Volta?

5K 343 49
                                    

Juliana

Como era domingo, aproveitei para acordar mais tarde, me levanto, faço minhas necessidades e desço para comer algo porque estava morrendo de fome. Estava na cozinha, tomando um café, quando o Erick aparece e com uma cara nada boa.

- A margarida resolveu aparecer.

Tomo um pouco do suco.

- A fome apertou.

- O seu jantar com o Iago não te satisfez?

Nessa hora fico de boca aperta, como ele sabia disso? Ele lê meu pensamento.

- Eu sei de tudo minha querida Juliana.

- E o que muda?

Ele cruza os braços indignado.

- O que muda Juliana? Como você se atreveu a sair com um homem, ainda mais com o Iago?

- Eu sou tão livre assim como você Erick.

Ele passa ás mãos no cabelo, pensa por alguns instantes. Depois se aproxima, pega em uma das minhas mãos, olha em meus olhos e diz com a maior calma do mundo:

- Juliana, eu acho que já chega disso de tempo e ser livre. Podemos começar de onde paramos?

- Tá querendo transar comigo de novo?

- Não, na verdade lógico que eu quero transar com você. Mas não estou falando pra gente voltar por isso, nós só damos um tempo e esse tempo acabou.

Nessa hora solto a minha mão da dele e dou uma gargalhada.

- Erick, você acha que eu sou sua cadela? Que é só você chamar que eu vou atrás de você? Você quis seu tempo e, eu te disse que aquilo pra mim não era um tempo, mas sim o fim. Então não se preocupe que você vai ter todo tempo do mundo e toda liberdade porque eu não vou voltar com você.

Ele me olha horrorizado.

- Foi só um tempo, Juliana.

- Pra você, Erick.

- Então você não quer voltar por causa do Iago?

- Não, aí que você se engana. Eu não vou voltar porque tenho amor próprio demais pra me submeter a essa situação. E além de machista, você é idiota se acha que eu só porque eu sou mulher não posso ser livre, seguir a minha vida quando e com quem eu bem entender. Eu nunca precisei de homem nenhum pra nada Erick e não vai ser agora que eu vou precisar. 

Coloco minha louça na pia, ele segura meu braço e diz:

- Eu não vou desistir assim Juliana, muito menos pra deixar o caminho livre para o otário do idiota do Iago.

- A partir do momento que você só me usou, você já deixou o caminho livre. Agora com licença.

Solto meu braço e vou para o quarto da Sophi ver como ela estava. Como estava calor, coloco uma roupa de banho nela e descemos para a piscina.  Fico brincando com ela, depois de um tempo noto que o Erick estava nos observando do escritório dele que tinha vista para a piscina, reviro os olhos e depois subo para tomar banho.

O ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora