Jantar Gilbert

627 39 1
                                    




Saímos do Grill e demos de cara com uma moça de cabelos castanhos lisos, bonita.

- Hey... -disse ela meio surpresa e curiosa olhando pra mim.

- Elena, essa é Maya. Maya, essa é Elena, minha namorada. - a apresenta todo encantado.

Nos abraçamos e conversamos um pouco na praça de Mystic Falls. Ela era bem simpática.

- Maya, estava pensando, que tal você ir jantar lá na minha casa hoje a noite?- ela me convida empolgada.

- Topo. - respondo sorrindo-

Antes de voltar para Mansão Salvatore, comprei umas roupas (minha mãe tinha deixado nossos bens guardados no caso de alguma coisa acontecer).

Coloquei uma saia florida com um cropped manga bufante com um leve decote, ajeitei meu cabelo cacheado e pus um gloss. Descendo as escadas me esbarrei com Damon, ele me olhou de cima a baixo com aqueles olhos azuis.

-Olha só, a Cachinhos Mágicos está toda arrumada, vai para alguma festa da Magia? -Damon diz irônico. Reviro os olhos.

-Talvez sim, quem sabe eu te transforme num sapo e te leve pra Hogwarts também. -respondo da mesma maneira. Ele ri.

Stefan interrompe me chamando para irmos na casa de Elena.

———————
Segue o look da Maya para o jantar:

———————Segue o look da Maya para o jantar:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


*POV MAYA OFF*

Maya e Stefan chegaram na casa de Elena e lá Maya conheceu: Caroline, Matt, Jeremy e Jenna. Elena a apresentou para todos.

*POV STEFAN ON*
Eu e Elena pedimos um dia divertido depois de tanta coisa que ela descobriu. E esse jantar é o que realmente precisamos.

-Deixa que eu te ajudo - falei para Elena, pegando da mão dela uma comida que ela e Jenna prepararam-

Todos servidos na mesa e apresentados.
-Matt, como tá indo os jogos? -perguntei-
-Ah cara, sem você não tá sendo a mesma coisa né? -disse Matt rindo-
-Você tem que voltar para o time Stefan- fala Caroline.
- Então Stefan joga futebol americano?-pergunta Maya com aquele sorriso de "vou te perturbar eternamente"
-Sim e joga muito bem, você precisa ver ele no nosso time do colégio - Elena conta.
-Hmm colégio - Maya fala irônica. Revirei os olhos e ri. Ninguém entendeu nada.

Jenna oferece a Maya vinho, ela aceita e olha para mim brindando:

-Só quando você fizer 18 -disse irônica.

Entre conversas e outras entramos no assunto do momento, Matt e Caroline. Matt ficou relembrando coisas do antigo relacionamento com Elena e Caroline ficou chateada e saiu da mesa. Maya levantou e foi acalmar Caroline e Elena falou comigo preocupada:
-Mil desculpas Stefan, eu...não sabia que ele iria tocar nesses assuntos. - Elena fala frustrada.
-Não tenho como apagar a história de vocês, pelo menos esse é o nosso jantar"normal" em que as confusões são normais como ciúmes com Ex. - digo sorrindo e a beijo.

Maya apareceu com Caroline e ambas estavam criando uma afinidade durante todo o jantar. Isso me conforta, fico preocupado com tudo que Maya passou nesses últimos dias com a perseguição e assassinato da mãe. Estamos criando uma amizade e ligação muito forte, ela me lembra alguns jeitos da Lexi. Quero que ela se sinta bem, conheça pessoas e se divirta.

Caroline e Matt foram andar no meu carro para se acertar. E enquanto isso, eu, Elena e Maya ficamos conversando.

- O que é isso na suas costas?- Elena pergunta a Maya-
- É a marca da minha alcateia. Os Nascentes. -Maya respondeu.
- Então você é uma lobisomem?! -Elena fala surpresa. - mas você não era bruxa?
- Também sou - Maya sorri dando uma piscadinha- Sou uma híbrida, Elena. Bruxa Lobisomem. Espero que você guarde esse segredo de preferência, não tem uma boa aceitação das pessoas em relação a isso.
-Sim. Por isso Maya veio para cá, o coven quer matá-la. Acabei encontrando ela no Grill. A mãe dela me conheceu e me ajudou bastante durante uma época sombria minha. -falei contando partes a Elena, quando Maya foi ao banheiro terminei de resumir a história.

-Uau, muita informação -Elena fala respirando fundo.

-Não sabia que ela tinha passado por tudo isso, que bom que ela te encontrou. -disse Elena sorrindo e me abraçando.
-Sim e isso é só uma parte da história, ela ainda não me contou tudo e eu entendo. Não é fácil digerir tanta coisa em pouco tempo e abrir isso para alguém. - digo.
-Ela só tem que tomar cuidado com Damon, eles já se conheceram?- pergunta.
-Já sim, ele ficou fazendo aquelas piadinhas, mas não vou deixar nada acontecer com ela. Não depois do que aconteceu com a Lexi. -falo dando um beijo na testa dela-

Matt e Caroline chegam e pelo jeito, fizeram as pazes. Eles agradeceram o jantar, se despediram e foram embora.

Fiquei um tempo com Elena enquanto Maya conversava com Jeremy. Depois chamei Maya, nos despedimos e entramos no carro. Ela estava um pouco alterada.

-E aí? O que achou do pessoal- questiono.
-Ah eu adorei Caroline, apesar que ela é um pouco chatinha, mas eu entendo o lado dela. Ela se sente a segunda opção de todos. Não gostei do Matt, ele é meio bleh, sem graça. Jeremy é um pouco difícil, mas eu gostei dele. Jenna é um amor, adorei ela. Elena também muito legal, só não curto muito ela defender o Matt na situação de hoje. Desnecessário ele relembrar certas coisas. Mas enfim... - ela resume. Adoro a sinceridade dela.

-Elena defende Matt por eles serem amigos de anos. Aí ela defende muito ele. Caroline sempre se mostrou insegura e solta uns comentários de vez em quando. E Jeremy é o irmão complicado da relação ali. - falo rindo.

- Então quer dizer que você foi pro Colégio? - ela muda o assunto rindo alto. - Aiai vampiro diet, você tem quantos anos hein?!
-17 anos. - digo me gabando.
-Tá tá, você tem 17 anos desde 1864, nunca foi pro colégio durante esses anos?! E ainda virou jogador do time do Ensino Médio, Vampiro Diet, você me surpreende!- diz irônica.
-Em minha defesa, May, eu fiz isso para conhecer Elena. - digo piscando.
- Oown o amor, né? - ela fala rindo e me perturbando encenando um beijo no ar-
-Ela me contou que é igual a Katherine, em relação a aparência, que situação hein? Xerox da Ex - fala arregalando os olhos.
- Sim, esse é um motivos de Damon não ter matado ela até agora e eu ainda não achei a relação de parentesco delas apesar de saber que Elena é adotada. - disse pensativo.

Chegamos em casa.
-Sabe, Vampiro Diet, eu gosto de você. Você é um ótimo amigo e uma boa pessoa. Não se culpe tanto pela sua "época". Sei que você não me contou tudo ainda e que esse assunto te dói, mas saiba que pode contar comigo. Eu vou estar na arquibancada quando você for jogar - Maya diz rindo de mim.
- Haha engraçadinha, saiba que você pode contar comigo também. - dou um abraço nela.

Maya foi para o quarto dela e eu para o meu.

*POV STEFAN OFF*

All I Want Onde histórias criam vida. Descubra agora