Capítulo 64 - Tempestade

19 4 0
                                    

A porta abre com um estrondo. 

__Emanuelle! O que você fez? O ódio queimar seu corpo.

__Respeito com a minha noiva! Emanuelle encara Theodoro. Teria que sustentar aquela mentira para o seu próprio bem.

__Sei que meu noivo, foi um pouco...

__Noivo! Enrico gargalha. Emanuelle procurava uma palavra. 

__Sim! Somos noivos! Sei que foi precipitado! Negar a visita de um pai ao filho é muito triste. E então,...

Como um furacão, Enrico empurra uma mesa que bate na parede com força. Segura Theodoro pela camisa e olha para a ex- noiva.

__ E então, você apoia homem que bate em mulher? É isso mesmo, Emanuelle?

Theodoro sustentava um sorriso malicioso.

 __ Emanuelle é minha noiva e futura esposa.

Sem pensar, Enrico fecha os punhos e desfere vários socos no rosto, no abdômen, nas costelas... Se não fosse contido pelos seguranças, teria batido muito mais no pai de Theo.

__ Se acontecesse algo a minha esposa... A fúria de Enrico vinha em gritos.

Emanuelle por hora concordaria com o falso noivado. Fingiu estar preocupada com o noivo. Limpa com seu lenço os vestígios de sangue na face do falso noivo.

Do lado de fora, os três homens assistiam os dois sentados na sala.

Miguel esmurra a parede.

 __ E agora, Maurizio?

__Eles disseram que apenas falariam na presença de um advogado. Maurizio observa a expressão desagravo do amigo. Alguns minutos depois, Leonel anuncia a chegada do advogado. ___Esse é o advogado da senhorita Emanuelle.

Um homem de meia idade trazia uma papelada em mãos.

 __Boa noite a todos! Vou ser direto. Sou Ricardo Colombo, advogado da senhorita Emanuelle. Meus clientes estão sendo mantidos em cárcere privado e sem que haja uma acusação formal e isso é contra a lei.

 ___ Uma acusação formal? O senhor deve estar de brincadeira! Miguel não esconde sua irritação. 

__ Um homem que se tranca numa sala com uma mulher e faz ameaças pode ser uma acusação formal, não é senhor Ricardo Colombo? 

 __ Já estou a par da situação. A senhorita relatou tudo o que houve nesse dia. É claro que os ânimos de um pai que foi colocado fora da criação do único filho, fizeram que houvesse uma pequena discussão entre os pais.

 __ Como assim uma discursão? Agora foi a vez de Enrico avançar sobre o atarracado homem.

 __ Minha esposa teve o corpo ferido por ele.

 __Calma! Senhor leve seus clientes daqui. Maurizio entra na frente de Enrico. Ricardo agradece a intervenção do policial.

 __ Muito obrigado senhor Maurizio! O senhor parece ser o único com bom senso. A minha cliente disse que o noivo ficou com saudades e queria vê – la e por sorte conseguiram socorrer a senhora Maria Júlia. Acho que ouve uma interpretação errônea dos fatos. Meus clientes apenas estavam tentando se acertar quando encontram a senhora Maria Júlia. Se eles não forem soltos agora, poderei entrar com um processo contra todos que violaram o direito de duas pessoas honestas.

Miguel estava ao ponto de perder o controle. 

__ Honestas! Onde estão essas pessoas? O senhor deve ser mais um advogado de porta de cadeia. Então, senhor Ricardo, faça o favor de levar esse lixo para fora da minha empresa. Do lado de fora, eles viram o advogado falar algo com os seus clientes. Enquanto Theodoro sorria, Emanuelle era consolada por seu advogado. Ao sair de mãos dadas com o suposto noivo, Emanuelle tenta se justificar. 

Encontro de AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora