Capítulo 43

54 9 0
                                    

- Eu acho, e aqui é só um palpite, quem vai me confirmar é você... eu acho, que você não curte ficar com mulheres, Rui. Eu acho que você só ficava com mulheres para impressionar os seus amigos. Você mesmo me disse que depois que você ficou com um cara pela primeira vez tudo foi diferente. - ele me olhava nos olhos, não falava nada, não expressava nenhum sentimento - Eu acho que você construiu uma armadura de gostosão fodão que pega mulher, pega homem e nunca se apaixona. Eu acho que você construiu uma armadura tão forte que ela não tá te deixando viver e isso está te entristecendo. Eu também acho que quando você viu meu relacionamento com o Edu e viu que é possível dois caras se amarem, de que é normal dois homens ficarem juntos, você começou a entrar em conflito com você mesmo. Amigo, eu te falo isso por experiência própria, até pouco tempo atrás eu também não achava que era possível. Foi minha tia Joana e o Edu que me mostraram que era possível ser quem eu sou, que era possível amar um outro cara. Então, o que eu quero te falar com tudo isso é: te permite ser quem você é de verdade. Eu te vejo, Rui. Eu vejo você olhando para os caras, eu vejo como você olha para o Gustavo, quando você acha que não tem ninguém te observando. Você está querendo esconder que você é gay e que você gosta de meninos e não de meninas. Você não está mais cercado pelos seus amigos lá de Madureira, você não precisa continuar fingindo quem você não é. Você é muito especial para fingir ser o que você não é. Você é muito especial e muito importante para mim e eu não quero te ver triste. Então, eu queria saber de você. O que você acha dessa minha teoria? Ela tem um pinguinho de verdade?

Ele ficou um tempo pensando, olhando para o mar.

- Eu acho que ela está toda correta - ele disse sem olhar para mim

- Então, olha para mim - ele me olhou - O que você pretende fazer agora?

- Pensar em tudo o que você me falou.

- Bom menino! Agora, repete comigo: "nós somos viados!" - eu disse rindo - Vamos, repete comigo!

- Nós somos viados! - a gente falou e riu juntos

- Você vai ficar bem? - eu o abracei

- Acho que vou!

- Não quero te ver triste, viu?

- Não vou ficar, prometo.

- Muito bem!

- Obrigado por tudo o que você disse. Acho que eu estava precisando ouvir isso tudo de uma voz de fora da minha cabeça, sabe?

- Eu te entendo perfeitamente.

- Você sabe, eu já te disse. Você também é muito especial para mim, Cadu. Você não faz ideia de como em pouco tempo você ganhou um espaço muito grande no meu coração, de verdade. Eu te amo como eu amaria um irmão, se eu tivesse tido um. Você é tão importante e especial para mim quanto você disse que eu sou para você. Você tem um lugar só seu e para sempre no meu coração.

- Eu digo o mesmo a você. - eu sorri - Agora, faça-me o favor de se afastar daquele povo, viu?

- Já me afastei.

- Muito bem!

- Dona Ruth tem uma boca tão grande quanto a da Becca. - ele disse rindo

- Não, senhor. Ela tem uma preocupação que junta a minha preocupação a da beca e ainda multiplica por mil. Ela estava muito preocupada com você. E posso te falar mais uma coisa?

- Pode!

- Não deixa de abraçar tua mãe, não deixa de conversar com ela, de beijar e de dizer o quanto você a ama. Cara, você não sabe como é duro crescer e viver sem um amor igual ao amor que a sua mãe sente por você. Ela passou por cima de muita coisa para te entender, Rui. Ela ainda não entende o seu mundo, não entende o que é gostar de outro cara. Mas ela te ama tanto que ela passou por cima de tudo isso porque no fundo ela sabe o quanto isso é importante para você, o quanto isso é você. Naquele dia na sua casa, você precisava ver como ela ficou feliz quando você a beijou na testa.

Amor que nunca acabará - PARTE 1Onde histórias criam vida. Descubra agora