40. Surpresinha!

37 7 12
                                    

Acordo extremamente enjoada, tenho vontade de bater no Gregório até deixar aquele rostinho lindo deformado. Eu avisei que não era boa ideia comer bobó de camarão a noite, tudo bem eu estava com muita vontade de comer... Talvez comer uma porção que serve duas pessoas também não tenha sido uma ideia muito inteligente da minha parte, principalmente porque já eram dez horas da noite.

A culpa é toda do meu noivo que anda fazendo todas as minhas vontades!

Encosto a cabeça no armário do banheiro tentando respirar, coloquei tudo que comi ontem e até o que não comi para fora. Os olhos cheios de lágrimas e corpo todo tremendo. Eu vou acabar ficando viúva antes da hora!

Estou ansiosa com a mudança e as coisas no apartamento. No dia que terminei de trazer minhas coisas uma infiltração saiu lavando a parede do quarto de hóspedes e a sala. Ao que parece um cano de água resolveu que era um bom momento para estourar.

Com isso alguns móveis tiveram que ser retirados do lugar, a parede quebrada, depois do cano estar concertado tivemos refazer a parede, a pintura, colocar móveis no lugar levar o tapete para lavar...

Tudo isso demorou duas longas semanas, longas semanas. Depois da pintura eu dormi na casa dos pais do Gregório duas noites e ele dormiu lá em casa o restante dos dias até que finalmente voltamos para nosso cantinho. Eu estava cansada e com fome e ele correu para comprar exatamente o que eu queria. Droga!!!!

_ Quer ir ao médico? - ele pergunta da porta com um meio sorriso.

_Só se ele dizer que meu remédio é esfolar esse rostinho lindo.

Como resposta ele solta uma gargalhada gostosa e acabo rindo também.

_Você não quer realmente fazer isso. Eu que me ama. - ele diz cheio de si.

_Vou tomar um banho. Você me deixa nos meus pais?

_Deixo. - tem alguns dias que ele está fazendo umas coisas estranhas como agora em que está me olhando tomar banho todo concentrado. Como se estivesse de frente a algum cálculo matemático bem difícil.

_Por que está me olhando desse jeito?

_Você é a mulher mais linda que eu já vi na vida!

_ Continue pensando assim pelos próximos noventa anos.

Tento colocar uma calça jeans que adivinha? Não fecha! Engordei em duas semanas! Saco.

_ Acho que alguém ganhou alguns quilinhos...

_Gregorio tenho uma leve sensação de que você não vai viver para ver o sol nascer amanhã. - falo sério apesar de ser uma mentira das grandes, eu amo ele nunca faria nada de ruim a ele.

_Você está ainda mais gostosa!

_Conseguiu se redimir.

Meu noivo me deixa na porta de casa, entro com a minha chave esperando encontrar meus pais mas é Kaio quem está sentado no sofá, ele está mais magro, mais sério, triste talvez.

_Onde... Onde meus pais estão? - pergunta sentindo uma estranha sensação de ansiedade e medo.

_Nos fundos. - ele responde me analisando com cuidado. - Você está diferente... - Kaio diz se erguendo. - Parece... - ele se aproxima e eu quero correr correr para um lugar onde ele não esteja.

Passo a mão no meu cabelo olhando para a porta da sala que vai me levar para longe dele.

_Isso é um anel de noivado?

Um sorriso enorme se abre em meu rosto quando olho para o adereço em meu dedo, é involuntário. Levanto meus olhos para ver uma carranca se formar no rosto do homem a minha frente. - Você está feliz com isso. - ele afirma fazendo meu sorriso morrer.

_Kaio... - tento encontrar palavras para dizer a ele mas, minha mente trava.

_Tudo bem Samara, vida que segue. - Kaio desvia seus olhos dos meus olhando para uma foto nossa. Ele, Kate, Tati e eu juntos na praia. - Você tinta razão no fim das contas, precisava mesmo de ajuda. - ele ri cheio de ironia e isso faz meu peito doer. - Eu fiquei com raiva de você por ter me dado um pé na bunda! - apesar de estar falando sério sua voz tem algum tipo estranho de humor.

_Não foi assim! - tento.

_Foi exatamente assim e tudo bem Sam, talvez, se ainda estivéssemos juntos, você estaria infeliz e machucada. Fez a escolha certa. - sei que ele está triste apesar de parecer demonstrar o contrário. - Quem é o sortudo!?

_Ele é...

_O filho do governador! - papai diz ao brotar no meio da sala. - minha mãe vem logo atrás dele.

_Olha só! - Kaio caçoa - Que importante!!

_Você engordou. - minha mãe diz ao se aproximar de nós.

_Muitooo obrigada mãe! - reviro os olhos.

_Está ainda mais bonita! - Kaio elegia e eu não sei se gosto o não do jeito que ele fala.

Todos ficamos em um silêncio estranho.

_Por que o Gregório não veio. - meu pai quebra o silêncio, acho que ele fez isso como um aviso para Kaio.

_Ele tinha que resolver alguma coisa, não lembro. Estava ocupada de mais virando do avesso por causa do maldito bobo de câmara que ele comprou ontem.

_Você comeu bobó de camarão? - minha mãe pergunta surpresa.

_Você está grávida. - Kaio diz na mesma hora e todos olhamos para ele.

_Quê!? - eu pergunto sentindo um frio estranho na barriga e o coração parece esquecer que tem que bater para que eu continue viva.

_Eu sabia que tinha alguma coisa diferente em você. - Kaio diz.

_Eu não... - então uma luz brilha minha mente, é exatamente isso que está acontecendo. - eu não tenho certeza. - coço a cabeça tentando fazer os cálculos.

_Eu tenho. - Kaio responde com um sorriso estranho.

Meus pais permanecem mudos.

_Tem alguma possibilidade? - meu pai pergunta.

_Bom... - sinto meu rosto corar, estou com vergonha.

_É claro que está! - minha mãe quase grita me abraçando em seguida. - meus parabéns! Gregui vai ficar maluco! - Dona Zélia sabe o quanto o genro está querendo um bebê.

_ É. - sorrio me sentindo estranha - ele vai ficar mesmo maluco. Quer dizer, se eu estiver, eu não tenho certeza, pode ter acontecido quando estávamos em Portugal.

Todos parecem ter uma certeza que eu não tenho.

Sem revisão desculpem os erros

Ensina-meOnde histórias criam vida. Descubra agora