Ao sair da livraria, nós fomos para casa. Eu estava doido para começar a ler o livro da Hilda Hilst que eu comprei.
- Meu filho, você já vai para esse negócio de novo? - tia Joana falou vendo o Caio começar a se organizar para jogar videogame
- Não tô estudando, mamãe.
- Vou fazer com você que nem eu fazia quando você era pequeno.
Ele nem ouviu o que ela falou, entrou no quarto e grudou na frente da TV.
- Você bem que podia falar com ele, né?! - ela me disse
- Eu? - eu disse rindo
- É! Ele escuta mais você do que a mim.
- Claro que não, tia! - eu achei bem engraçada a maneira que ela falou
- O que você vai fazer agora?
- Vou lá para a varanda ler um pouco.
- Temos que conversar, mocinho.
- Dessa vez eu não fiz nada! - eu disse rindo
- Fez sim, seu fujão!
- Não fugi de nada! Juro, juro!
- Drª Lúcia me ligou.
- Mas que fofoqueira!
- Porque você não está indo às sessões?
- Fofoqueira e mentirosa! Eu acabei de chegar do consultório dela.
- Ah, foi?
- Foi! O Caio até foi lá comigo.
- Ah, se for assim, não preciso encarnar a mãe chata. - ela disse rindo
- A senhora não existe!
- Vamos lá para a varanda!
Nós fomos, nos sentamos e começamos a conversar. Como eu vinha fugindo de tudo e de todos (menos do Rui), há tempos não conversávamos. Eu sabia que ela estava louca para falar comigo e devido a isso, eu esqueci minha leitura para dar total atenção à ela.
- Já que não preciso encarnar a mãe chata, deixa eu ficar com a mamãe legal.
- A senhora é sempre legal!
- Como você está se sentindo?
- Estou bem! Primeiro eu tive uma conversa com o Rui, isso já me fez muito bem. Hoje, após a sessão, estou ainda melhor. A Drª Lúcia me ajudou muito hoje.
- Que bom, meu filho! Fico feliz quando vejo você e o Caio felizes. E quem diria que o maluquinho do Rui iria ajudar você.
- Né? - eu sorri - Ele é muito importante para mim, ele conseguiu identificar coisas que nem eu estava vendo.
- Ele é apaixonado por você, né?
- Não! - eu falei rindo, ela não era a primeira e nem seria a última a falar isso - Eu amo o Rui e ele me ama, mas é um sentimento diferente, sabe? É um sentimento de irmão, de amigo. Algo muito grande, mas não é um sentimento que nos levaria a um namoro, por exemplo.
- Eu acho ele um menino incrível. Ruth me falou que você o motivou a mudar de vida.
- Eu só conversei com ele. É esse sentimento que eu estou lhe falando, eu puxo a orelha dele, ele puxa a minha. Quando eu preciso ele me socorre, quando ele precisa de mim eu faço o mesmo por ele...
- É tão bom termos amigos assim.
- Concordo!
- Tenho que te falar uma coisa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor que nunca acabará - PARTE 1
RomanceConto aqui minha história de vida, minha aventuras, meus amores, minhas amizades e minha relação de irmandade com aqueles que eu mais amo na vida. Calendário de postagem: Segundas, quartas e sextas-feiras.