Capítulo 61 - Ainda será minha...

30 5 1
                                    

Maria Júlia velava o sono dos filhos. __Ele nunca mais vai se aproximar deles.

 Enrico abraça Maria Júlia pelos ombros. __Mas, se ele quiser tirar meu filho? 

Ela tentava segurar as lágrimas. __ Não suportarei se ele... Não quero nem pensar.

 __Sou pai de Theo desde que dormiu a primeira vez nos meus braços. Foi escolha de Theodoro não ser pai. 

 Enrico a conduz para o quarto. __Vamos esquecer esse dia!

Distante dali...

Theodoro esperava seu cúmplice no lugar combinado. Rufino estava atento. Esperavam por alguém.

__ O senhor tem certeza que pode mesmo confiar? Será que não está sendo enganado? Estamos no meio do nada. E se for uma emboscada. 

 __Droga! Paguei o que pediu. Theodoro soca a porta do carro. Um carro parece num curva piscando farol e para bem ao seu lado. 

O condutor passa um envelope pela janela. 

 __Siga todas as instruções. Se algo der errado, o problema é todo seu. O carro se afasta em sentido contrário. 

 Theodoro bate na poltrona do motorista. 

__Rufino, vamos embora! Tenho tudo que preciso. O documento era bem detalhado e arriscado. __ Amanhã é dia de festa! E não estarei sozinho. Rufino, faremos compras. Quero estar bem apresentável. Causar boa impressão é sinal de poder.

Vinícola Messina di Santis pela manhã, uma semana depois...

__No que está pensando? Miguel tenta adivinhar os pensamentos de Maria Júlia.

 __ Uma armação em cima da outra! Problema na Prensa horizontal pneumática. Sua mãe é assaltada e é socorrida por Theodoro. Se não fosse o problema mecânico na prensa, eu teria ido pegar meus filhos na escola. 

 Mensagem de Thalita. __Só faltava essa. Maria Júlia lê a mensagem.

Bom dia, Majú! 

 Bernardo acabou de entrega uma carta de demissão. No momento, ele vai aproveitar uma proposta fora da Itália. Pede desculpa, por não avisar a tempo. 

 Thalita. 

 __ O que aconteceu? Miguel assinava alguns documentos. 

 Maria Júlia mostra a mensagem no celular.

 __Bernardo pediu demissão. Achou uma proposta melhor de trabalho.

 Bernardo parecia tão realizado com o emprego.

Encontro de AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora