Conversa

4.9K 355 9
                                    

Juliana

Estava guardando meu material para ir embora, quando a Isa diz:

- Ju?

Me viro pra ela e falo:

- Oi Isa?

- Sexta vai ter um jantar lá em casa para comemorar meu aniversário, não vai ser nada grandioso, vai ser só para os íntimos, se você quiser ir.

O Iago tinha comentado que a Isabella não tinha muitos amigos, o que eu acho um besteira, pois ela é uma pessoa incrível, em poucas semanas nós ficamos super próxima, então é claro que eu iria ao jantar de aniversário dela, era a primeira vez que ela me chamava para algo e ainda por cima era aniversário dela.

- Quero sim Isa,  me manda o endereço e o horário por mensagem.

Ela sorri e diz:

- Ok então.

- Tchau Isa, até amanhã.

- Até Ju.

Pego ás minhas coisas e vou para a saída pedir um uber para ir embora. Mas na mesma hora, vejo o Erick, encostado no carro, presumo que me esperando. Vou até ele, cruzo os braços e falo:

- O que você está fazendo aqui?

- Juliana, nós estamos em público, por favor né.

Dou um sorriso falso e repito com uma voz doce:

- O que você está fazendo aqui? Agora está bom pra você.

- Juliana, tem algumas pessoas nos observando e você nem se quer me deu um beijo.

Eu ia me virar para olhar pra trás para ver quem estava nos observando, mas ele me beija e rouba um beijo meu, foi um beijo rápido porque eu logo me afastei e antes mesmo de eu falar qualquer coisa.

- Foi só encenação.

- Hum, sei da próxima vez me avisa ao menos.

- Ok.

Íamos entrar para o carro, quando a Isa aparece de surpresa e diz:

- Então esse é o famoso Erick?

O Erick que nem se acha sorri na hora, vai cumprimenta-la e diz:

- Famoso eu não sei, mas Erick sim. 

A Isa sorri e eu reviro os olhos.

- Eu sou a Isabella, colega da Ju.

- É um prazer conhecer você Isabella.

- O prazer é meu, bem não vou mais tomar o tempo de vocês. Mas Ju, se quiser levar o Erick no jantar, ele será muito bem-vindo também em.

Péssima ideia, o Erick no mesmo lugar que o Iago, mas parece que agora não tem mais jeito, vai depender dele querer ir ou não, mas talvez ele não queira ir porque nem imagina que o Iago também conhece a Isa e provavelmente também vai estar lá.

- Pode deixar Isa.

- Agora deixa eu ir que meu irmão chegou, tchau, tchau.

- Tchau Isa.

Então entramos no carro e o Erick dá partida.

- Eu não sabia que você já tinha colegas na faculdade.

- Pois é.

Então ficamos em silêncio por um tempo, até que ele fala novamente:

- Juliana, posso te perguntar algo?

- Pode.

- A sua mãe te abandonou né?

Ele já sabe disso, onde ele quer chegar com essa conversa.

- Sim.

- Você acha que ela se arrepende? Você daria uma segunda chance pra ela?

Eu já tinha me feito essas perguntas milhões de vezes.

- Eu não sei, mas se ela tem algum tipo de arrependimento, ele não é grande o suficiente para fazer ela me procurar, mas acho que se um dia ela me procurasse, eu daria sim uma segunda chance para ela.

- Entendi. Preciso te contar algo.

Nessa hora eu fico aflita.

- Fala Erick.

- Eu sei que nós não estamos no nosso melhor momento, mas acho importante dividir isso com você.

- Fala logo Erick, estou começando a ficar preocupada.

- A Denise, mãe da Sophia apareceu e quer ter contato com ela...


O ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora