Momento

4.7K 323 8
                                    

Juliana

Chego em casa e vou direto para o quarto do Erick. Bato na porta, ele abre e deito na cama dele fitando o teto. Ele fecha a porta e diz:

- O que aconteceu Juliana?

Me sento na cama, enquanto ele me fitava com curiosidade.

- Aconteceu uma merda, mais uma merda das grandes.

- Fala logo Juliana, está me deixando preocupado.

- Sabe o nosso contrato? 

- Sim, lógico. O quê tem?

- O Iago sabe.

- PUTA QUE PARIU. Como assim Juliana? Como ele descobriu.

Nessa hora eu levanto, começo a andar de um lado para o outro no quarto.

- Não sei como, mas eu só sei que o Iago sabe de tudo. Eu nunca disse nada sobre, eu juro.

- Eu acredito em você. Mas me diz o que ele disse?

- Não muito. Só que sabia de tudo e que estava decepcionado comigo.

- E o que você disse?

- Para ele deixar me explicar a situação, mas ele não quis ouvir.

- Ele vai publicar sobre isso? Claro que vai né

- Eu perguntei sobre isso e ele disse que jamais faria isso.

- Ele disse isso agora, mas raiva e decepção são os piores conselheiros. Temos que estar preparados para caso essa história vaze, porque se ele sabe, vai saber se mais alguém já sabe também.  Mas de uma coisa eu posso te assegurar, eu vou investigar a fundo isso, pode ter certeza.

- E agora? O que vamos fazer?

- Vamos antecipar nossa viagem para quando a bomba estourar não estarmos aqui, vou procurar o nosso advogado também para nos prestar uma assessoria. 

Sento novamente na cama com os ombros meio caídos, o Erick senta ao meu lado, passa o braço ao redor de mim e eu acabo deitando no ombro dele.

- Eu estou aqui com você Juliana, vai dar tudo certo.

Eu acabo virando meu rosto que estava tão próximo dele, nossa respiração estava acerelada. Eu tomo atitude e acabo beijando ele. Não sei se foi pelo o momento, ou pela situação, mas o beijo como se o mundo fosse acabar naquele instante, sento no colo dele, o empurro levemente e ele acaba caindo na cama. Nesse momento, olho pra ele, que está me puxando para mais perto dele, mas na hora percebo o que estava acontecendo, saí de cima dela e me sentei do lado dele novamente.

- Me desculpa, eu não sei o que me deu.

Ele se senta também.

- Não, tudo bem. Não precisa se desculpar. Eu preciso te fazer uma pergunta Juliana, mas você precisa ser 100% honesta comigo.

Lá vem.

- Pode falar.

Olho pra ele, que respira fundo e diz:

- Preciso saber o quê aconteceu entre você e o Iago porque se isso estourar...

Eu o interrompo.

- Nunca aconteceu nada demais, nem um beijo se quer. Nós apenas nos encontramos algumas vezes, mas só rolou conversa. Eu nunca disse que sentia nada por ele ou algo do tipo.

- E ele já disse que sente algo por você?

- Sim, já.

- E você?

Aquelas perguntas já não eram mais para ele me proteger, mas sim porque ele queria saber se eu sinto algo pelo Iago.

- Eu sei onde você quer chegar e não. Não sinto nada pelo Iago.

Ele sorri de lado escondido, mas eu acabei vendo. Erick tentava fica sério e diz:

- Bom saber. Mas enfim, comece a arrumar suas malas, que daqui alguns dias nós vamos viajar.

- Ok então, vou para meu quarto descansar um pouco.

- Tudo bem.

Eu me levanto, abro a porta, mas me viro novamente, quando ele diz:

- Obrigado, Juliana.

- Pelo quê?

- Por não esconder isso de mim e contar a verdade.

Dou um sorriso leve.

- É assim que as coisas devem funcionar, ou pelo menos deveriam.

Saí do quarto e fechei a porta.



O ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora