Capítulo 44 - Diamore! Aí vou eu!

20 5 0
                                    

Enrico tinha nas mãos um buquê de Jasmim. __ Sei que são as suas preferidas. Planejei tudo para pedí – la em casamento, mas aconteceu o acidente.

Daniel interrompe Enrico. __ Pedir a ele que viesse a Livorno. O que tenho a dizer é muito sério.

Os dois homens estão diante de uma mulher séria que os olha desconfiada.

__ Você sabia de tudo Enrico?

Daniel faz sinal para que ele não diga nada.

__Não, Majú! Ele não sabia de nada. Sei o quanto ele a ama. Não pediria que se casasse com você, se não fosse imprescindível.

As dores nas costas incomodam. __ Ai! O que quer dizer com imprescindível?

Daniel segura suas mãos. Olha para Enrico, que senta ao lado dela.

__ Achamos que seu acidente foi uma tentativa de homicídio. E que o pai de Theo possa...

__Não! Não é possível! Nunca quis o filho. Não vai tirá – lo de mim. Ela tremia.

__Calma! É apenas uma desconfiança. Daniel temia sua reação ao contar o resto da história.

Pela expressão do rosto do tio, Maria Júlia pressente que falta uma parte da história.

__ O que o senhor está escondendo?

Ele respira fundo. __ Os pais de Joice reconheceram Theo como neto legítimo.

Um alívio toma conta dela. Por várias vezes quis apresentar Theo aos avós maternos. Eles nunca aceitaram a presença do menininho. O pai de Joice pediu que sumisse com Theo.

Daniel precisava contar o resto da história. __ Eles morreram... Morreram num acidente aéreo há um mês. Eles estavam vindo para conhecer o neto e conversar com você.

Maria Júlia está em estado de choque.

__Eles fizeram de você e Theo seus únicos herdeiros. Milhões de dólares estão em seu nome e de Theo.

Enrico sente o coração apertar com tantas revelações. É angustiante vê – la chorar, mexe muito com ele.

As ideias começam se organizar na cabeça de Maria Júlia.__ Meu Deus! A herança! Ele não seria capaz!

Ela leva mão à perna. __ Ai! Minha perna! Quero ir para cama!

Enrico leva Maria Júlia para o quarto.

Daniel não demora a chegar ao quarto. Trouxe outro analgésico.

As mãos de Maria Júlia estão trêmulas. Não conseguia segurar o copo.

Daniel ajuda a sobrinha a tomar a medicação.__ Tome querida. Tente entender. É o único jeito de afastar esse canalha de vocês.

Ele não conta a ela a suspeita de outro assassinato nas costas do pai do Theo.

Por mais que amasse Enrico, queria conhece – lo um pouco mais. Queria conviver com ele e não for uma família com ele de uma hora pra outra.

__Quero ficar sozinha!

Daniel sai do quarto. Maria Júlia se vira para o lado esquerdo da cama. O olhar perdido para janela aberta.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Encontro de AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora