Vinte minutos depois...
__ Leve esse lixo e jogue lá fora. Miguel ordena seus seguranças. Theodoro irreconhecível. A roupa de grife amassada, rasgada e com sangue. Nem se mexia. Emitia sons de um animal abatido.
Enquanto os seguranças o levavam, Miguel pediu um tempinho e avisou.
__ Não haverá a próxima vez. Então, nunca mais chegue perto da minha irmã. Juarez trazia consigo Rufino, que o aguardava num estacionamento fora da vinícola.
__ Esse é o motorista dele, senhor Miguel. Rufino vendo o estado de seu chefe temeu que pudesse acontecer a mesmo com ele.
__Entregue esse lixo a ele. Por favor, mostre a porta dos fundos. Não quero que ninguém veja esse degradante. Agora, Miguel voltaria sua atenção para Maria Júlia.
Em casa ...
O barulho de uma porta de carro batendo com força.
Enrico entra tão rápido em casa e não fecha a porta.
___ Onde ela está?
__Calma! Majú, já foi atendida.
__As crianças não sabem de nada. Miguel sinaliza. Ela está lá em cima com a minha mãe e Sasha. Fique tranquilo.
__Oi, papai! Tudo bem! Os filhos correm para seus braços.
__Mamãe subiu com a vovó. Michela é inocente.
__ Mamãe está com muito sono. Diz Theo, que volta e senta ao lado de Vicenzo assistindo um desenho sobre animais selvagens.
__ Eu... Vim o mais rápido. Enrico está ofegante. Havia dirigido feito louco para casa.
__Vá vê – la. Miguel bate em seus ombros.
__ Daniel e Luna chegaram amanhã cedo. Já avisei Maurizio o que aconteceu e iremos tomar providências contra Theodoro.
Enrico sobe as escadas correndo. Sentada na beira da cama, Maria Júlia conversava com Violetta e Sasha. __Tome esse analgésico.
Violetta lhe entrega o remédio com um pouco de água.
__Como ele entrou?
Violetta sentia as dores em seu próprio corpo.
__Não sei. Entrou... Mal terminava de falar e Enrico entrou no quarto.
__Oi, Júlia! Enrico só a chamava assim quando estavam a sós. Tremeu ao saber o que havia acontecido à esposa. Violetta e Sasha saem do quarto, vendo Enrico visivelmente emocionado. __Oi, amor! Você me chamou de Júlia?
Enrico ajoelhou – se aos seus pés.
Tocou sua boca machucada...
A bochecha arranhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro de Almas
RomansaUm amor em improvável... A vida se transforma com a chegada da maternidade... Faria qualquer coisa por ele. E agora, aparece do nada exigindo a paternidade... Ele não sabe do que sou capaz! Enrico queria uma mãe para sua filha. Encontrou em Maria...