Draco
Segui pelos corredores à procura dele, não entendo o motivo de estar em Hogwarts.
Vi ele saindo da biblioteca e gritei seu nome para ele parar de andar.
- O que foi desta vez Malfoy? - perguntou ele.
- Porque está aqui Mattheo? - perguntei.
- Hmmm, deixe-me pensar - ele suspirou - Por que eu quero.
- Não seja arrogante! O que quer em Hogwarts? - perguntei.
- Conhecer e estudar... tenho a mesma idade que você e por mais que eu tenha mais conhecimento, gosto de estudar - disse Mattheo.
- Não se envolva com as pessoas daqui, você sabe que pode causar grandes danos - falei.
- E não é isso que queremos Malfoy? - perguntou ele.
- Não dessa forma - falei.
- Cuide da sua vida que eu cuido da minha - ele disse e seguiu seu caminho.
Desgraçado!
Quebra de tempo
Alissa
Segunda-feira
Primeiro dia de aula. Acordei, me arrumei e fui para o grande salão tomar café da manhã.
Desta vez desci as escadas sem Luna, não encontrei com Chase e não seguimos até a mesa da grifinória encontrar o trio.
Dessa vez desci as escadas sozinha, cheguei até o salão e me sentei na mesa da sonserina praticamente vazia.
Decidi vir mais cedo para não encontrar com meus antigos amigos. Então preparei minha torrada com geleia e peguei meu suco de sempre, pelo menos isso não mudou.
Mas logo minha paz acabou...
- Alissa, o que está acontecendo? - perguntou Chase se aproximando.
- Porque não se senta conosco? - perguntou Hermione.
- A comida daqui é igual a da nossa mesa - disse Ron.
- Não entendo o porquê da mudança - disse Harry.
- Quer nos contar algo? - perguntou Luna.
Soltei uma leve risada olhando para eles desesperados.
- Que organização... estão ensaiando isso a quanto tempo? - perguntei.
- Não seja estúpida, queremos o seu bem - disse Chase.
- Hmm, adoro confusões logo cedo - disse Mattheo sentando ao meu lado um pouco afastado.
- Ninguém te chamou para a conversa - disse Hermione.
- Não se atreva a falar comigo dessa forma novamente garota - disse Mattheo - Estão te incomodando Burke?
- Um pouco - falei.
- Vazem daqui - disse Mattheo - Ou preferem ser azarados?
- Vamos galera, deixem ela pensar nas atitudes que está tendo - disse Harry e todos saíram.
Revirei os olhos e acabei encontrando o olhar de Draco. Ele estava na porta olhando a situação com cara de curiosidade.
Desviei o olhar para Mattheo, ele estava tranquilo bebendo um suco qualquer.
- Iria mesmo azarar eles? - perguntei em tom de deboche.
- Depende... se continuassem enchendo meu saco eu poderia matá-los - disse Mattheo sério.
Soltei uma risada e continuei comendo.
Quebra de tempo
Primeira aula do dia: Transfiguração.
Entrei na sala e Luna e Chase estavam no mesmo lugar de sempre, então decidi sentar mais afastada.
Me sentei em uma mesa vazia e recebi o olhar de desaprovação dos meus antigos amigos.
- Posso me sentar? - perguntou Mattheo.
- Claro - falei.
- Vai me contar o motivo da discussão? - ele perguntou.
- Coisas do passado - falei.
- Isso é um não? - ele perguntou sarcástico.
- Eles eram meus melhores amigos a mais de cinco anos, mas isso mudou ano passado - falei.
- Entendi... se tem uma coisa que aprendi é que amigos não existem - disse Mattheo.
Olhei para seu rosto tentando decifrar se estava brincando ou se estava falando sério, mas não consegui entender.
A aula começou e quando percebi estava recebendo olhares de Draco.
Estreitei meus olhos para ele e percebi suas mandíbulas cerrarem.
- Cuidado... ele não é tão bonzinho - disse Mattheo.
- Pode acreditar, eu sei que não é - falei.
- Deixe-me adivinhar... vocês estavam juntos e aí ele te traiu - disse Mattheo.
- Como... como você sabe? - perguntei.
- Como eu disse... conheço você mais do que imagina Burke - ele disse.
- Prestem atenção na aula ou ganharão detenção - disse o professor.
Fiquei quieta mas não consegui prestar atenção na aula. Draco fica me olhando e Mattheo me desperta curiosidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Too Late
FanfictionEssa história é baseada em Hogwarts mas com alguns personagens que eu criei. Contará a história de Alissa, uma menina mestiça que entra em Hogwarts e acaba tendo problemas. ⚠️ Hot ⚠️ Gatilhos ⚠️ Violência