Juliana
No minuto em que o Erick desce, a campainha toca, o Iago já deve ter chegado, uma das empregadas vai atender a porta e logo depois aparecem na sala onde estávamos. O Iago fica surpreso ao ver o Erick e diz:
- Boa noite, não sabia que o Erick também participaria da conversa.
Erick oferece um lugar pra ele sentar e diz:
- Boa noite Iago, a Juliana me contou sobre tudo e eu achamos que eu também deveria fazer parte dessa conversa. Mas sente-se, fique á vontade.
Iago olha pra mim e acaba se sentando.
- O que você tem para nos dizer Iago?
Ele olha para o Erick.
- Vou ser breve, eu não vou publicar a história de vocês fiquem despreocupados. Mas eu também acho que não existe mais a necessidade de vocês continuarem juntos, agora que eu já descobri, cada um pode seguir seu caminho sem qualquer tipo de punição pela quebra do contrato.
- Iago, não é simples assim. Nós não podemos simplesmente nos separar, existe muita coisa em jogo, entende?
- Mas eu aposto que o Erick consegue dar um jeito nisso tudo. Essa é minha condição para não expor na mídia toda essa história.
Vi que o Erick estava fechando os punhos nesse momento de raiva. Aquilo era uma espécie de chantagem, se ele acha que dessa maneira, eu ficando "livre", vou estar aberta a ter um relacionamento com ele, o Iago está muito enganado.
- Iago, eu vou ser claro com você. Quer publicar essa história? Publique, porque eu e, creio que muito menos a Juliana, vamos ceder a essa sua chantagem barata. Mas também espero que você tenha provas para toda essa matéria, que elas sejam bem sólidas e, legais e espero que você tenha um bons advogados também porque eu tenho e eles já estão preparados para tudo isso.
Erick coloca a mão sob meu ombro e completa:
- Eu não vou deixar você nem ninguém chantagear ou prejudicar a minha família.
Iago não esperava por essa, isso era evidente.
- Ok então. É isso o que você realmente quer, Juliana?
- Sim Iago.
Ele se levanta.
- Então eu acho que não tenho mais nada o que fazer aqui.
Uma empregada o acompanha até a saída e ele vai embora. o Erick respira fundo e diz:
- Eu não suporto esse cara, ele realmente achou que íamos nos separar em troca do silêncio dele. Na verdade você sabe que ele fez isso porque achou que assim você ficaria livre talvez ele tivesse realmente uma chance com você.
Me afundo no sofá.
- Eu sei disso. A primeira coisa que eu vou fazer quando voltar de viagem, é trocar de faculdade, honestamente, eu não queria, mas é o melhor a se fazer.
Ele segura minha mão, olha em meus olhos e diz:
- É mesmo. Desculpa ter ficado bravo pelo beijo.
- Tudo bem, já passou. Será que nós podemos ir visitar meu pai, já que vamos viajar amanhã cedo?
- Podemos sim, quer ir agora?
- Quero sim, só vou subir para pegar minha bolsa.
- Ok, vou te esperar lá no carro.
...
Fomos visitar meu pai, como já era tarde ficamos pouco tempo. Depois fomos para casa, cada um foi para seu quarto, já que amanhã vamos viajar bem cedo e espero realmente que essa viagem para Cancún seja um real recomeço.
....
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Contrato
RomanceJuliana é uma jovem batalhadora, cheias de sonhos, mas também de obrigações. Uma de suas maiores responsabilidades é cuidar do meu pai que é um viciado em drogas. Erick Lellis, um homem milionário, mas amargurado. Erick, não mede esforços para conse...