Juliana
Acordo um pouco mais cedo que o normal, tomo um banho e desço para tomar café. Hoje finalmente vou ir até a faculdade fazer minha matrícula para iniciar meu curso de comunicação, eu estou tão animada. Eu sempre quis me graduar em algo, mas nunca tinha tempo, nem dinheiro para isso, por isso acabei deixando esse sonho um pouco de lado, mas nunca desisti dele. Desde que me casei com o Erick, isso faz quase 2 meses já, eu não tenho feito nada produtivo, não me sinto útil aqui, até porque eu sempre estive acostumada a trabalhar, a fazer as coisas dentro de casa e, aqui eu não preciso fazer nada disso, eu fiquei mais ocupada desde que a Sophia chegou é claro, mas mesmo assim não é o mesmo. A faculdade vai ser ótimo para eu estudar, expandir meu horizonte, fazer novas amizades e voltar a trabalhar só que na área que eu me formar agora.
Assim que chego na sala de jantar, vejo o Erick, todo arrumado pra ir trabalhar tomando café. Eu me sento e falo:
- Bom dia.
Ele nem se quer olha pra mim e diz:
- Bom dia.
Reviro os olhos e começo a me servir. Erick não disse uma palavra durante o café, então quando eu pedir licença para me retirar da mesa, ele diz ainda sem olhar pra mim:
- Por que você está acordada tão cedo?
Como isso de falar comigo e não olhar pra mim estava me irritando. Respiro fundo.
- Tenho coisas pra resolver.
- O quê? E onde?
Nessa me levanto da cadeira.
- Eu não vou dar satisfações pra uma pessoa que nem se quer olha pra mim, quando me dirige a palavra. Agora com licença que eu tenho que sair.
Nem espero nenhuma resposta ou reação dele. Peguei minha bolsa com meus documentos e saí. Peço um uber e vou. Eu vou pagar a mensalidade com uma parte do dinheiro que recebo do Erick pelo contrato, não me sinto orgulhosa pela forma que vou pagar, mas eu posso ao menos usar esse dinheiro para uma coisa boa.
Chego na faculdade, vou direito para secretaria, onde eu aguardo um tempo, até uma moça começar a me atender. Eu não contei as horas que fiquei lá, só sei que demorou bastante, já até fiz o pagamento. Tinha demorado tanto, que eu já estava com fome, então resolvi me comer em um restaurante que tinha ali ao lado da faculdade.
Estava aguardando meu prato chegar, enquanto isso eu observava o local que tinha um decoração muito bonita, até meu olhar se cruza com o do Iago,eu até tentei abaixar o cabeça pra tentar evitar que ele me visse, mas já era tarde demais. Iago vem até a mesa em que eu estava, me dá um beijo na bochecha e diz sorrindo:
- Oi Juliana, quanto tempo. O que a senhora faz por aqui?
Retribuo o sorriso.
- Verdade, quanto tempo, a correria faz isso né. Eu vim me matricular na faculdade ao lado, conhece?
- Sério? Não só conheço, como trabalho lá como professor.
Por essa eu não esperava.
- Jura? Você é professor de qual curso?
- Sou professor do curso de comunicação desde do ano passado. Qual curso você vai fazer?
A vida realmente adora me pregar peças né. Eu não tinha a menor ideia de que o Iago dava aula nessa faculdade, muito menos que ele vai ser meu professor, tudo bem que depois que ele disse que é professor lá e, ele é jornalista era meio óbvio que ele era professor da área de comunicação, mas sei lá, eu esperava que fosse de outro curso porque talvez ele tivesse outra graduação.
- Eu me matriculei para cursar comunicação.
Ele parece não acreditar e acha que é brincadeira
- Ah não, fala sério!
- É sério.
- Então quer dizer que eu vou ser seu professor em.
- Ao que tudo indica sim senhor.
Nessa hora a moça chega com meu prato e antes que ele saía eu falo por educação:
- Não quer se sentar comigo?
Ele olha hesitante para a cadeira vazia que estava na minha frente.
- Eu não vou incomodar?
- Claro que não.
- Tudo bem então.
Ele se senta e pede para a garçonete trazer o prato dela pra essa mesa. Eu espero a comida dele chegar para começar a comer. O almoço estava correndo super bem, nós conversamos bastante sobre a área da comunicação, ele me explicou algumas coisas, não foi invasivo em nenhuma momento. Estava terminando de almoçar, quando meu celular toca, vejo no visor que o número era de casa, eu peço licença para o Iago e atendo:
Ligação on
- Senhora?
Noto que era a voz da babá da Sophia, ela parecia desesperada, então já começo a me preocupar.
- O que foi Sheila?
- É a menina Sophia, ela está passando mal, eu não sei o que fazer. Já tentei ligar para o patrão mais nada.
Nessa mesma hora, meu coração aperta e começo a me desesperar.
- Mas o que aconteceu?
- Não sei senhora, fui acordá-la agora pouco e vi que ela não estava bem.
- Tá, eu estou indo pra aí agora mesmo. Não estou longe em 20 minutos estou aí.
- Ok senhora.
- Não saí do lado dela.
- Sim senhora.
- Tchau.
- Tchau.
Ligação off
Nessa mesma hora eu começo a colocar minhas coisas dentro da bolsa, e tentar procurar minha carteira para pagar a conta, o Iago, me vê toda atoarda, levanta do seu lugar, segura em um dos meus braços e diz:
- O que aconteceu Juliana?
- A Sophia, minha enteada, está passando mal e o Erick não estou em casa. Me desculpe, mas eu preciso ir.
- Não tem pelo que se desculpar, você está de carro?
- Não, vou pedir um uber.
- Não, deixa que eu te levo, da sua casa podemos levar a menina direto para o hospital.
Eu estava tão preocupada com a Sophia, que só concordei, nada mais me importava, eu só queria estar perto da minha pequena. Pagamos a conta e fomos para o carro do Iago. Passo o endereço de casa pra ele, que dirige o mais rápido possível, no caminho ele via o quão preocupada eu estava e tentava me tranquilizar.
Chegando no portão de casa, eu saio praticamente pulando do carro e o Iago vem logo atrás. Entramos em casa, e vejo a babá com a Sophia no sofá, a primeira coisa que eu faço, é pegar ela no colo, Iago conversa rapidamente com a babá, mas eu não presto atenção no que eles dizem, mas vejo ela entregando os documentos da Sophia pra ele. Vou em direção ao carro, Iago corre e, abre a porta pra mim e vamos em direção ao hospital.
...
Aí galera, desculpem não ter postado ontem, tive um compromisso e acabou não dando. Mas aí está o capítulo de hoje pra vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Contrato
RomanceJuliana é uma jovem batalhadora, cheias de sonhos, mas também de obrigações. Uma de suas maiores responsabilidades é cuidar do meu pai que é um viciado em drogas. Erick Lellis, um homem milionário, mas amargurado. Erick, não mede esforços para conse...