Erick
Demorou mais do que eu pensava, mas finalmente vou conseguir fazer o Iago provar um pouco do veneno dele. O meu detetive continuou investigando o Iago mesmo depois de ter descoberto que foi a Isabella a maior responsável por tudo. Ela foi sim uma idiota, mas é só uma peça no jogo do Iago, nada justifica o que ela fez, mas é óbvio que ela percebeu que o Iago sentiu algo pela Juliana e, eles estavam próximos nessa época, então a boba achou que essa era a melhor maneira de fazer ele a notar e simplesmente "esquecer " a Juliana. Mas enfim, me surpreendi essa semana, quando o detetive me disse que tinha descoberto algo sobre o Iago, que definitivamente me interessaria, mas confesso que quando ele me contou fiquei um pouco chocado.
O meu detetive me contou que o Iago, tevê um caso na faculdade com uma professora, que os pais sabiam de tudo e, que abafaram o caso doando dinheiro para escola, inclusive foi assim que ele conseguiu se formar, pois suas notas não eram das melhores e, sabe qual o pior de toda essa situação? Os pais dele fizeram a professora ser despedida, alegando que ela havia seduzido o "pobre garoto", que já tinha 17 anos na época, pois ele deu início a faculdade logo após terminar o ensino médio. Isso definidamente é um fato que prejudicaria muito ele, a carreira e até mesmo a família dele até porque nós temos provas para comprovar tudo isso. Esse é o tipo de coisa que eu nunca iria usar para prejudicar ninguém, mas se tratando do que o Iago fez, isso muda as coisas. Eu nunca gostei dele desde do dia que nos conhecemos, mas também nunca o prejudiquei por isso, o que ele fez afetou sim a empresa, meus negócios, mas isso é o mais fácil de recuperar, mas ele mexeu com a minha família por puro despeito, por puro ego ferido por ter levado um fora da Juliana, por ela ter me escolhido, se ele tivesse apenas me prejudicado, eu deixaria passar, mas com a minha família, não.
Mando uma mensagem avisando a Juliana que chegaria um pouco mais tarde porque preciso resolver algumas questões pendentes e vou até o escritório do Iago. Chegando lá, assim que a assistente dele fala quem eu sou, ele me deixa entrar. Entro na sala do Iago, que estava com o maior sorriso debochado nos lábios e fecho a porta.
- Caro Erick, que surpresa mais agradável.
Me mantenho em pé frente a ele.
- Pena que eu não posso dizer o mesmo.
Ele aponta para uma cadeira vazio.
- Sente-se, meu caro.
- Não, eu estou ótimo aqui mesmo.
- Ok, o que veio fazer aqui? Veio admitir sua derrota?
Sorrio.
- Pelo contrário meu caro, eu vim te propor algo.
- Pra mim? Essa é boa.
Ele se senta.
- Vou ser breve Iago. Amanhã, eu quero o melhor pedido de desculpas você já fez e quero que você desminta toda a história do contrato.
Ele ri como se eu estivesse contado a mais engraçada das piadas:
- Por que raios, eu faria uma merda dessa?
- Porque se você não fizer, então eu terei que publicar uma história muito interessante, sobre um jovem de 17 anos que transa com uma professora, onde os pais sabem de toda a história, fazem a professora ser demitida e cobrem tudo com dinheiro. Inclusive foi dessa forma que o querido filho, conseguiu obter seu lindo diploma. Gostou da história?
Nessa hora seu rosto muda totalmente, o sorriso que estava em seus lábios, desaparecem e dão lugar ao medo.
- Você está blefando, não tem como provar nada disso.
Nessa hora solto uma gargalhada, olho no relógio.
- Você tem 24 horas, "meu caro".
Nem espero nenhuma resposta dele e vou embora. Eu não gosto desse tipo de coisa, mas se pra o fazer pagar eu preciso descer no mesmo nível que ele, assim farei. Se é jogo sujo que ele quer, é jogo sujo que ele vai ter.
E aí, será que o Iago vai se retratar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Contrato
RomanceJuliana é uma jovem batalhadora, cheias de sonhos, mas também de obrigações. Uma de suas maiores responsabilidades é cuidar do meu pai que é um viciado em drogas. Erick Lellis, um homem milionário, mas amargurado. Erick, não mede esforços para conse...