26. Me promete

37 9 7
                                    

_ Não acredito que você perdoou meu irmão tão fácil assim! Não acredito! Sabe que ele merecia muito mais castigo né!?

_Ele pisou mesmo na bola Samara... Falar que você estava transando com o Scott foi bem pesado! Logo você...

_Quando cheguei em casa e você tinha ido embora eu soltei os cachorros em cima dele. Meu irmão ficou maluco, até dizer que eu estava ajudando você a trair ele o Junior foi capaz de dizer! Depois ele ficou mais calmo e acho que acabou sentindo sua falta. Sei lá!

_ Vocês estão mesmo ajudando minha alto estima, nossa...

Elas se olham sorridentes.

_ Nenhum gostoso no lugar onde o Téo te levou não!?

_ Um monte de gostoso que queria outro gostoso...

_ Boate gay? - Kate pergunta enquanto Tati faz careta.

_É. Mas foi legal, os rapazes são educados e bonitos e as moças respeitaram o fato de eu não me interessar...

_ Acho que a Sam vai acabar indo pro seu time Tati.

_E a Tati tem time? - pergunto em uma espécie de crítica.

_Eu não tenho time, gosto de ser feliz e ponto.

_Ponto. - eu digo sorrindo.

_Vai dormir lá em casa hoje? - Kate pergunta antes de abocanhar o sanduíche natural.

_ Não. Vou ficar com meus pais, estou com saudades, passei a semana toda na sua casa. Esse fim de semana é dos meus pais.

_Scott me chamou pra sair... - ela diz e come mais.

_Você aceitou? - pergunto por pura curiosidade.

_Eu aceitar ia incomodar você? - essa é a típica pergunta que Kate faz quando está na defensiva.

_ Não mesmo! Acho que vocês fazem um casal bem bonitinho... - dou ombros me jogando no encosto da cadeira.

_Está falando sério!? - minha cunhada me olha assustada.

_ Porque eu não estaria? - olho para ela confusa. Será que Kate pensa que sinto alguma coisa pelo Scott!?

_Kate a Sam está namorando seu irmão... 

_Eu não ia querer que vocês ficassem com um ex meu! Não importa se ainda estava gostando dele ou não. Nenhuma chance de achar "um casal bonitinho". - Kate faz aspas com os dedos e me olha. - Não está falando isso com medo do irmão ou do que eu vou pensar, está? Porque eu..

_Kate, não! Eu quero que seja feliz, ponto. Se é o Scott, tudo bem. Não me importo mesmo com isso.

_Estamos ficando tem um tempo.

Eu estava desconfiada...

_E não me contou antes porque achou que eu não fosse gostar. - pego uma batata, indignada - Estou decepcionada, não por não ter ficado com ele...

_Porque eu não te contei. Eu sei foi horrível! - ela diz

_Exatamente! Foi bem horrível. Sou sua amiga Kate, não é seu irmão ou um cara que vai mudar isso. - dou de ombros.

_ Eu estou apaixonada... - ela morde o lábio inferior.

_Puts! - Tati solta surpresa, eu também estou surpresa por ela admitir porque Kate não é esse tipo, ela já foi um dia, hoje mais não.

_Foi meio sem querer... Nós ficamos conversando e conversando, eu acabei beijando ele e...

_ Vocês transaram... - Tati solta alarmada e eu não consigo ficar surpresa, talvez porque de algum modo eu sabia que estava rolando alguma coisa.

_Mais um motivo para ter me contado. - dou de ombros tranquila antes de beber mais um pouco de refrigerante.

_Por que só eu que estou tão indignada!? - Tati pergunta.

_Não sei! - Respondo.

O silêncio reina entre nós e ninguém diz nada até resolvermos ir embora.

...

Estou deitada na minha cama tentando dormir, passei o dia com a minha mãe saímos juntas para comprar algumas coisas para casa, fomos ao salão, supermercado e por fim uma seção no cinema junto com papai. Tem tanto tempo que passamos um dia juntos e saímos assim, eu se quer me lembro da última vez.

Enquanto estou aqui olhando para cima e pensando no meu dia sinto falta do meu namorado, dos braços dele ao redor do meu corpo, de ouvir ele contar alguma coisa ou me ensinar qualquer coisa sobre seu trabalho.

Quase não nos falamos hoje...

Olho para o relógio no criado mudo, hoje já é amanhã, são duas horas e eu estou aqui perdida nos meus pensamentos em vez dormir. Respiro fundo e fecho os olhos. Preciso dormir!

Preciso dormir...

...

Acordo me sentindo estranha, não dormi direito, tive um sonho muito estranho, um pesadelo na verdade. Eu entrava em uma cachoeira tão limpa, a água cristalina, eu podia nadar e mergulhar, estava completamente sozinha e nua. Em algum momento um vazio tomou conta de mim e a água que eu banhava eram minhas próprias lágrimas, estava sozinha mas alguém, uma sombra negra, me espiava por entre as árvores eu tinha medo de sair ao mesmo tempo não queria ficar.

Senti tanta dor no me peito. Acho que nunca estive tão chateada. Tão triste...

Eu acordei ainda chorando, não consegui parar de chorar e demorei muito para ficar mais calma. Foi ainda mais difícil voltar a dormir e descansar pareceu impossível porque a cada vez que eu pegava no sono o sonho parecia voltar e eu acordava assustada.

Foi uma noite cruel...

Sentei na mesa para o café com meus pais tão cansada e dolorida, me sentia ainda pior quando minha perguntou se eu estava bem porque estava com expressão horrível!

Meu pai se sentou na mesa e comecei a contar meu sonho ou sonhos, agora nem sei bem. Daí os dois fizeram aquilo que pais fazem quando se preocupam. Olham de um para outro conversando sem dizer nada e me olham com uma expressão apreensiva.

_Promete que se as coisas derem errado entre você e o Kaio você volta correndo para casa? Não importa se for mãe, se tiver 30 ou 40 anos. Volta para casa e te ajudamos, ok!? - meu pai diz segurando minha mão.

_ Estão falando isso porque estou aqui? Kaio e eu estamos bem. Ele é meio ciumento as vezes mas, ele gosta de mim e eu dele. Nem brigamos, nesses cinco meses de namoro brigamos uma vez. - me explico.

_Eu sei meu amor. Só estamos querendo dizer que se acontecer, você pode voltar correndo! - minha mãe esclarece pegando minha outra mão.

_ Obrigado mãe e pai. - agradeço com um pequeno sorriso, muito feliz.

Talvez eu nunca precise voltar para casa numa circunstância dessas, por ter terminado com Kaio e tenha que voltar mas, conforta saber que se acontecer eu tenho apoio. Conforta muito saber disso.

Ensina-meOnde histórias criam vida. Descubra agora