Capítulo 46: Se arrependimento matasse

318 52 20
                                    

Depois do acontecimento da outra noite, Black não falou com ela, não conseguiu conversar normalmente, nem fazer uma pergunta, dormiu sozinho na sede da Ordem e Nick ficou no Recanto. Ela pegou o corpo do lobisomem e arrastou até o meio da floresta, jogou bebida em cima dele, deu um gole e disse:

- Queime no inferno, traidor.

Antes de jogar o isqueiro e assisti-lo queimar por meia hora. Sirius não havia se movido, estava em choque, mesmo sabendo que não tinha razão para estar. Quando chegou na casa de sua família se permitiu sentar com um copo de vinho e pensar sobre o que viu.

Nunca havia visto aquele lado dela. Viu Nick matar vampiros antes, simplesmente arrancar o coração deles, sua roupa cheia de sangue, mas aquilo havia sido diferente. O olhar de puro ódio em seus olhos, a forma como ela arrancou a cabeça.... Ele sabia que ela era uma assassina, sabia que ela matava a sangue frio e de formas cruéis. Ele nem mesmo entendia porque estava pensando tanto naquilo.

Ele a ama como ela é. Aquilo que viu era uma parte dela, uma parte que ele sempre achou incrível, e ainda acha. Talvez a cena tenha o impactado, não tanto quanto a Remo que nem sequer viu, mas aparatou de lá assim que percebeu o que iria acontecer. Não sabia o que fazer, ele deveria ter agido normalmente, falado com ela, ficado lá, mas fugiu. Era um covarde por isso.

Ela não o assustou, nem o traumatizou, não. Somente o surpreendeu, ele não estava preparado para ver aquilo.

Nick notou a ausência de Black quando entrou, não perguntou para onde ele havia ido. Não se arrependeu do que fez, ele mereceu, e sabia que Black tinha visto o lado sombrio dela, o lado que ele somente imaginava até agora, pelas histórias que ela contava. Ela decidiu dar tempo a ele, espaço, e aceitaria o que quer que ele decidisse, mas esperaria ele vir até ela.

No dia seguinte, Remo, Sirius e Nick receberam uma mensagem de Dumbledore pelo patrono, avisando que fariam uma reunião esta noite para esclarecer algumas coisas, seria breve, disse ele.

Remo aparatou na sede mais cedo.

- Porque já está aqui? – Falou ao perceber Black apoiado a mesa da cozinha. – Onde ela está?

- Com os lobos, acho. - Um silencio estranho e constrangedor. - Vim depois do que ela fez, não sei o que deu em mim.

- O que ela fez foi cruel, e errado.

- Não, não foi. Nick sempre foi assim e nós sempre soubemos, ela não vai mudar, não sabemos pelo que ela passou então não podemos julgar.

- Então porque você veio para cá?

- Porque fui um covarde idiota, eu sabia desse lado dela, só nunca tinha visto. Assim como você, que também está fugindo. Eu já estou arrependido, e sei que você também.

- Não, não estou. Nick foi cruel, poderia ter feito diferente, evitado derramamento de sangue, mas não. Ela precisou fazer um show, até parece você só que dez vezes pior.

- Fala sério Remo, você que tem esse complexo de salvador, mártir, Nick nunca foi boazinha, uma donzela indefesa e sabe bem disso. Ela já fez coisas piores, porque está surtando com isso agora? – Estavam praticamente gritando.

- Porque achava que não passavam de histórias, mas parece que me enganei. Ela agiu errado, e muito, não vem querer mudar minha opinião só porque é hipnotizado pelo corpo dela.

- Como é?! Eu a amo Remo, você fala isso quando está com raiva, nisso somos bem parecidos, mais do que imagina, mas vai mudar de opinião, sozinho, e vou jogar isso na sua cara seu idiota.

Nick MikaelsonOnde histórias criam vida. Descubra agora