Eu deixei o assunto morrer por alguns minutos, enchi meu pulmão de ar. Eu adoro cheiro de natureza e estar ali no riacho me fez mais bem do que eu imaginava que faria. Eu fui engolido pela minha rotina e, por falta de experiência, eu me deixei ser engolido. Desde que eu cheguei no RJ, eu não tive uma vida tranquila, sempre trabalhei e estudei muito. Acho que o semestre mais tranquilo foi o meu primeiro semestre na universidade, foi o semestre que eu tinha mais tempo livre. Aí, resolvi entrar na pesquisa e ela engoliu todo e qualquer tempinho livre. A energia daquele semestre estava sinistra também, entre mim e Caio nossa mãe virou um assunto recorrente e a gente ia beirando a briga sem deixar que caíssemos efetivamente sobre ela, o que é tão ruim quanto cair de fato na briga. É estranho, mas as brigas com a Luh e o Rui realmente mexeram muito comigo.
Algumas pessoas podem não entender o nosso nível de amizade. Para mim, eles eram os irmãos que eu nunca tive. A gente era tão próximos, tão próximos que era como se a gente tivesse crescido juntos. Eu estava passando por mais um momento difícil por pura burrice minha, se eu tivesse seguido direitinho com a minha psicóloga, talvez eu não estivesse daquele jeito. Eu nunca soube muito bem administrar meus sentimentos porque nunca ninguém me ensinou.
Se a gente parar bem para pensar, durante todo o nosso amadurecimento enquanto pessoas, nós não somos ensinados a compreender o que sentimos. Os sentimentos nos devoram e nós culpamos outras coisas e outras pessoas sendo que, às vezes, o problema e a sua solução estão em nós mesmos. Isso tudo acontece porque nós somos ensinados a esconder o que sentimos, pois mostrar fraqueza nessa sociedade predadora é sempre complicado. Se tiver papai e mamãe lendo isso aqui, aprenda e ensine seus filhos a compreenderem e administrarem os sentimentos, eles serão adultos muito diferentes e a vida deles, com certeza, será mais tranquila, o que fará uma sociedade muito mais sadia. Uns vêem isso como frescura, mas tudo o que envolve sentimentos e mente não é sempre visto como frescura ou loucura? Mais um ensinamento cruel que aprendemos com os anos vivendo em sociedade.
Aquele tempinho que tiramos para nós foi muito importante para mim e para nós enquanto casal.
- Você tá bem? - ele me perguntou
- Estou, amor.
- Eu te amo, te amo muito.
- Eu também amo você! Mas porque você tá me falando isso assim, do nada?
- Porque eu sei que você não está bem e eu quero que você saiba que eu te amo.
- Às vezes, eu acho que nasci no tempo errado...
- Você nasceu no tempo certinho. Se você não tivesse nascido nesse tempo, como eu ficaria? - ele sorriu - Por que você tá pensando isso?
- Sei lá, às vezes eu acho que eu sinto as coisas diferente das outras pessoas e isso faz com que elas não me entendam muito bem.
- Eu tô bem preocupado com você...
- Não precisa se preocupar.
- Eu sou seu marido, faz parte do nosso casamento eu me preocupar com você. Cuidar de você.
- Se você soubesse como eu me apaixono por você um pouquinho mais cada vez que você fala assim...
- Você não vai mais deixar de ir lá com a Drª Lúcia, né?
- Não, amor. Eu vou direitinho! Até porque nossa mãe já está por dentro de todas as datas das sessões e ela já disse que vai me arrastar para todas elas.
- Eu quero ver você bem, feliz, sorridente, brincalhão, carinhoso...
- Você acha que não tô sendo carinhoso com você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor que nunca acabará - PARTE 1
RomanceConto aqui minha história de vida, minha aventuras, meus amores, minhas amizades e minha relação de irmandade com aqueles que eu mais amo na vida. Calendário de postagem: Segundas, quartas e sextas-feiras.