com ele, Bella. Tenho outro igual.
Bella havia voltado para o salão. Maria Júlia ficou mais um pouco retocando a maquiagem. Caminhava pelo corredor vendo os vídeos do filho fazendo bagunça com pai de Miguel e arrancando risos de Violetta.
Esbarra em alguém. __Desculpe! Estava olhando o celular e não vi...
Enrico estava a centímetro do seu rosto. __ Precisamos conversar.
O corredor estreito ocupado por Enrico impedia que ela passasse por ele.
Séria, Maria Júlia é clara. __ Não precisamos conversar. Já foi tudo dito. Não vamos nos alongar.
Ele insiste. __Júlia, por favor! Desculpa! Fui estúpido! Eu errei! Eu amo você!
A vontade de se jogar naqueles braços, beijar a boca rosada é imensa.
Mas, ela iria resistir. __Problema é seu! Não tive direito a defesa. Me esqueça! Pois, eu já esqueci você.
Enrico dá um passo em sua direção. __Eu não acredito! Os seus olhos falam por você. Quando está brava, eles ficam num tom escuro e não como agora. Eles estão claros.
__Não há de nada de incomum com os meus olhos. Ao tentar passar por ele, é pega pela cintura.
O hálito quente de Enrico incendeia seu corpo. __Vai continuar negando que não me ama também. Júlia! Você me ama. Seus olhos falam por você. Sou culpado por tudo. Sou culpado por sua tristeza. Por favor, me perdoa.
Enrico beija Maria Júlia sem pressa.
De repente, o empurra com toda força. __ Nunca mais! Foi à última vez!
Miguel impede que Enrico a siga. __Vai ser difícil. Tenha paciência. Fique aqui.
Ela precisava respirar. Procurou refúgio num jardim na ala leste do hotel. Ali pode chorar toda sua dor.
Miguel abraça o corpo frágil. __Chore o quanto quiser. Sempre estarei a seu lado. Tinha Maria Júlia como uma irmã.
O sofrimento dela doía na própria alma. __Minha querida! Em algum momento teria que ouvi – lo.
* No próximo capítulo. Será que Maria Júlia vai perdoar? Amo comentários. Se eu for merecedora de um voto, por favor, votem. Votem! Muito obrigada. Uma boa leitura. Beijos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro de Almas
RomanceUm amor em improvável... A vida se transforma com a chegada da maternidade... Faria qualquer coisa por ele. E agora, aparece do nada exigindo a paternidade... Ele não sabe do que sou capaz! Enrico queria uma mãe para sua filha. Encontrou em Maria...