Juliana
Consegui internar meu pai depois de insistir muito porque ele estava todo desconfiado como meu "noivo" surpresa, sobre como eu consegui pagar a dívida e todo o resto. Tive que inventar uma ótima história pra enganar ele e mesmo assim sei que ele não acreditou.
Nós já começamos os preparativos para o casamento, estamos só no início e eu já estou cansada. O casamento vai ser relativamente pequeno, mas mesmo assim tem muito o que vai ser, muitas decisões a serem tomadas, ainda bem que o Erick está fazendo parte de tudo.
Estávamos provando o menu que será servido no nosso casamento, quando ele diz:
- Você já pediu demissão do seu trabalho?
Olho confusa.
- Eu pretendia continuar trabalhando, não nesse trabalho é claro, mas queria permanecer nele até arrumar um melhor.
- Juliana, eu vou te dar um salário para todos os seus gastos.
- Eu sei, mas é que eu gosto de trabalhar e manter a minha mente ocupada.
- Mas isso não será legal para a minha imagem.
- Ok Erick, não tem problema, eu me demito, esqueci desse ponto.
Eu queria continuar pra manter a cabeça ocupada e, não ser lembrada toda hora que eu me casei por conveniência, mas realmente não tem o mínimo sentido, a eposa de um empresário ser uma garçonete, esqueci dessa parte.
Terminamos de provar o cardápio, ele estava me levando pra casa, quando diz:
- Eu marquei um horário em uma loja de vestido de noivo pra você amanhã.
Essa era a parte que eu estava tentando adiar ao máximo isso porque esse é um momento tão "mãe e filha", claro que eu estou conformada em não ter a minha , mas mesmo assim eu sinto vontade de tê-la ao meu lado, fico triste as vezes, isso é normal.
- Tudo bem, me manda o endereço depois do lugar.
- Ok, pode escolher o vestido que você preferir, não importa o preço nem nada e pode levar quem você quiser.
Falo sem ânimo nenhum:
- Eu vou sozinha.
Eu tenho apenas meu pai, sem parentes ou ninguém. Amigas? Também não, claro que eu tenho colegas, mas não tão próximo assim, fora que se eu fosse chamar alguém seria uma pessoa do meu antigo trabalho, mas o pessoal estará trabalhando e eu teria que dar muitas explicações sobre o casamento. Eu até tinha algunas amigos antigamente, mas com o passar do tempo passei só a trabalhar e, cuidar do meu pai e acabei deixando essa questão de lado.
- Ok então, sem problemas. Quer que eu vá com você?
Sorrio com a gentileza dele.
- Não precisa sério.
- Tá bom.
Chegamos na porta de casa e ele diz:
- Boa noite, até amanhã.
- Até.
Descço do carro e vou abrir o portão. Na hora em que eu ia entrar, alguém pega no meu braço, me viro e vejo que era o Erick.
- Posso jantar aqui hoje?
Será que ele estava fazendo aquilo por dó ? Principalmente agora que ele sabe que eu estou ficando sozinha em casa. Penso por uns instantes.
- Você está fazendo isso por qual motivo?
Ele dá um sorriso largo.
- Eu não posso querer jantar com a minha noiva? Fora que eu não queria jantar sozinho hoje.
- Tudo bem.
- Aliás já que eu me convidei, eu cozinho.
- Você sabe cozinhar?
Ele faz uma cara de ofendido, coloca a mão sob o peito e diz:
- Assim você me ofende Juliana Martins.
- Quero ver se sabe mesmo, vamos entrar pra você me mostrar seu dotes culinários.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Contrato
RomanceJuliana é uma jovem batalhadora, cheias de sonhos, mas também de obrigações. Uma de suas maiores responsabilidades é cuidar do meu pai que é um viciado em drogas. Erick Lellis, um homem milionário, mas amargurado. Erick, não mede esforços para conse...