Cap 34 - Moinho

2.3K 149 26
                                    

E lá estava Wood, vestido em seu uniforme e equipamentos de proteção, o rosto quase queimando de raiva.

Oliver: O jogo começa em meia-hora, Peasegood! - gritou parado na entrada do jardim.

S/n: Merda! Te vejo depois? - Viktor me deu uma piscadinha enquanto eu saía rapidamente, em direção ao nervoso goleiro que me aguardava.

~Vestiário~

Apoiando a perna em um banco eu terminava de me alongar, ouvindo Oliver fazer seu entediante discurso de incentivo aos jogadores, o qual Fred e George imitavam com a boca.

Quando a falação terminou, cada jogador pegou sua vassoura e foi até a saída. Finalmente nosso primeiro jogo iria começar.

Oliver e Cho acompanharam aqueles que começariam jogando até as portas de entrada do campo, enquanto eu e Cedric guiamos o resto do time até nosso banco.

~Banco do Campo de Beauxbatons~

Ao final da primeira metade do jogo um dos artilheiros de Mahoutokoro caiu da vassoura tentando tirar a bola dos braços de Graham, então foi nos dado alguns minutos de descanso, para trocarmos os jogadores e consertar os machucados.

Depois de alguns goles de água Oliver sentou ao meu lado, os cotovelos apoiados nos joelhos e o suor escorrendo por seu rosto. Ele não me direcionava o olhar, provavelmente ainda irritado por meu atraso.

Oliver: Aquele artilheiro ali... - apontou um jogador de Mahoutokoro do outro lado do campo - usa força até demais para fazer gols, vai tentar marcar ponto mesmo que precise te jogar dentro do aro. Então... bom, você sabe o que fazer - suspirou contrariado - E aquilo que Viktor falou sobre eles usarem muitas jogadas... você vai ter que ficar bem atenta se não quiser facilitar para eles - avisou, finalmente me olhando... (desse jeito ⬇️)

Oliver: Boa sorte, Peasegood - completou voltando a olhar para frente antes de ouvirmos o sinal para entrar em campo, meu coração quase saltando pela boca

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oliver: Boa sorte, Peasegood - completou voltando a olhar para frente antes de ouvirmos o sinal para entrar em campo, meu coração quase saltando pela boca.

Muitos minutos após minha entrada em campo Cedric alcançou o pomo, nos fazendo campeões em nosso primeiro jogo do campeonato.

Quando Diggory pos as mãos na pequena bolinha ecoaram gritos de felicidade. Mas logo eles se tornaram um estranho e alto som de espanto e indignação.

Era Montague, que alguns metros abaixo de mim tentava conter lágrimas e gritos de dor, segurando a perna direita. O garoto tinha sido derrubado de sua vassoura pelo artilheiro de quem Wood me falou anteriormente.

Os professores e enfermeiros logo desceram para ajudá-lo, assim como alguns de nossos colegas de equipe.

Sabendo que agora não era o melhor momento para fazer uma multidão ao redor dele, eu apenas me retirei de campo e ajudei o resto do time a desocupar a área de descanso.

*Quebra de tempo

Aquele tinha sido o primeiro dos quatro dias que passaríamos em Beauxbatons, então, sem que os professores soubessem, haveria uma festa para os jogadores em uma espécie de antigo moinho abandonado, do outro lado dos belíssimos jardins.

~Dormitório (S/n e Cho)~

Eu e Cho estávamos prontas, conversando enquanto por Cedric, Adrian e Terence.

Cho: Fiquei sabendo que Graham teve uma fratura abaixo do joelho. Será que ele já está bem? - soltei uma risada nasal.

S/n: Devia pedir isso à ele. Montague com certeza vai estar na festa. Não perderia a chance de passar o rodo em Beauxbatons por nada.

Cho: Você acha? - arregalou os olhos.

S/n: Não, eu tenho certeza! Se já deram um jeito na perna dele, nem que seja mancando ele vai estar lá - rimos.

Alguns minutos depois os meninos bateram em nossa porta... acho que nunca tinha visto Adrian e Terence tão arrumados.

S/n: Por Merlin! Vocês se empenharam... - debochei dos sonserinos.

Terence: Eh, a Fleur Delacour vai pirar - brincou, sabendo que não era um grande pegador.

S/n: Já não bastava o Montague-garanhão, agora temos o Higgs-conquistador também - Terence forçava uma cara de desaprovação enquanto eu e Pucey riamos.

~Antigo Moinho~

Quando entramos fiquei surpresa. Por fora o lugar parecia ser minúsculo, mas por dentro, provavelmente com ajuda de alguns feitiços, aquele pequeno moinho era um grande salão com luzes coloridas, bar e até mesmo mezanino.

Acompanhei Cho e os outros até uma pequena mesa onde Oliver conversava com uma menina muito bonita, que depois descobri ser a capitã do time de Mahoutokoro, Ayumi Hasegawa.

Wood ria horrores com ela, outros com certeza pensariam que os dois eram grandes amigos há muito tempo... mas eu não estava convencida.

Eu conhecia Oliver bem o suficiente para saber que não estava sendo genuíno, o que ficava ainda mais evidente quando ele me direcionava rápidas olhadas, tentando ter certeza de que me provocava eficientemente. Pelo visto meu atraso não seria esquecido tão facilmente.

Depois de quase meia-hora em uma conversa que já não me prendia, senti Pucey me cutucar.

Adrian: Vamos sair de fininho? - cochichou, mostrando que eu não era a única entediada. Lhe respondi com um simples aceno de cabeça.

_ _ _

Notas da autora:
Vote e comente ❤️

Maldito Vermelho - Oliver WoodOnde histórias criam vida. Descubra agora