Um ano depois...
Kate está parada na minha porta quando eu abro, tinha tempo que não a via de perto. Ela parece tentar dizer alguma coisa, está nervosa, eu penso em perguntar se está tudo bem com ela e com sua família. Acho que nenhum outro motivo a traria na minha porta depois de tanto tempo.
_Quer entrar? - eu pergunto com um pouco de medo do que ela tem para falar. Caminhamos em silêncio até a sala, aponta o sofá para que ela se sente.
_Eu... - ela começa - deveria ter vindo aqui a mais tempo, somos amigas desde sempre e eu... - ela me olha com os olhos cheios de lágrimas, o que ela quer!? - não quero que continuemos brigadas quero sua amizade de volta Sam.
Eu sinceramente não sei o que responder. Eu também sinto falta dela, algumas vezes quando eu a via de longe ficava triste, me culpei algumas vezes pelo fim da nossa amizade. Por não ter tentado reatar uma amizade tão antiga.
_Linda posso colocar suas coisas no carro? - Gregório pergunta parando na porta da sala, ele olha para Kate chorando e eu desconcertada, estou triste com toda... Essa situação.
_Pode. Eu... Vou precisar de um tempo, acha que podemos...
_Meia hora gata, podemos atrasar uns trinta minutos do planejado e vamos chegar a tempo. - ele pisca e caminha tranquilo em direção a escada.
_Obrigado amor. - meu namorado sorri ele gosta quando o chamo assim, sorrio de volta.
_Eu não sabia que ia sair, desculpa! - Kate enxuga suas lágrimas olha em volta envergonhada. - Eu posso voltar depois...
_Vamos viajar Kate, vamos ficar uns dias viajando e eu não quero viajar com... essa situação entre nós pendente. - respiro fundo - Você sempre foi a minha melhor amiga, éramos inseparáveis e... - respiro fundo outra vez - você virou as costas para mim, não se importou se eu estava sofrendo - Kate tenta dizer alguma e estendo a mão pedindo pare - só me ouve, pode falar o que quiser depois. - digo. - Eu amava o seu irmão, ele era o meu mundo, eu mal tinha vocês era o tempo todo com ele. Não dei motivos para ele duvidar de mim, eu fui totalmente fiel, sabe quantas mulheres morrem por causa de ciúmes doentio? Muitas! Seu irmão estava ficando cada pior a ponto de pegar meu celular escondido para ver as mensagens, sabia disso? - ela acena um não - Eu não queria viver uma coisa dessas e terminei com ele mesmo amando loucamente por isso e faria tudo de novo. Apesar disso eu entendo você, é seu irmão sempre cuidou de nós e foi o meu melhor amigo durante muito tempo. - olho para longe dela para o quadro fotos onde nós quatro estamos juntos na praia sentados na área sorrindo para o celular do Kaio, ele fez um quadro para cada uma nós. - eu não tenho o que te perdoar, só lamento não ter tido você por perto durante todo esse tempo. - abraço minha amiga mesmo sabendo que talvez nunca mais sejamos como antes mas, estou feliz que ela tenha vindo atrás mim.
_Obrigado! - ela chora agarrada a mim. - É difícil admitir que seu irmão, que meu irmão que sempre foi um cara incrível tenha um problema tão grave e que... Você estava certa o tempo todo. - Ela sorri triste e seja o que for que Kate está passando eu quero ajudar, quero estar ao lado dela. - Você precisa viajar, precisa ir... Obrigado por... Tudo!
_Não me agradeça Kate. - abraço ela outra vez.
Vamos até a porta juntas e nos despedimos com um abraço apertado. Vejo ela entrar no carro ainda chorando e me sinto aliviada.
_Irmã do ex? - Gregui faz careta. - Acho que ia preferir que ela fosse uma inimiga, porque ao que parece vocês tem um laço muito forte...
_Não temos mais... Éramos melhores amigas desde sempre, comecei a namorar o irmão dela... Terminamos e a minha amizade também teve um fim. - dou de ombros indo para quarto me vestir.
_Você terminou. - meu namorado me segue curioso.
_Terminei... - ele parece surpreso e curioso, nunca conversamos sobre ex-namoradas ou namorados para os dois o importante é o agora
_Esse namoro aí pareceu aqueles clichês de livros de romance, amigos de infância, namoram, casam, tem três filhos e um cachorro, moram numa casa amarela com cerca branca. - ele as vezes tem esse humor sarcástico.
Sorrio.
_ Qual é a da casa amarela? - grito do banheiro fugindo do assunto.
_Cor da felicidade? - ele dá ombros.
_ Minha concepção de cor da felicidade não está alinhada com a essa. - começo a tomar banho enquanto Gregui invade meu banheiro.
_ Qual seria sua cor da felicidade?
Abro a porta de vidro do box fingindo pensar.
_Preta. - respondo.
_Você tem um gosto muito duvidoso para cor de casas. Eu vou escolher a cor do nosso apartamento. - ele decreta e fico feliz por ter conseguido desviar a atenção dele do assunto original.
_Se hipoteticamente, porque não temos um apartamento...
_Eu tenho um apartamento! - ele reage.
_ Um apartamento que ainda está em construção não é um apartamento.
_ Está me provocando sua bruxinha! - meu namorado brinca.
_Só um pouquinho... - digo me enrolando na toalha.
_Eu te levaria para a cama e te daria um castigo se não estivéssemos começando a atrasar. - meu namorado avisa.
_Droga! - Corro para me vestir.
...
Guto está com cara feia no aeroporto. Ele não parece estar feliz com a viagem, acho que nunca está feliz na verdade. Ele aponta o relógio assim que nos vê._ Que viagem romântica levar a namorada para Portugal... - Guto fala.
_ Não é uma viagem romântica mané, ela vai conhecer nossa família.
_Guto se eu não namorasse seu irmão namoraria você. - pisco pro meu cunhado.
_Gata eu não namoro mas, te levava para curtir nas Maldivas fácil. - Gustavo ri.
_ Tira os olhos da minha namorada. Custei conquistar e você vem com esse papo de Maldivas. Quer me ver pelas costas?
_Meninos parem de brigar... - minha sogra chama a atenção dos dois e eu abro um grande sorriso.
_ Vocês não deveriam brigar.
_Eu disse que ela era uma bruxa. - Gregui reclama com o irmão que faz careta e depois sorri.
_Quando você disse que estava querendo pegar uma garota da facul eu te falei que não daria certo. - Guto responde.
_Eu não estava afim dele. - Dou de ombros rindo.
_Demorei dois meses para conseguir sua atenção, um mês para conseguir te beijar, quando assustei já estava completamente apaixonado. Eu era como o Guto.
Olho para meu cunhado que sorri.
_Mas ele está feliz com você bruxinha e eu também, sobram mais mulheres. - ele dá de ombros.
_Você é terrível. - acuso meu cunhado que sorri dando de ombros tranquilamente.
Gregui me aperta bem forte quando nosso vôo é anunciado e toda família entra no avião meio a conversas. É uma família grande e feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me
RomanceAlgumas histórias de amor começam como um sonho, outras nem percebemos quando realmente começou... Algumas histórias de amor começam e nunca terminam, outras terminam em tragédia. Eu não sei quando a minha começou mas sei que terminar uma história d...