Como ela está? O que diremos se perguntar? Enrico ainda estava preocupado.
Miguel ria olhando Maria Júlia dormindo. __Majú não estava preparada para o que aconteceu. Ter o corpo tomado para uma comunicação às vezes é exaustivo.
Enrico queria mais explicações mais sobre o que viu naquela tarde. __Será que podemos conversar lá fora.
Miguel beija a testa e em seguida as mãos de Maria Júlia. __Vamos! Sei que está curioso.
Sentados na varanda...
Miguel olha as estrelas no horizonte.__ Nossa! Já é noite! Nem vi o tempo passar. Por favor, não revele nada a ela. Não sei como agiria. Faça suas perguntas.
Enrico não tinha ideia por onde começar. __ O que vi foi realmente um espírito de luz? Espírito mesmo?
Miguel solta de uma só vez o ar guardado nos pulmões. __Nunca expus que sonhava com ela todas as noites. Sempre pedindo que fosse ao seu encontro. A minha fé estava debaixo do tapete. A nossa religião acredita na reencarnação, a vida em outro mundo e que há comunicação entre vivos e os mortos.
O que você viu foi um espírito de luz... Beatrice é um espírito de luz.
Quando a minha irmã se foi disse que jamais acreditaria em Deus. E o que ele fez? Mandou a minha irmã para os meus braços.
Você tem um bom coração. Nem todas as pessoas são capazes de verem espíritos de luz. Culpei-me tanto! Por não estar ao seu lado quando mais precisou de mim.
Você presenciou um milagre. Beatrice é um espírito de luz.
Nós fomos criados na religião espírita. Ela fez questão que nós fossemos batizados. Fizemos a primeira comunhão e até mesmo a Crisma. Meu pai nunca foi contra. Ele é católico. Contudo, eu e minha irmã nos encontramos na religião da nossa mãe. Nada contra a igreja católica. A doutrina espírita é voltada no aperfeiçoamento humano. Acreditamos num Deus único e de que somos irmãos. Sou um homem de pele clara que amava a irmã negra. A essência é gostar do outro sem se importar de onde vem. É simplesmente amar as pessoas. Aceitá – las como elas são.
A reencarnação é um processo de crescimento espiritual. Jesus como um espírito evoluído que está entre nós para ensinar que somos todos irmãos na terra ou no céu. Consegue entender? Não precisamos de muito para ser feliz. Beatrice era assim. Onde passava deixava um rastro de felicidade. Nada a deixava triste.
Enrico começa ri.
__Do que está rindo? Miguel se interessa.
__Olha uma coisa! Enrico mostra uma foto de Maria Júlia lavando louça na pizzaria e cantando uma música.
__De fato você tem razão. Trabalhar é algo simples. Não revelou a sua identidade a ninguém. Na primeira semana de trabalho, já havia conquistado a todos. E outra tem uma mãozinha pesada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro de Almas
RomanceUm amor em improvável... A vida se transforma com a chegada da maternidade... Faria qualquer coisa por ele. E agora, aparece do nada exigindo a paternidade... Ele não sabe do que sou capaz! Enrico queria uma mãe para sua filha. Encontrou em Maria...