Passado

576 40 17
                                    

5/5

____________________________________

Sábado

Todos foram para Hogsmeade, menos eu.

Luna e Chase queriam ficar comigo faz os fiz ir dizendo que quero doces da Dedos de Mel.

Desci as escadas e me sentei no sofá para ler perto da lareira. Acredito que estou sozinha neste imenso castelo, ou pelo menos sem os alunos.

- Imaginei que você ficaria... - disse Draco descendo as escadas.

- E porque você ficou? - perguntei folheando meu livro.

- Para te ver, falar com você - disse Draco.

- Nos vemos todos os dias - falei.

- Não é bem assim... Mattheo não sai do teu lado nem por um minuto, e quando não é ele, são os teus amigos - disse Draco.

- É... - falei.

- Como você está? - ele perguntou e eu engolir seco.

- Estou bem - falei.

- Descobriu o motivo do desmaio? - ele perguntou e se sentou no sofá a minha frente.

- Não, acho que minha pressão caiu - menti.

- Entendi... que bom que você está bem - ele disse.

Um silêncio se instalou...

- E você? - perguntei.

- Eu o que? - ele perguntou.

- Como está? - perguntei.

- Estou melhor... bem melhor que antes, sabe? - ele perguntou.

- Sinto você diferente - falei.

- Como assim? - ele perguntou.

Fechei meu livro e olhei para ele. Seu cabelo está mais bagunçado, mas um bagunçado bonito. Ele está de calça jeans preta e uma camiseta comprida cinza.

- Sei lá, só sei que você não é o mesmo do ano passado, sabe? - perguntei.

- Sei... é assim que me sinto - ele disse.

- Isso é bom, espero que tenha aprendido com os teus erros - falei lembrando do passado.

- Eu aprendi Alissa, eu... você não tem noção do quanto me arrependo de tudo, de ter te magoado. De ter sido o babaca que te fez chorar. Aquela noite que você me viu com Astória... eu te vi chorando perto da lareira, eu sei que te machuquei de diversas formas Lissa, eu sei que você deve me odiar mas eu não consigo te esquecer - ele disse.

Draco olhou para mim e percebi que eu não estava respirando. Inspirei fundo e meu peito doeu ao passar o ar.

- Isso é passado - falei.

- Eu sei e que bom que você sabe disso. Aquele cara... não sou mais eu, eu estou diferente e você sabe disso, você mesma disse Alissa - falou Draco e se levantou do sofá.

- Isso não muda tudo o que aconteceu - falei.

Ele veio depressa até mim e se abaixou na minha frente pegando em minhas mãos.

- Mas eu posso te fazer esquecer isso Alissa, podemos crescer mais ainda juntos - disse Draco.

- Acho que não podemos fazer isso Draco. Eu sinto muito - falei.

- Não, eu que sinto muito. Sinto muito, muito mesmo por toda dor que eu te causei. Sinto muito por não ter sido o teu único amor, sinto muito por ter te feito chorar, por ter te feito mudar, por ter te feito triste um dia - ele suspirou e passou às mãos no rosto limpando as lágrimas - Sinto muito por ter me conhecido... mas eu não sinto muito por ter conhecido você Lissa. Eu agradeço a Merlin por ter te conhecido no primeiro ano! Você me fez entender, me fez sentir amor pelo menos uma vez na vida, eu descobri o que é o carinho graças a você - ele suspirou.

- Draco... - falei mas ele me interrompeu.

- Eu sei que não posso ser perdoado por tudo o que te fiz, sei que provavelmente não vou ter outra chance com você, mas eu também sei que eu te amo Alissa Burke, sei que sempre terei nossas memórias boas guardadas... por exemplo as nossas longas conversas sobre os nossos passados, risadas por coisas bobas e beijos que eu sinto falta - ele suspirou novamente - Você é incrível Alissa, não deixe que ninguém te faça sentir menos que isso.

Draco se levantou, limpou o rosto e subiu os degraus indo para seu quarto.

E eu fiquei aqui, sozinha de novo.

Too Late Onde histórias criam vida. Descubra agora