Babaca

5.2K 342 24
                                    

Juliana 

Eu estava deitada na minha cama, quando alguém bate na porta, eu nem levanto e peço para entrar. Era um das empregadas, me sento e ela diz:

- Senhora, o patrão está no escritório dele e solicita sua presença.

Ele não poderia simplesmente ter vindo aqui.

- Tudo bem, eu já vou. Obrigada!

- De nada, com sua licença senhora.

- Toda.

Respiro fundo e desço para o escritório do Erick. A porta estava aberta, ele estava sentado mexendo no computador e eu falo:

- Aqui estou.

- Fecha a porta por favor.

O negócio é sério em. Fecho á porta, me sento pois pelo jeito a conversa seria longa.

- Vou ser direto, o que você me falou hoje cedo me fez refletir sobre muitas coisas, principalmente sobre o nosso relacionamento e eu percebi que não estou pronto para compromisso nenhum agora.

Esse idiota só pode estar de brincadeira com a minha cara. Minha vontade era de ir até ele, dar dois tapas na cara dele pra ver se ele acorda pra vida e larga mão de ser babaca.

- Você tem certeza disso? Porque isso é algo que você devia ter pensado antes de transar comigo, porque eu já tinha te avisado quais eram as minhas condições. 

- Eu sei disso, peço mil perdões..

Eu me levanto, pois pra mim aquela conversa estava encerrada, eu não ia ficar argumentando, ou implorando para o Erick parar de ser otário.

- Você tomou sua decisão. Então eu só te falo uma coisa, nada do que você fizer, ou disser vai me fazer voltar pra você e espero que você não se incomode  com quem eu fique ou deixe de ficar porque eu vou seguir minha vida.

Ele hesita por alguns minutos, mas acaba dizendo:

- Ok, cada um cuida da sua vida daqui pra frente.

- Ótimo.

Abro a porta e vou correndo para o meu quarto. Se eu falar que isso não foi como um soco no estomâgo, eu estaria mentindo. O Erick realmente partiu meu coração porque ele só fiz tudo aquilo para me levar pra cama, até mesmo mentiu que gostava de mim só pra conseguir isso. Eu sabia que ele não era nenhum santo, mas também não esperava que ele fosse tão baixo á esse nível. Eu disse que era virgem, mas nem isso ele levou em consideração. Mas de uma coisa eu tenho certeza, ele vai se arrepender amargamente de ter tomado essa decisão e não vai ter nada nesse mundo que me faça voltar com ele. Era a hora do jantar, mas eu nunca quis descer, sei que vou precisar encarar ele porque moramos juntos, mas só não quero fazer isso hoje, muito menos com lágrimas nos olhos. Me deito e acabo pegando no sono.

Acordo, em arrumo para ir a faculdade, não passo pela sala de jantar para tomar café, pois sei que pelo horário o Erick deve estar tomando café, então vou direto para fora.

A aula de hoje foi maravilhosa, eu estou me dando tão bem com a Isabella, que até parecemos amigas de anos de tão forte que foi a nossa conexão. Ela é uma menina incrível. Eu estava esperando o aplicativo achar algum motorista, no portão lateral da faculdade perto do estacionamento, quando o Iago aparece. Ele se aproxima, para e sorri.

- Oi aluna.

- Oi professor.

- Tudo bem?

- Tudo e você?

- Estou bem também. Me alegra que você esteja se dando bem com a Bella, ela sempre tevê bastante dificuldade para fazer amizades.

- Eu também, somos mais parecidas do que eu imaginava.

- Algumas pessoas nem falam com ela pelo simples fato dela ser uma pcd, o que é totalmente ridículo.

- Muito.

- Na semana que vem é o aniversário dela e eu não faço a mínima ideia do que dar de presente. Queria pedir uma ajuda sua.

- Eu conheço ela faz apenas dois dias, você acha realmente que eu seria útil?

- Sei disso, mas você é mulher, além de vocês serem bem parecidas também, então acho que você seria muito útil.

Eu fico pensativa e ele complementa:

- Eu te busco em outro lugar para não gerar comentários por aqui, me ajuda Ju.

Nessa hora meu carro chega e eu falo:

- Vou pensar, depois de dou a resposta.

- Ok, vou cobrar em.





O ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora