T2- 14

1K 129 11
                                    

Any Gabrielly

Eu olhava fixamente para a porta da minha primeira sala de aula. Pensativa e talvez, mas só talvez, horrorizada. Não me leve a mal, não me dou bem com filhinhos de papai que se acham os donos do mundo, e nessa escola, isso é com certeza oque mais se tem presente.

Uma mão toca meu ombro e aperta levemente, me tentando, provavelmente me acalmar e mostrar que tudo irá se sair bem. Joshua me dava um sorrisinho leve, e, diferente do ensino médio, esse seu "sorriso" era algo totalmente sincero de sua parte.

Retribuo o sorriso e ele sussurra um "relaxa,vai ficar tudo bem" e eu apenas faço um gesto com a cabeça que queria dizer um "sim".

Essa aula seria apenas um teste para ver se eu me adaptava, já que não poderei ficar todo momento às sombras do meu ex namorado. Eu consigo, é, vai dar tudo certo.

Josh passa por mim e me diz para que eu o acompanhe, assim o faço.

- Bom dia turma - ele diz colocando sua pasta na mesa e ogo se é possível escutar o coro de "bom dia" dos alunos.

O olhar do homem e direciona a mim e ela inclina levemente a cabeça, com um sinal de "pode entrar" e mesmo relutante, realizo o ato.

Toda a atenção é direcionada a mim e continuo com minha expressão séria, até encontrar Brenda que me olhava confusa por não ter ideia do que eu estava fazendo aqui, mas quando olho para a típica "garoto do fundão", que coincidentemente é a mesma que falou com minha afilhada.

- Quem é essa? - a menina chata conta.

- Any Gabrielly, prazer.

- Ela tem um pouco de sotaque! De onde veio tia? - uma garota de olhos azuis pergunta curiosa.

- Bom, sou natural daqui, mas passei os últimos anos no Brasil...

- Uh, como vocês fazem para se locomover? Lá tem carro? um meno um pouco lambuzado de meleca pergunta.

É estranho que os estrangeiros pensem que o Brasil não é desenvolvido a ponto de não termos carro, e infelizmente não é a primeira e nem vai ser a última vez que me perguntam isso.

- Sim - solto uma risada - No Brasil temos carros, motos e caminhões, assim como aqui.

- Legal, mas vocês veem os macacos pulando nas árvores né? 

- Não, não vemos - reprimo minha vontade de bater na própria testa.

- Poderia dizer oque ela está fazendo aqui? Já perdemos 8 minutos de aula.

- Como se você se importasse Isabela - a garota de cabelo cacheado debocha da outra que revira os olhos.

- Me deixa em paz Yasmin.

Dou um sorriso ao me lembrar dessas pequenas intrigas no meio da aula e sinto saudades.

- Bom - Josh chama nossa atenção - Any tem vários conteúdos legais para passar a vocês, é só um teste para diversificarmos os conteúdos.

- Então Any - a tal da Isabela diz - oque propõe?

- Pelo que vi, o conhecimento de vocês sobre o meu país é quase nulo, então eu vou mostrar algumas paisagens brasileiras e vocês vão ter que desenhar em um papelão, fazendo pequenos furinhos, depois vão passar tinta e depois virar em uma folha. Mas atenção! Após transferir o desenho para o papel ficará espelhado. Então tenham cuidado ao escrever algo ou-

- Tá, já estendemos - A amiga da garota chata me repreende e não digo nada, apenas fico com dó dos pais por não criarem uma filha educada e respeitosa com os "professores".

- Tudo bem então - viro na direção contrária dos alunos e me deparo com Josh me olhando e assim faço uma careta indicando nojo desses adolescentes chatos.

[...]

Olho atentamente o desenho de todos e não reprimo uma risada ao ver que Isabela e suas duas melhores amigas (o trio que sempre tem nas escolas) fizeram um péssimo trabalho.

Todos estão sentados em suas devidas carteiras e as folhas estão em cima da mesa do professor, eu as encaro e peço com o olhar que Josh me ajude a escolher um vencedor.

Meu rosto se ilumina a ver um belo desenho representando a amazônia, mostrando toda a mata e folhas e engasgo ao ler o nome no trabalho.

"Brenda Deinert"

Sei que podem pensar que eu esteja sendo injusta, e com certeza aqueles alunos também iriam pensar isso se eu escolhesse Benda, até porque ela tem uma "ligação" com o professor.

Mas, meus olhos se chocam com outra pintura, dessa vez de um macaco e solto um risinho.

"Samuel Yie"

- Os vencedores são Brenda e Samuel.

E o sinal para o recreio toca fazendo todos saírem correndo e dou risada, ficando um pouco tonta com toda aquela movimentação e cambaleando para trás.

- Você está bem? - Joshua pergunta ao posicionar sua mão nas minhas costas oferecendo apoio.

- Estou sim, obrigada - o olho atenta - Oque aconteceu? Está muito quieto...

- Estou meditando - estou confusa - pensando no que fiz de errado.

- Por que? Oque aconteceu?

- Diarra terminou comigo - arregalo os olhos - só queria saber oque fiz de errado para terminarmos.

- Gostava mesmo dela ou só está com a consciência pesada por ter me beijado?

Tampo a boca com as mãos ao me dar conta sobre oque acabei de falar e ele sorri sacana.

- Bom, ela transou com o Bailey, quem deveria terminar era eu, apenas te dei um beijo.

"Apenas te dei um beijo"

"Apenas de dei um beijo"

"Apenas te dei um beijo"

- Claro, só um beijo.

Meu telefone toca e vejo que é do hospital, bom, na verdade é o número do médico, mas ele me garantiu que tendo meu número seria mais fácil entrar em contato.

Ryan Bonw está te ligando, deseja aceitar a chamada?

- É o médico? - assinto e ele resmunga algo que não entendi.

- OQUE???? A SINA ACORDOU?

𝕭𝖆𝖉 𝖌𝖎𝖗𝖑Onde histórias criam vida. Descubra agora