42. A luta.

26 6 2
                                    

Quatro meses depois...

Sempre que ouvia a palavra luta, minha
mente refletia a imagem de duas pessoas se socando, uma contra a outra, ou em uma daquelas guerras em filmes de época. Eu tenho vivido uma luta contra mim mesma, contra o medo, contra dor, o desânimo, a angústia.

Uma anemia profunda que o médico chegou a cogitar algo mais. Depois de muitos exames graças a Deus não era algo mais grave! Mesmo assim não deixou de ser difícil. Vitaminas e comida saudável é o meu dia a dia.

Aparentemente sou uma pessoa normal. Uma grávida normal.

Nos bastidores sou uma lutadora!

Meu marido é quase uma babá, liga para saber se comi, me acompanha em todas as consultas e exames. Estamos ansiosos pelo bebê que completa cinco meses hoje, ainda não sabemos o que é, não me importo muito com o sexo do meu bebê, menina ou menino eu vou amar do mesmo jeito.

Estou sentada na poltrona da sala de espera do psicólogo, todos acharam que seria uma boa eu conversar com um profissional. Kaio foi quem indicou a mulher, não é a minha primeira consulta, venho aqui duas vezes por mês.

Conversamos sobre tudo. Tudo incluindo o quanto eu me tornei próxima do Kaio. Eu amo o Gregório, muito e o amo ainda mais por confiar em mim. Como hoje por exemplo que ele não brigou comigo quando disse que ia sair com o Kaio depois da seção com o psicólogo.

_Então, e o cara lá, não achou ruim por você sair comigo? - Kaio resmunga.

_Você sabe o nome do meu marido, devia começar a chamá-lo pelo nome. - digo dando de ombros e fazendo pouco caso da pergunta do Kaio sem realmente responder.

Gregui não achou ruim ou brigou quando disse que iria ao teatro com meu ex, ele está viajando para o sul essa semana, detalhe que Kaio não precisa saber, mas meu marido me fez prometer que contaria a ele caso o meu ex, Kaio, tentasse qualquer coisa.

_Ele não te ama de verdade! - e lá vamos nós outra vez - Eu nunca te deixaria sair com o ex.

_ Talvez ele não se importe de saber que estou saindo com ex porque sabe o quanto eu o amo e que sinto uma amor fraterno pelo ex. - dou de ombros - Sou casada com o Gregório porque escolhi ele para passar o resto da minha vida. Só pretendo deixa-lo se ele um dia me der um pé bunda.

_ Ele não é maluco! Só confiante de mais... - Kaio volta a resmungar.

_Uns de mais outros de menos. Você deveria aprender um pouco com ele. - digo em resmungo, eu não estaria com Gregório hoje se Kaio fosse mais confiante, se ele não tivesse sido um grande babaca ciumento e apesar de amar o Kaio de muitas formas diferentes eu não vejo ele como homem, não mais.

_Teria ficado comigo se eu fosse mais confiante ou acabaria me trocando por esse cara?

_Você já me fez essa pergunta e sabe a resposta Kaio. Fazer a mesma pergunta diversas vezes não muda a minha resposta. - Respondo olhando nos escuros do Kaio, eu costumava achar os olhos dele lindos.

_Eu ainda amo você. Posso não ser perfeito Sam, mas eu amo você.

_Acho que não foi uma boa ideia ter vindo... Vou embora. - odeio quando Kaio começa com esse papo.

_Me desculpa, sei que não gosta quando eu falo, o que não muda o sinto.

_ Kaio, eu tenho um bebê aqui, - aponto para minha barriga - um bebê de um cara que não é você, tenho um anel aqui - aponto para a enorme aliança no meu dedo - que não foi você quem me deu, tenho uma casa que não é sua, tenho vida que escolhi dividir com outra pessoa e apesar de amar você eu não te quero, não desse jeito. Você tem que decidir entre continuar na minha vida como meu amigo ou sair dela de uma vez por todas. Porque isso, - aponto do meu corpo para o dele e de volta para mim - não vai acontecer outra vez.

_Tá legal! - Kaio se rende.

O assunto muda e seguimos a noite bem. A peça de teatro foi engraçada e eu não lembro de rir tanto como hoje no teatro.

_Essa semana você vai para o quinto mês né!? - Kaio sorri olhando para o retrovisor enquanto me leva de volta para casa.

_É e esse serzinho é um bebê muito tímido. Gregório está ficando ansioso porque ele quer reformar o quarto.

_Ele pode pintar de duas cores ou cores neutras. - Kaio dá ombros. - Kate e sua mãe fizeram uma aposta.

_Eu sei... - começo a rir e o homem ao meu lado me acompanha - Kate tem que arrumar os filhos dela!

_Scott quer muito ter filhos, ele sempre está falando com ela sobre isso.

_Eu não pude ir no casamento... Acho que ela ficou chateada.

_Você estava em uma fase muito complicada.

_Ainda é. Nada de fazer esforço, nada de comer besteira porque parece que a falta de uma refeição pode me matar. Nada de ficar nervosa, não posso nem sonhar em correr, ficar muito em pé. - Respiro fundo. - ônibus nem pensar!!!

_É para o seu bem, Kate entendeu, todos entendemos. Você tem que cuidar para que esse rapazinho nasça forte. - ele sorri.

_Gregui acha que é uma menina.

_E você o que acha que é? - ele franze a sombrancelha confuso.

_Uma menina.

_Vai ser uma menina linda...

_Vai... - abro um grande sorriso pensando com quem meu bebê vai parecer.

_Esta entregue! - Kaio diz parando em frente ao meu prédio.

_Obrigado. - agradeço feliz por ter esses momentos com ele.

Ensina-meOnde histórias criam vida. Descubra agora