Biblioteca

1.1K 87 15
                                    

Quarta-feira

- Alissa! Acorda! Estamos atrasadas caramba - gritou Luna.

- Atrasadas? - perguntei e levantei da cama pegando meu uniforme.

- Vamos logo Lissa! - disse Luna colocando os sapatos.

- Caramba! Essa droga de despertador não tocou não? - perguntei irritada.

- Pelo jeito não - disse Luna prendendo o cabelo.

Terminamos de nos arrumar e corremos para fora da comunal em direção a sala de Feitiços.

Tentamos entrar sem fazer alvoroços mas foi inevitável nosso atraso.

- Qual o motivo da demora senhoritas? - perguntou o professor Fílius Flitwick.

- Desculpe professor, mas o despertador não tocou - falei.

- Entrem. Espero que não se repita - disse o professor.

Entramos e infelizmente tivemos que sentar separadas.

Ao lado de Chase estava Pansy e um corvino. Luna se sentou ao lado de Goyle e Crabbe e eu fui obrigada a me sentar ao lado de Malfoy e Blásio.

Ótimo, meu dia não tem como piorar.

Me sentei no meio dos dois torcendo para a aula acabar logo.

Olhei para Chase procurando um olhar de reconforto, mas ele estava me olhando com uma cara de quem está se divertindo com a minha situação.

Revirei os olhos para ele e procurei o olhar da Luna. Mas ela estava conversando com Goyle e Crabbe.

Voltei a prestar atenção na aula até Blásio me desconcentrar.

- Que cheiro de amoras é esse? - perguntou ele.

- Meu cabelo - falei.

- Teu cabelo? - ele perguntou confuso.

- Todos os meus cosméticos de cabelo são feitos apenas para mim do jeito que eu quero - falei.

- Caralho, que cheiro gostoso - ele disse e eu sorri.

- Qual é Blásio? Deu para virar amiga da mestiça? - perguntou Draco.

- Não enche Draco - disse Blásio.

- Cuidado com suas palavras Zabini - disse Draco e Blásio abaixou a cabeça.

- Não seja babaca Malfoy, pelo menos uma vez na sua vida - falei.

E porquê foi que eu falei? Me arrependi assim que recebi a resposta.

- Ora ora ora... criando coragem sangue sujo? - ele perguntou.

Revirei os olhos e voltei a escrever.

- Não revire os olhos para mim Alissa, sabe muito bem do que sou capaz - o loiro sussurrou no meu ouvido.

Podem me chamar de louca mas essa aproximação com o corpo de Draco me deixou arrepiada.

- Se afaste Malfoy - sussurrei.

- Se continuar se atrasando vai perder o posto de melhor aluna para mim - ele disse se afastando.

- Isso é impossível - falei.

- Nada é impossível Alissa - ele disse me fazendo sentir uma faísca de fogo no peito.

Voltei minha atenção para a aula que logo terminou.

Começou a aula de História da Magia. Fiquei animada por ser com a Lufa-lufa.

Caminhei com meus amigos até a sala de aula e sorri ao entrar e ver Cedric em pé na porta sorrindo para mim.

O sorriso dele me deixa louca. Me sentei com meus amigos e Cedric se sentou na mesa a nossa frente.

O professor Cuthbert Binns começou a aula alegremente.

Eu estava prestando atenção na aula até eu derrubar minha pena no chão. Cedric que virou e pegou para mim.

- Obrigada - falei pegando a pena.

- Você está linda hoje - disse ele sorrindo e sorri de volta.

- Com licença, gostaria de saber o porque da movimentação aí? - perguntou o professor para nós.

Maldita hora que decidi me sentar na frente.

- Desculpe professor Binns - disse Cedric - Eu apenas deixei minha pena cair.

O professor voltou a dar aula e Luna e Chase me olhavam com um olhar indecifrável.

- O que foi? - perguntei.

- Ele levou a culpa por você - disse Luna.

- Calem a boca - falei e sorri.

Alguém no fundo da sala fez um barulho alto, olhamos para trás e encontrei o olhar de Draco.

Ele estava sério, com o olhar frio e parecia estar penetrando minha alma.

- Algum problema senhor Malfoy? - perguntou o professor Binns.

- Nenhum - respondeu Draco ainda me olhando.

Voltei minha atenção para frente e me ajustei na cadeira.

O professor voltou a dar aula e pude sentir minhas costas pegarem fogo com o olhar de Draco.

Não entendo o por quê. Afinal, seria apenas por ele ter errado em relação ao Cedric?

Quebra de tempo

As aulas do dia já haviam acabado quando decidi ir até a biblioteca pegar um novo livro.

Adoro ler nas horas vagas. E adoro mais ainda ter as melhores notas de Hogwarts.

Andei em direção a biblioteca em silêncio pois as luzes já haviam sido apagadas.

Abri a porta com cuidado tentando fazer o mínimo barulho possível.

Mas quando dei alguns passos escutei um som rouco. Como se fosse um gemido.

Estreitei meus olhos pelas sala e vi os cabelos loiros de Draco jogados no sofá.

- Olá? - chamei.

Pansy deu um pulo e foi aí que raciocinei tudo. A vaca da Pansy estava chupando o Malfoy.

- Que é Alissa? Não tem outro para encher o saco? - disse ele enquanto fechava sua calça.

- Eu não estava te procurando. Apenas vim pegar um livro - falei - E que nojo de vocês.

- Pansy, fora - disse Draco.

- Mas Draquinho... - disse ela.

- Fora porra! - ele gritou e ela saiu de cabeça baixa arrumando a saia.

Revirei meus olhos e fui até a prateleira.

- Então criou coragem para falar com Cedric? Deixa eu adivinhar... levou um fora? - ele perguntou.

Meu sangue ferveu com a maneira que ele falou.

- Nada disso é da sua conta, mas para a sua informação não fui eu que fui até ele. Ele veio até mim e vamos sair juntos - falei.

Draco ajeitou sua postura exibindo os ombros largos me olhando com raiva.

- Além de ridícula agora é mentirosa - ele disse.

- Acredite no que quiser Malfoy. Agora me dê licença- falei e fui em direção da porta.

Too Late Onde histórias criam vida. Descubra agora