Parceiros?

178 18 2
                                    


Damon liga para Maya.
- Você sabia que sua amiguinha loba ajudou Katherine a pegar a cura? - conta.
- Não...como assim?! - pergunto sem entender.
- Pois é, ela fez um acordo com Katherine e sabe o que eu descobri? Klaus estava ligando para Hayley ontem à noite. Sabe onde a Loba traidora está? - Damon questiona.
- Não...ela estava aqui ontem, mas hoje não está. - respondo.
- Sei que não estamos num momento bom da nossa...parceria, mas o que acha de interrogar Klaus? - convida.
- Bom...será interessante. - aceito.

POV MAYA OFF

| Casa dos Mikaelson |

Damon bate na porta e Klaus abre a porta.

- Procurando algo? - diz sorrindo sem os dentes.
- Uma morena, olhos de mel...dizem que ela tem a raiva de um cão. - Damon responde irônico.
- Cadê Hayley, Klaus? - Maya pergunta direta.
- Não faço ideia onde a Lobinha está. - responde.
- Eu acho que você sabe...sabemos que você ligou para ela. Então desembucha. - Damon diz.
- Ela fez um acordo com Katherine e pediu minha ajuda, mas já foi embora. - Klaus disse.
- Por que ela fez um acordo? Que ajuda? Como assim? - Maya solta várias perguntas
- Calminha amor...não sei de tudo. Só sei que o acordo comigo foi: eu a salvei de um vampiro em troca de informações de Katerina. - conta.
- Vamos...ele não sabe de nada. Se soubesse sobre Katherine, nem aqui ele estava. - Damon revira os olhos.
- Talvez vocês o achem no hospital mais próximo. - Klaus diz e Maya e Damon saem atrás do vampiro misterioso.

POV HAYLEY ON

- Obrigada pela ajuda. - apareço depois que Maya e Damon saíram.
- De nada, Lobinha. Que tal uma refeição? - Klaus oferece.

Em alguns minutos, o jantar foi servido. Estava delicioso.

- Homens poderosos normalmente usam de tortura e violência para conseguirem as informações que querem, mas você preparou um jantar e está me tratando com educação. - comento.
- Considere um privilégio. - ele diz.
- Privilégio: eu sou amiga de Maya. - falo.
- Bom, me diga sobre Katerina. Sabe onde ela está? - ele vai direto ao ponto.
- Não, nem você sabe. Ninguém sabe. Sei que ela quer me matar para apagar os rastros. - conto.
- Eu posso te proteger. - oferece.
- Mais um privilégio de ser amiga de Maya. - digo.
- Esses privilégios podem acabar se não me disser nada - retruca.
- Aí Maya iria te odiar pelo resto da vida e você não iria querer isso. - respondo.
- Certo. Ok. - ele fica sem resposta.

Levanto e vejo quadros pintados.

- Então é assim que dá em cima de Maya? Com seus quadros? Por isso não conseguiu nada até agora. - brinco e ele ri.
- Com você eu consegui, né? - ele perturba e eu reviro os olhos - ela sabe? - questiona preocupado.
- Claro que sabe. Ela é minha amiga. Como não iria contar?! Foi só uma vez mesmo. - falo.
- Ela ficou...- ele ia falar mas interrompo.
- Irritada? Não. Ela ficou surpresa. Pode relaxar.
- Ela gostaria de saber o porquê fez um acordo com Katerina. Então...de onde veio a brilhante ideia? - pergunta.
- Estava procurando sobre meus pais em Nova Orleans. Katherine estava lá e me ofereceu mais informações, porém não deu certo no fim né? Ela conseguiu o que queria e eu... - conto.
- Essa é Katerina Petrova. - ele diz sorrindo e olha minha marca do ombro.
- Como você me salvou e talvez colabore me protegendo. Eu posso te contar alguns nomes de ajudantes de Katherine. - falo.
- É de negócios que estamos falando. - diz sorrindo.

Conto a ele algumas coisas sobre Katherine. Eu sei que tenho que achar Maya, contar a ela sobre o acordo. Pretendo fazer isso.

POV HAYLEY OFF

POV MAYA ON

- Você é idiota?! Por que matou o ÚNICO vampiro que poderia dar uma pista? - falo indignada com Damon.

All I Want Onde histórias criam vida. Descubra agora