Capítulo 6 - O encontro

35 4 0
                                    


Com vergonha, Maria Júlia sai correndo da cozinha, mas volta para se despedir da menina.

 __ Tchau, Michela! Rápido Enrico segura Maria Júlia pelo laço do avental e se põe atrás dela. __Só um momento! Seu avental está ao contrário. Maria Júlia fica sem graça.

Um arrepio corre pelas costas dela. Gaguejando, ela agradece a ajuda e sai correndo pelo corredor. __Muito obrigada, senhor Enrico!

Enrico quando voltava para o salão da pizzaria com Michela encontra uma bombinha de asma caída no corredor. 

Ele verifica que não é mesma que leva todos os dias consigo, já que a filha é alérgica. Por via das dúvidas, sempre deixou bombinhas no escritório e no carro para não ter nenhuma surpresa. Resolveu guardar no bolso da calça o frasco, talvez alguém procurasse mais tarde.

No salão...

Matteo observava uma moça atendendo as mesas, quando Michela se joga no seu colo.

__ Michela! Seu pai está procurando por você. Cadê o beijinho do Tio Matteo?

Matteo voltava seu olhar a atendente desfilando pelo salão com uma bandeja e um sorriso encantador.__ Onde ela estava Enrico?

Por dentro Enrico torceu para que ela não correspondesse as intenções do amigo.

 __ Michela estava na cozinha comendo pizza...

Michela termina a frase antes do pai.___... De frango com catupiriri.

Os dois homens riram da menininha.

De cara fechada Michela, levanta e vai para o colo do pai. Enrico faz carinho em seus cachinhos. __ Já conheço esse movimento e essa carinha.

Matteo completa. __ Barriguinha cheia! O soninho chega!

Conhecendo bem a filha que não demoraria a dormi, levou Michela para o escritório. No sofá confortável, colocou a filha deitada e enrolada numa manta bem quentinha.

Voltou para o salão e viu o jeito como o amigo seguia com os olhos uma moça, que estava alheia aos seus olhares.

Matteo encara o amigo. __ Uma loira de olhos azuis penetrantes, esteve a poucos minutos procurando pelo meu amigo. Ela até me pediu alguns conselhos.

Enrico não gostou nada do que ouvia.__ Depois do que ela fez a minha filha, sem chance. Emanuelle está fora de nossas vidas.

Fim de expediente...

Matteo estava encostado no seu Alfa Romeo 8C vermelho, dali conseguiria ver a porta lateral de onde saiam os funcionários. Esperava uma certa atendente passar por ela. A desculpa de uma carona foi no que pensou. Do lado de fora da pizzaria, Francesco espera por Maria Júlia que se despedia das amigas.__ Até amanhã meninas! Vamos Francesco para a nossa caminha noturna?

Francesco oferece o seu braço.__ Será que vai querer fazer mesmo uma caminhada comigo?

Maria Júlia observa a expressão no rosto do segurança sem entender.__ Por quê?

Disfarçadamente o segurança mostra o rapaz encostado no carro.__ Acho que você tem um admirador secreto.

Matteo se aproxima deles. __Boa noite, Francesco! Maria Júlia estou indo para o mesmo lado que você. Não gostaria de uma carona? Deve estar cansada.

Enrico saía na porta principal e escutou a conversa. Em pensamento dizia. __Por favor, não aceite a carona dele.

Sem soltar o braço de Francesco, Maria Júlia agradece. __ Obrigada pela gentileza!

Encontro de AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora