Proposta

7.2K 484 9
                                    

Juliana

Fui ao hospital buscar meu pai, pois me ligaram avisando que ele já estava de alta. Ele assina a alta e, entramos no ônibus para ir embora e falo:

- Pai, você quase me matou de susto.

- Eu sei minha filha, eu sou um fardo pra você.

Seguro nas mãos dele e digo:

- Nunca mais diga isso pai, eu te amo! O senhor sabe que eu faria de tudo pelo seu bem estar e o que mais queria no momento é ter dinheiro para pagar uma clínica.

- Eu sei filha, também te amo muito. E a dívida, você conseguiu negociar um novo prazo?

- A dívida está paga.

Ele olha espatando:

- Como isso Juliana? Aonde você arrumou tanto dinheiro?

- Eu pedi emprestado, mas não se preocupe com isso, o importante é que está tudo pago, mas por favor não peça ou faça mais dívidas com ninguém.

- Pode deixar.

...

Chegamos em casa, meu pai vai se deitar. Nós conversamos bastante, ele ficou muito desconfiado de como eu consegui todo o dinheiro, mas eu não iria contar a verdade pra ele, lógico. Eu também pedi pra ele tentar ficar em casa nos próximos dias, dúvido que ele obedeça né, mas não custava pedir.

Pedi uma semana de folga no trabalho, por conta do meu pai, claro que o Ronaldo(gerente) não gostou nada, mas acabou me dando, pois eu tinha várias folgas acumuladas. Eu adicionei o número do Erick e ele me mandou o endereço de uma cafeteria para nos encontrarmos amanhã bem cedo. Eu realmente não faço a mínima ideia de como vou pagar ele, já que agora eu estou devendo tantas pessoas, mas espero que ele seja mais compreensivo que os agiotas.

Acordo bem cedo, me arrumo e vou ao encontro do Erick. Chego na cafeteria, vejo que ele já estava sentado me esperando, o cumprimento, ele puxa a cadeira pra mim e diz:

- Bom dia, tudo bem?

- Bom dia, tudo sim e você?

- Estou bem também. Como está seu pai? Ele já tevê alta?

- Ele está bem sim, tevê alta ontem.

- Que bom.

- Sim. Mas agora voltando ao assunto da dívida, como você quer que eu te pague?

- Você é direta, gosto disso.

Só consegui dar um sorriso fraco em resposta a esse elogio.

- Eu tenho uma proposta pra te fazer.

- Qual proposta?

- Uma que será conveniente para nós dois. Ouça tudo por favor, antes de tirar suas conclusões.

Quê proposta será essa? Eu achei que ele iria simplesmente dizer "Quero que você me pague em um ano e é isso".

- Tudo bem, pode falar.

- Eu tenho uma filha e, momento ela mora com os avós maternos. Eu estou tentando conseguir a guarda dela, mas isso têm sido uma missão díficil por diversos motivos, principalmente por não ser casado.

Não entendi onde ele queria chegar me contando tudo aquilo, mas não disse nada e deixei ele continuar:

- E eu andei pensando, você poderia quitar sua dívida totalmente comigo, se você aceitasse se casar comigo.

Quê? Será que eu estou ficando louca ou surda?

- Quê? Não entendi o que você quis dizer.

- Olha, eu vou tentar te explicar por cima. Eu preciso de uma esposa pra conseguir a guarda da minha filha, você precisa pagar sua dívida comigo. Então se você se casasse comigo sua dívida seria perdoada, eu poderia pagar uma clínica para seu pai e te proporcionar um salário mensal. Seria um casamento por contrato e de aparências. Nós não vamos precisar realmente ser marido e mulher. Você basicamente só teria que morar comigo, mas não vai ser necessário nenhum tipo de relação ou coisa do tipo.

- Seria um casamento de mentirinha então? Apenas pra melhorar sua imagem pra conseguir sua filha e para os outros?

- Sim, dentro de casa seria cada um para o seu lado.  Cada um teria sua vida e pronto.

- Por que você me escolheu? Tem diversas mulheres que fariam qualquer coisa por dinheiro.

- Exatamente, por dinheiro e eu sei que você não é assim.

- Por quanto tempo teríamos que ficar casados?

- Até eu conseguir a guarda definitiva da minha filha, isso pode levar de 1 á 2 anos. 

- Tudo isso estaria no contrato.

- Sim, absolutamente tudo.

- Entendi, posso pensar á respeito?

- Claro, podemos nos encontrar na quarta então para você me informar sua decisão?

- Sim.

Nós despedimos porque ele teria que trabalhar e eu fui pra casa. Eu estava totalmente confusa ainda com aquela proposta, me casar com um completo estranho? Não sei não....


Será que ela vai aceitar?

O ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora