Cap 21 - Meses Depois

2.5K 171 4
                                    

[17/02/1992]

/ Segunda-feira

~Salão Principal~

Estávamos todos tomando café da manhã, Flint e Pucey sentados em minha frente. A essa altura todos na escola desconfiavam de seu relacionamento, mas eles não se importavam desde que os pais do primeiro não descobrissem.

Terence estava à minha direita, e à esquerda o garoto com quem eu estava ficando atualmente, Jaden Lancaster.

Ele era alto, com cabelos escuros até seus ombros e olhos de tonalidade verde esmeralda.

Eu o conhecia desde o primeiro ano, éramos colegas, mas nunca tínhamos conversado antes de uma festa que eu fui após o término de seja lá o que eu tinha com Wood.

Ele era do tipo que estudava horas e horas por puro prazer, um dos melhores alunos sonserinos de nosso ano, sendo bem popular por conta disso, mas jamais deixaria que alguém o usasse por sua inteligência.

Jaden não gostava de praticar esportes, até assistia alguns de meus jogos, mas não montaria em uma vassoura se não fosse para receber nota por isso.

Assim que o horário do café terminou Cho veio até mim, certo medo em sua face.

Cho: S/n, será que podemos conversar?

S/n: Ah, sim. Está tudo bem? - a garota apenas assentiu com certa relutância, fazendo sinal para que eu a seguisse. Paramos ao lado da porta do salão.

Cho: Então... é que o campeonato já é em algumas semanas e ainda não formamos o time. Será que você poderia faltar seu último período e nos ajudar a arrumar o campo? Para fazermos hoje a escolha dos jogadores.

Agora eu entendi o porquê de seu medo, ela deve ter imaginado que eu não reagiria bem ao fato de ter que encontrar com Oliver. Forcei um sorriso para que o medo de Cho não se concretizasse, não querendo demonstrar que aquilo ainda me afetava.

S/n: Si-sim, claro. Encontro vocês no campo antes do último período começar - o rosto de Chang se alegrou novamente.

Cho: Perfeito então! - a menina acariciou meu ombro antes de me dar as costas e partir. Assim que a corvina se virou meu falso sorriso se desfez. "Merda!".

Senti alguém se aproximar por trás, pondo as mãos em meus ombros. Era Jaden, seu olhar preocupado.

Jaden: Aconteceu alguma coisa? Sua cara não está boa e Cho estava estranha quando foi até nossa mesa.

S/n: Não era nada importante. Eu vou ter que faltar o último período hoje, pelo campeonato. Pode me passar a matéria depois? - ele apenas assentiu e me deu um selinho.

*Quebra de tempo

~Campo de Quadribol~

Antes do início de meu último período vesti meu uniforme e fui até o campo, encontrando Cedric e Oliver montados em suas vassouras, espalhando obstáculos pelo campo. Ao ver o grifinório senti meu coração acelerar, sem saber se era pelo nervosismo ou por raiva.

Cedric: Oi, S/n! - acenou animado voando até mim, apenas lhe devolvi o cumprimento.

Vi que Wood também me notou, mas preferiu fingir que não e apenas seguiu fazendo sua tarefa.

Cedric: A Cho foi buscar a caixa de bolas, será que você pode ajudá-la? - confirmei, forçando novamente um sorriso e indo até o armário onde as bolas eram guardadas.

Lá estava Cho, tentando puxar um pesado baú e falhando miseravelmente.

Cho: Ah, oi S/n! Eu esqueci minha varinha, pode me ajudar aqui? - sorriu envergonhada.

Dei uma risada nasal e peguei o outro lado do baú, ajudando Chang a levantar o mesmo e carregá-lo até o campo.

Lá os meninos já tinham terminado de arrumar os obstáculos e alguns jogadores se alongavam nas arquibancadas. Adrian e Marcus em uma delas.

S/n: Você vai poder participar da seleção de jogadores? - perguntei ao ex-capitão de nosso time, que negou com a cabeça.

Marcus: Minhas notas continuam baixas, não sei se volto a jogar quadribol ainda em Hogwarts - riu, mas por desespero.

Adrian soltou uma rápida risada de seu comentário e beijou sua testa, como se tentasse amenizar a preocupação de Flint.

Adrian: E você? Como foi conversar com ele de novo?

S/n: Assim que isso acontecer eu te digo - rolei os olhos.

Adrian: Sério? Nem mesmo um oi? - neguei.

Mais alguns minutos de conversa e os outros jogadores já tinham chego, então desci até o campo junto dos outros capitães, para começarmos a explicação sobre a seleção.

Cedric: Boa noite a todos! Hoje, como já sabem, vamos fazer a seleção do time de Hogwarts desse ano, para o campeonato que vai acontecer no mês que vem...

Oliver: Vocês vão participar de um circuito, cada jogador vai fazer o exercício designado à sua posição...

Ouvir sua voz após meses me fez sentir uma mistura de saudade e irritação, as duas emoções em uma intensidade muito grande.

Cho: Goleiros e artilheiros, fiquem daquele lado do campo - indicou com a mão - e apanhadores e batedores do lado oposto...

S/n: Depois do circuito nós capitães vamos decidir quem se saiu melhor... Desejamos boa sorte a todos!

_ _ _

Notas da autora:
Vote e comente❤️

Maldito Vermelho - Oliver WoodOnde histórias criam vida. Descubra agora