/ Segunda-feira
~Sala de DCAT~
A aula de Defesa Contras as Artes das Trevas já acontecia tinha algum tempo, Quirrell explicava alguma coisa enquanto segurava uma iguana em mãos. Geralmente eu gostava daquela matéria - mesmo sendo difícil de entender algumas coisas graças ao gaguejo de Quirrell - mas hoje a aula estava especialmente chata, além de meus pensamentos estarem focados no ocorrido ontem na Dedos de Mel, Oliver tinha sido tão idiota.
Só me dei conta que estava observando a parede desde o início do período quando Hale, sentada ao meu lado, me deu um cutucão.
Hale: Pare de olhar para a parede um pouco e preste atenção, Quirrell vai explicar sobre nosso próximo trabalho.
Quirrell: Se-seu trabalho vai ser em duplas - consegui escutar alunos comemorando - escolhidas por mi-mim - e lá se vai a felicidade deles - Vocês vão pesquisar sobre de-determinadas criaturas e me entregar suas apresentações até o fi-final do mês. As duplas são: Jacob Adams e Ha-Hale Court, vão pesquisar sobre lobisomens...
"Ela foi sortuda, fez dupla com o namorado"
Quirrell: Oliver Wood e S-S/n Peasegood, pesquisarão sobre dementadores...
"Por Merlin, o tanto de sorte que Hale teve eu tive de azar, era só o que faltava..."
Quirrell continuou citando as duplas, até que a Professora McGonagall bateu na porta.
Minerva: Professor Quirrell, com licença! Pode me ceder o Wood um momento, por favor?
Quirrell: Ah, cla-claro.
Assim que Wood se levantou me olhou rapidamente, me fazendo sentir certo frio na barriga. Por que aquelas olhadas mexiam tanto comigo?
*Quebra de tempo
Enquanto eu recolhia meu material todos estavam saindo, até mesmo o professor saiu às pressas, provavelmente para ir ao banheiro. É incrível como as salas se esvaziam rápido no último período, todos parecem desesperados.
Em direção à saída a primeira coisa que vi foi Wood, escorado ao lado da porta e de braços cruzados, me encarando. Esse garoto parece uma assombração.
Oliver: Vamos começar o trabalho amanhã depois do último período. Me encontre na biblioteca - sem nem me dar chance de falar, ele saiu da sala. Por que tão estúpido?
~Corredores~
No caminho para meu dormitório, encontrei Flint conversando com alguns meninos que eu não conhecia. Tentei passar desapercebida, mas logo senti Marcus me puxar.
Flint: S/n, está ocupada agora? Tenho que começar a te ensinar como planejar os treinos e essas coisas, me encontra no campo em 15 minutos? - assenti, tentando sair de perto daqueles olhares nada disfarçados o mais rápido possível.
*Quebra de tempo*
Eu e Marcus sobrevoávamos o campo enquanto ele me mostrava onde deixar os obstáculos de treinamento e falava sobre os exercícios. Até que minha atenção foi desviada por Oliver Wood e o famoso Harry Potter no gramado, com um baú de bolas.
Marcus: O Wood te interessa mais do que o que eu estou falando, Peasegood? - provocou, notando que eu nem mais lhe olhava.
S/n: Haha - forcei, cerrando os olhos.
Marcus: Certo, acho que já chega por hoje. Te mostrei o suficiente - dirigiu sua vassoura ao chão e eu o acompanhei.
S/n: Flint... obrigada pela ajuda hoje - agradeci com certa relutância.
Marcus: Uhum... toma - esticou a mão em minha direção, como se quisesse me entregar algo - Eu esqueci de te dar isso antes.
Era o broche de capitão, eu me perguntava se, mesmo temporariamente, iria ganhar um.
S/n: Obrigada Marcus... você sabe se posso usar o Banheiro dos Monitores também? - sorri meio envergonhada, sempre quis saber como era dentro daquele lugar.
Marcus: Pode sim - revirou os olhos - E cá entre nós, recomendo que você use roupa de banho na banheira, para evitar constrangimentos - aconselhou e eu assenti, surpresa pelo garoto ter sido realmente amigável comigo.
~Dormitório~
Depois do banho escrevi uma carta para meus pais, contando que fui escolhida para ser a capitã temporária e perguntando se eu voltaria para casa na próxima semana, para o Natal.
Era comum que em alguns anos eles viajassem para assistir a jogos de times bruxos pelo mundo, enquanto eu ficava em Hogwarts.
Hale: S/n? - a garota chamou-me, já deitada.
S/n: Sim?
Hale: O que tem entre você e Oliver Wood? - senti meu coração acelerar ao ouvir seu nome.
S/n: Entre e-eu e o Wood? Nada, ele é só um idiota que eu não gosto. Por quê?
Hale: Um idiota que você não gosta, sei - a garota riu.
S/n: Boa noite para você também, Hale - Ignorei-a, deitando em minha cama e tentando encerrar a conversa.
Hale: Boa noite, S/n - eu nem precisaria vê-la para saber que estava sorrindo.
_ _ _
Notas da autora:
Vote e comente ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldito Vermelho - Oliver Wood
FanfictionS/n Peasegood é uma aluna do quarto ano de Hogwarts e goleira do time de quadribol da Sonserina, que depois de conquistar o título de capitã temporária acaba se aproximando de Oliver Wood, garoto por quem desperta fortes sentimentos. 🥇1º #harrypott...